Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de março de 2017

Visita de Costa provoca vendaval no PS-Madeira

Cafôfo quer usar Funchal como trampolim





António Costa veio à Madeira com o fato de primeiro-ministro e a camisola de apoio a Paulo Cafôfo por baixo. Chegou à ilha com palavras de solidariedade, mas aquilo que o trouxe cá foi a agenda eleitoral das autárquicas do Funchal.
Com esta ‘inocente’ visita, Costa e Cafôfo conseguiram provocar um ciclone nas cúpulas do PS-Madeira. Jaime Leandro demitiu-se de líder parlamentar do PS-M e está a ponderar se também se demite do cargo de secretário-geral do partido.
A reunião de Costa para negociar novas alianças, à revelia dos órgãos regionais do partido, com a JPP e Paulo Cafofo, foi a gota de água. Entretanto o presidente do PS-M, Carlos Pereira, disse que tomará uma posição ainda hoje. Qual será: A posição de um líder forte, cujas sondagens lhe dão um segundo lugar? Ou a de um líder fraco e apaziguador que vai continuar a apoiar quem quer derrubá-lo?
O mais inacreditável é Cafôfo que ainda se trasveste de independente quando na verdade já se vendeu a Lisboa para tomar de assalto o PS-M e usar o trampolim que Costa lhe está a oferecer para tentar voos mais altos.
Esta inocente visita serviu para esclarecer algumas questões de fundo.
1. Esclareceu que o verdadeiro homem da República, na Região, é Paulo Cafôfo.
2.  Esclareceu que Cafôfo está vendido a Lisboa e de independente não tem nada.
3. Esclareceu que as aspirações da dupla ‘António Costa e Paulo Cafôfo’ não passam pela CMF nem pela cidade do Funchal. O Funchal serve apenas de trampolim.

4. Esclareceu que António Costa continua a desrespeitar a autonomia regional, ao passar por cima do PS-M, que é o mesmo que passar por cima de todos os partidos e das instituições regionais. Não respeita o sistema político regional nem as escolhas do povo madeirense.

Mariana Velosa

31 comentários:

Raghnar disse...

E depois os profissionais da política "democrática" ficam muito indignados com o aparecimento dos "populismos", que parecem ter surgido do nada, sem qualquer antecedente e causas.

Quando este tipo de oportunismo se assume como a "mudança" de paradigma na política, o resto vem por acréscimo...

Anónimo disse...

E qual é o problema não tá visto que o Costa e melhor que o palhaço do passos coelho??? Que nem p líder da oposição serve???

Anónimo disse...

Uma militante do psd m c receio pelo ps m?? Ou c medo do cafofo??? Estão desesperados agora até usam o fênix como se fossem cidadãos desinteressados e independentes desespero a quanto obrigas

Anónimo disse...

Carlos Pereira, não vou ler o artigo da independente mariana, mas uma coisa asseguro-te: Já fostee!!!!

Anónimo disse...

Menos um voto que o acrobata espertalhão leva

Anónimo disse...

O Costa sabe perfeitamente que o PS-M é uma desgraça. Já de há muito tempo, só dá chatisses e dores de cabeça.
Por isso apostou num cavalo, Cafofo, que é o único que em meio urbano, e principal círculo eleitoral, apresentou uma vitória.
Para isso veio às inaugurações cafofianas, almoçou com o baixinho de S. Cruz para negociar acordos eleitorais, e, tudo isso sem passar qualquer cartão ao camarada Pereira e quejandos.
Vai daí, o deputado carrascão enche-se de brios, e demite-se de lider "paralamentar". Sim, não de deputado porque isso dá bom salário e não é preciso fazer muito. O socialista Leandro também é daqueles que acredita que na Madeira mandam os madeirenses.
Mayor Cafofo tem a cama feita, e bem feita, para vir a reinar no socialismo madeirense. Sim, porque essa de ser independente vai só até às autárquicas. Depois cai o verniz e é filiação na certa, para tomar conta da casa, para de seguida tentar vencer o reino da tabanca.
Vai daí, um único problema: TEM MESMO QUE GANHAR AS AUTÁRQUICAS. Não há outro resultado possivel. E Iglesias já engendra estratégias para bater Rubina nesta peleja, ela que é osso duro de roer.
Rubina tem experiência, sabe o que é preciso fazer para ganhar eleições. Sabe que precisa de imprensa e de aparecer nos sítios certos. Precisa também que o seu partido não trabalhe contra ela. Com certeza já pediu a Rui Abreu que mande calar aquele deputado asneirento, um tal João Paulo, que a cada tiro é navio ao fundo.
E camarada Pereira no meio disto tudo ?
Pode fincar os pés à parede, seguir o princípio de que cá mandam os que cá estão, e dizer que não há acordo nenhum com o partido dos Sousas (que ironia), que não é essa a estratégia do PS-M, etc, etc. Ou então pode negociar, ou eventualmente já ter negociado com o Costa a entrega daquela casa de malucos ao Cafofo, em troca de prebendas, tacho bom, bem remunerado, etc. Cheira-me que esta segunda hipótese é a mais provável. Até porque o (des) líder Pereira apesar de ser uma nulidade política, não é destituído de neuronios., e já percebeu que a carta de chamada já lhe chegou ao correio.
O tempora, o mores, como diria o velho Cicero !

Anónimo disse...

Não quero saber se o costa é melhor que o Passo. Não quero é Cafôfo com estas geringonças como candidato a presidente de camara e ja candidato a presidente do governo.... que confusão

Anónimo disse...

Carlos Pereira talvez tenha lugar como figurante num filme de zombies, o Costa já o descartou, talvez a culpa seja do Panamá.

Anónimo disse...

Costa vai levar o país à vergonha de um novo resgate

Anónimo disse...

Então viviam todos num paraíso?! Afinal não é bem assim.... Se até o Líder Parlamentar se demite devido à falta de respeito demonstrada por António Costa para com o PS-Madeira e aqueles que foram escolhidos pelos militantes regionais para liderar os destinos do partido....

Anónimo disse...

Interessante e ver os senhores do psd a partilhar nos seus facebooks e a malta madeirense não ligar nenhuma.

Anónimo disse...

Para que é que o Carlos Pereira encomendou uma sondagem que o resultado fosse bom para o PS-M ?
Deu neste belo caldo. Cá se fazem, cá se pagam.

Anónimo disse...

Mais um feito " glorioso" do Miguelito. Traz cá o Costa e este engorda o poder do Cafofo e a inauguração do novo nome para o aeroporto é completamente abafada com a tristeza do busto do CR7. Caso para dizer; muito mal aconselhado Miguelito.

Anónimo disse...

Carlos Pereira coloca por email o seu cargo nas mãos de Costa, aqui no Rato estamos todos a rir.

Anónimo disse...

Querem apostar que o próximo almoço é com o Prof de Ginástica e Hidroginástica da Empresa de Habitação da Câmara Municipal do Funchal

Anónimo disse...

Ha duas facoes que se digladiam entre si a facao ligada ao Cafofo e a facao ligada ao Carlos Pereira. Carlos Pereira veio ufanar.se com uma sondagem encomendada. Ele preferiu ir pra Lisboa do que estar na Madeira ao lado dos seus militantes.
Carlos Pereira escreveu um livro besf seller nao obstante a sua autoridade moral nao sofreu qualquer recrudescimento...

Anónimo disse...

Se o PS quer salvar a face, deve demarcar-se do apoio à JPP no Concelho de Santa Cruz. Por tê-los apoiado, já pagaram o preço, e ainda não se deram conta que com este apoio da JPP ao Cafôfo, o que os mesmos estão a fazer é tirar partido das desavenças entre o PS e o Cafôfo, aproveitando para partir para reinar.
Abram o olho: esses JPP não dão ponto sem nó e não merecem apoios nenhuns.
Eles que no Funchal nada valem, vêm propor apoios ao Cafôfo, a troco de quê?
O que vêm é semear discórdias e aproveitarem-se disso como fizeram nas últimas Regionais, que fizeram o PS perder vários deputados.
Querem é vir ocupar o lugar do PS apesar de nada valerem.
Cuidado.

Anónimo disse...

jÁ agora...quem é o cantor da Figueira da Foz, amigo do Sócrates e do Costa que está a cozinhar isto tudo? Pois é...o verdadeiro presidente é que manda.

Anónimo disse...

Assim como o sindicato dos professores tem servido de trampolim para a política

Anónimo disse...

A solução é simples, o Jaime Leandro abre uma tasca, o Carlos Pereira um ginásio e nunca mais se ouve falar deles.

Anónimo disse...

Eu que nem sou político, acho isto tudo de muito baixo nível, mas do Antonio Costa que haveríamos de esperar?
Primeiro rouba o partido ao seu homologo Seguro.
Segundo rouba o Governo ao Passos Coelho que ganhou as eleições.
Terceiro, lança o cabeça de lista para deputado da república pela Madeira, sem ouvir o Prisidente do PS-M.
Quarto, e apesar de ter apanhado um retrocesso, faz o mesmo com o candidato às Autárquicas e lança o Cafofo como candidato ao Funchal.
QUinto vem a Madeira, e lança a primeira perda em uma obra que o Próprio Cafofo disse na hora da inauguração que não tem o visto do Tribunal de Contas.
Sexto, tem sangue de indiano....
Abre os olhos Carlos Pereira, ainda vais a tempo, tens um bom candidato para o Funchal dentro do teu partido - Duarte Caldeira de São Martinho.
Força PS Madeira, quem manda na Madeira são os Madeirenses.

Anónimo disse...

Boa Mariana Independente, isto é só politica.
Esperemos que este Blogue depois de Outubro se transforme naquilo que já foi e não digo mais nada porque o Lápis é tipo arco-íris.

Anónimo disse...

O problema das jogadas políticas do António Costa é que coloca em suspenso dossiers que são importantes para a região de modo a satisfazer a sua agenda política e a de Paulo Cafôfo.

Fernando Spínola disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Por todo o desrespeito cometido por ti Jaime Leandro nem necessitas de ponderar para pedir a Demissão do cargo de Secretario Geral do PS/M, deveria ter feito logo o pedido, mas ainda vais a tempo, não te preocupes que não ficas no desemprego,tens o lugar vago na cave do Tribunal de Contas como castigo pelo que fizeste ao destruir o PS em Santa Cruz, e o do Porto Santo, o que fizeste à Luísa Mendonça com as vigarices das fichas que aprovas-te e foste apanhado na curva, que persegues os funcionários e militantes.
Já é tempo do sr.Gin perceber que o tempo das vacas gordas acabou, e já agora leve a sua amada Ivone Figueira, (que se acha a mulher mais bonita do PS, tipo miss piggy) juntamente com a nulidade do pereirinha que também é co-autor de tudo isto.
Lá diz o velho ditado, aqui se faz aqui se paga.
O vosso amigo do Porto Santo também pode pedir a Demissão, podem ir viajar para bem longe e não voltar os os 4 (Jaime, Pereira, Meneses e Ivone)

Luis Moura de Sousa disse...

Ora vamos lá recapitular, o militante António Costa (a rir)fez o que fez ao militante Antonio Jose Seguro nas internas do PS à uns anos atrás ,estão lembrados , nas últimas eleições depois de ser derrotado,fez o que fez ( outra vez a rir) junto com a esquerda ,estão lembrados , agora vem a Madeira e fez o que fez, junto com um outro que que também está sempre a rir, que caiu de para quedas dentro do PS Madeira, e os Srs deste PS Madeira ESTAVAM A ESPERA DE QUE ,de mais algum sinal vindo do além????

Anónimo disse...

Afinal uma coisa é evidente: Costa e Cafofo são ambos iguais, até nas golpadas e nas traições!

Anónimo disse...

Afinal não foram só os antigos vereadores a levar com os pés. Cafofo é um especialista em atirar gente pela borda fora.

Anónimo disse...

este cafofo saiunos uma boa bisca agora diz que o dono da calheta vai financiar a sua campanha. cruzes credo

Anónimo disse...

A máfia no bom sentido virou-se toda para o Cafofo porque ele é agora o padrinho

Anónimo disse...

E porque razão o "inflado" não se demite do cargo de secretário geral?
Até porque bem vistas as coisas a ingerência do Costa não teve repercussões parlamentares, antes são situações da competência do secretariado partidário socialista...
Será porque é o cargo de secretário geral do partido é remunerado?
Depois, como é dito no primeiro comentário a este artigo, os políticos profissionais ficam indignados com o surgimento dos Trump e das Le Pen...