Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de março de 2017



Departamento Regional das Mulheres Socialistas leva exposição 
"Rostos da Violência" a São Martinho





O Departamento Regional das Mulheres Socialistas levou a exposição "Rostos da Violência", da artista Carol Aguiar à Junta de Freguesia de S. Martinho. Esta exposição, de carácter itinerante, passa agora por esta Junta de Freguesia onde poderá ser visitada até início do mês de maio.
A presidente do DRMS, Mafalda Gonçalves, salientou que o objetivo é chamar a atenção para diversas formas de violência contra as mulheres, ressalvando que é hora de parar com todos os tipos de violência, uma vez que todos os dias são dias de se erradicar a violência. Porque queremos uma sociedade intolerante a todas as formas de violência, em especial à violência exercida sobre as mulheres.Tendo em conta que a violência existe, esta exposição de fotografia retrata vários aspetos de uma realidade a que não podemos ser alheios e que de forma alguma pode ser ignorada".
Em declarações à comunicação social, a artista responsável pela exposição, Carol Aguiar, disse que optou por focar seis pontos fundamentais, nomeadamente a violência doméstica, o tráfico e exploração da mulher, o casamento infantil, a mutilação genital feminina, o assédio sexual, bem como o padrão social da mulher magra.
Texto e foto: PS

3 comentários:

Anónimo disse...

Não brindaram com champanhe Terras do Avô?

Anónimo disse...

Ficou guadado para outubro 2017!

Anónimo disse...

A feminista Madalena pagou a brincadeira?