Powered By Blogger

terça-feira, 28 de março de 2017


A DEMOCRACIA NÃO MORA AQUI





Já há muito tempo que não ligo a partidos e muito menos a políticos. Tem sido um chinfrim este vai e vem de António Costa a inaugurar, a colocar pedras, com manifestações pelo caminho, a vinda de Marcelo Rebelo de Sousa.
Pelo meio aparece uma guerra entre Miguel Albuquerque e Paulo Cafôfo. O convite que não foi. Que não foi nem para o presidente do Governo, nem para o presidente da Assembleia, e muito menos para o presidente do PS, Carlos Pereira, que apoia a ‘Coligação’ de Cafôfo. O protocolo não foi cumprido, foi reduzido a pó, por má criação ou outra coisa qualquer.
Mas, o que realmente me choca é o desprezo total e absoluto de Paulo Cafôfo pela AUTONOMIA e pela DEMOCRACIA. Foi a vergonha da placa de inauguração do Lido, foi o pedido de demissão do director do Jornal da Madeira e hoje foi inauguração da Loja do Munícipe, numa cerimónia em que os convites não foram enviados para as pessoas que representam as instituições autonómicas da Madeira.
Costa chega à Madeira como se fosse um feitor colonial e aceita ir a cerimónias a convite de um capo colonial, sem a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira ou do presidente do Governo.
Se o autoritário Jardim já saiu de cena agora temos Paulo Cafôfo, para o qual a palavra DEMOCRACIA não existe no dicionário.
A atitude desta autarca aquando a inauguração do Lido foi lamentável. Na placa de inauguração constava o nome do primeiro-ministro “António Costa” e logo abaixo o nome completo do presidente da CMF “Paulo Alexandre Nascimento Cafôfo”. Só isso já é mau de mais – um presidente de câmara se sobrepor a um primeiro-ministro ao estender o seu fabuloso nome – pior foi o ‘esquecimento’ da colocação do nome do presidente do Governo Regional nessa plaquinha.



Tempos depois veio a lume uma notícia no JM que não agradou o presidente da autarquia funchalense. A reacção não se fez esperar. O autoritário Paulo Cafôfo exigiu a demissão do director do JM, Marsílio Aguiar.




Onde anda a democracia e a liberdade de expressão? No DN não será de certeza porque este matutino está comprado pela publicidade que a Câmara Municipal do Funchal faz dia sim, dia sim senhor.





É caso para dizer que A DEMOCRACIA NÃO MORA AQUI. 


Mariana Velosa

27 comentários:

Anónimo disse...

Realmente a Mariana tem dado os tiros certos. Cafofo tem muita lata.
E no caso do Lido , não foi só o nome.
O Lido está apresentado como novo de agora. Sua história foi esquecida.
VERGONHOSO.

Anónimo disse...

Parabéns Mariana, excelente artigo.

Anónimo disse...

Prometeu também um processo ao G. Canha porque ele denunciou o desvio de dinheiros para o Diário de Noticias.

Anónimo disse...

A mariana a dar os parabéns à mariana. Parabéns.

Anónimo disse...

Ei Mariana e você diz que não é politica.
Sabe uma coisa, na Minha Casa mando eu, quando a Minha Mariana de casa não está, claro!!
Quantas vezes o Miguel PROMESSAS convidou a Camara para outras inaugurações, diga-me e faça-me um desenho???
Realmente nesta o Cafofo agiu mal que deveria ter convidado o SR PROMESSAS para assistir e verificar pessoalmente uma coisa que ele quando esteve na Cadeira Douradas durante décadas nunca fez.
Quanto a Guerra de Placas, quero ver a do AEROPORTO!!
Se será Inaugurado ou Reinaugurado a 29-03-2017
A Mariana anda nervosa? Cuide-se que este ano está a se verificar muitos AVC.

Anónimo disse...

"Já há muito tempo que não ligo a partidos e muito menos a políticos."

Dá gosto ver estas declarações de interesse, de pessoas que agora aparecem por aqui só porque há eleições à vista.
Tomam os frequentadores deste espaço por tolos e logo a seguir, apesar das técnicas de propaganda que empregam logo na abertura, contradizem-se revelando "conhecimentos" e emoções que não são próprios de quem quer mostrar tal desprendimento.

Onde estavam todos estes "puritanos" há 4 anos? Aliás, onde estão agora e o que é que motiva todo este pretenso activismo cívico repentino?

Até poderão nalgumas situações ter razão mas para o fazer é necessário ter "moral" e mais do que tudo não as manipular de forma tão descarada.

amsf

Anónimo disse...

Esta está engraçada entao a senhora que esta cansada de partidos n e militante do psd e apioante da Rubina e não tem um tacho no governo e espera voltar para a câmara???? Já agora saber escrever correctamente ajudava pffff

Anónimo disse...

Ai esta Mariana alaranjada. A Rubina e os seus apoiantes, Canha e Coelho, não diriam melhor!

Anónimo disse...

qual processo a Gil Canha ? ele tem medo que se colocar o processo outras coisas apareçam .

Anónimo disse...

Ó Mariana não faça dos outros tolos e não se faça de tola. Não liga a partidos e muito menos a políticos?!Está a querer gozar com isto tudo? Não esmigalhe a democracia desta maneira.Vai ser pior.

Anónimo disse...

Meus amigos. A atitude de cafofo é lamentável a todos os níveis.

Anónimo disse...

Mau, mau para a população da Madeira é desrespeitar a lei, é beneficiar incompetentes e corruptos, é gastar dinheiro em obras que só servem para gastar dinheiro e dar cabo do turismo... Será que podem acusar Cafofo disso? E Albuquerque?
E Rubina tem apoiado esse tipo de gente?

Anónimo disse...

Uma Vez mais, lá anda o Iglesias a comentar o fenix de noite e de dia. Se não é ele é o CAldeiradas; o Homem do Champanhe de 1000 euros.

Anónimo disse...


Cafofo revela-se de uma vez por todas.

falta de carater democrático e falta de coluna vertebral.

Gravíssimo esta sua atitude. Revela o MEDO que sente com a presença institucional, revela que não sabe lidar com a democracia, revela ser uma personagem sem verticalidade e sem sentido de estado.

Vergonha. Não gostei e passei a saber o que conto com esta mudança na câmara do Funchal. Deixaram de contar comigo e com a restante minha família.

Desta foram 16 votos

Assim não.

E claro outros mais vou alterar o sentido de voto.

E para finalizar lembro a visita de Cafofo em presidência aberta na lar da boa vista em que a secretária regional esteve presente e acompanhou a visita.

Quem tem berço é outra coisa.

Anónimo disse...

É da Mudança, não é? aquela que era boa e tal...
Aguentem e não chorem, imbecis...

Anónimo disse...

Este Cafofo foi um grande bluf !
Se isto é na câmara, imaginem o que não seria num governo.

Anónimo disse...

O Presidente do Governo Regional convida os autarcas para inaugurar obras do Governo até quando estes eram contra as mesmas, como foi o caso da nova variante do Caniço, em que o "meia-leca" mesmo sendo contra a obra ainda teve direito a "deitar faladura"...

Anónimo disse...

E o Presidente da CAMARA MUNICIPAL DE STA CRUZ foi convidado para o Rebatismo do Aeroporto?

amsf disse...

O Presidente da CAMARA MUNICIPAL DE STA CRUZ não teve lugar de destaque no rebatismo do aeroporto e ainda por cima teve que ouvir o Marcelo fazer uma referência à manhã funchanlense quando a manhã era Santa Cruzense!
Não haverá um JPP, à semelhança desta Mariana Velosa, que possa enviar um texto independente a aludir a protocolos e democracia!?

Anónimo disse...

Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades! O cafôfo cá a mim, não me engana mais!

Anónimo disse...

não entendo em santa cruz o ps anda em guerra com a jpp e no funchal cafofo quer andar de mão dada com o jpp?

não faz sentido

Carlos pereira líder do ps em tempos disse que o ps não ia fazer coligações agora faz?

ou o cafofo já se acha mais que o ps ?

Anónimo disse...

Ao contrário do mal criado do Paulo Cafôfo, Miguel Albuquerque convidou todos os autarcas da RAM para estarem presentes na cerimónia do aeroporto.
Isto deve querer dizer alguma coisa? É que há uma distância abismal entre Albuquerque e Cafôfo. Um bebeu chá o outro bebeu outra coisa qualquer.

Anónimo disse...

O Cafofo bebeu espumante do Seixal.

Anónimo disse...

Cafofo, seus muchachos, Madalena e Idalina não têm estofo político, nem competências para liderar tão nobre e leal cidade. São estes valores que caracterizam as suas gentes e esta gente não tem nem usa esses mesmos valores, nem mesmo com os seus parceiros de coligação. Uns pobres de espírito que passam a vida a visitar Câmaras socialistas do continente para virem plagiar sem estratégia. TONTOS

Anónimo disse...

Ó Mariana Velosa, se isso é não ligar a partidos o que faria se ligasse...Para quem não liga a políticos, está a atacar raivosamente o político A e o B. Com uma raiva ppdaica muito forte.Não é bom para ninguém.Olhe o coração.

Anónimo disse...

Nossa, que mau humor tem este comentarista das 19,40h
Deve estar mal com Deus e com o Diabo, isto para não falar lá de casa, cuidado com os AVC
Será que necessita também de uma remessa de Espelhos??
Todos os Ressabiados poderão vir para cá, para S Roque do Faial que temos uns Muros que satisfazem todas as vossas necessidades.
Espero bem que o nosso Governador Miguel PROMESSAS não tenha tomado nada de especial, porque o próximo batismo é o da via rápida em VIA CR7 e assim chegam mais rápido a essa nobre localidade.

Anónimo disse...

São Roque do Faial vem no mapa? Procurei na internet e diz que é uma terra onde os cabritos afiam os cornos em paredes para ficarem mais bonitos e luzidios.