Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de março de 2017

Carlos Pereira a sondar o seu partido




Chefe dos socialistas tenta travar 
os avanços de Cafôfo


O PS-Madeira encomendou um estudo de opinião entre os eleitores madeirenses que a Eurosondagem levou ao terreno de 14 a 16 do corrente e que, como se vê hoje no DN-M, resultou no seguinte, caso as regionais de 2019 fossem agora:

PSD - 38% - 20/21 deputados
PS - 27,2% - 14/15 deputados
PP - 8,6% - 4 deputados
BE - 6,9% - 3 deputados
CDU 5% - 2/3 deputados
JPP 4,1% - 2 deputados
PTP - 1,3% - 0 deputados

A primeira reacção a isto é perguntar: então em ano de autárquicas faz-se uma sondagem a falar de 'regionais', em vez de se falar de 'europeias' ou, quando muito, nas eleições para a casa do povo das Achadas?

A segunda reacção é de espanto: porquê só agora dedicar a Direcção do PS uma sondagem a Paulo Cafôfo? Será que chefe Carlos Pereira consegue mostrar assim quem é que ganha eleições, ele que por acaso nunca ganhou nada, ao contrário do actual Mayor funchalense, que desalojou o PPD da capital depois de 30 e tal anos de laranjal? Não estão a chegar um pouco atrasados?

A terceira reacção é perguntar se, apesar de a prenunciada queda do PSD nada espantar, a subida galopante do PS-M nesta sondagem, de 5 para 14/15 deputados, é para a gente rir ou chorar.

Mais: que resultados teríamos se aparecessem nas perguntas da sondagem os nomes dos cabeças-de-lista dos vários partidos? Teríamos na mesma resultados favoráveis ao PS, que pagou tal estudo.

A consequência primeira destes números será uma série de suplementos da CMF na imprensa e diligências protocolares para o telejornal. É a estopada que Carlos Pereira vem provocar com a brincadeira. Devia era pensar numa forma discreta de ajudar Rubina Leal a ajudá-lo a ele na luta pela manutenção da liderança do partido. 

22 comentários:

Anónimo disse...

Convenhamos que é o PSD a perder votos e não o PS a ganhar, ou por outras palavras, as porcarias, incompetência, desnorte e tiros nos pés do PSD que estão a fazer com que o partido esteja a perder votos. E agora querem ganhar "a maioria das câmaras". A ambição é enorme... "a maioria"... isto é admitir a derrota em 8 das 11 câmaras. Alguém no PSD ainda tem o contacto do Dr. Alberto João? Chamem o homem!!!!

Anónimo disse...

Perfeitamente compreensível a descida do PSD, custa a perceber uma subida tão grande do PS. Interessante ver que PSD+CDS não chegam à maioria...

Anónimo disse...

Como aqui ja vaticinei (basta estar atenção e ouvir o Povao)a Geringonça avança em força para a Madeira. Vai desalojar is meninos queques e depois vai ser a habitaul fuga, mudança de camisola etc etc cenário ja visto e sabido de outras paragens.

Anónimo disse...

Estas sondagens fazem-me lembrar estudos económicos e pareceres jurídicos feitos por encomenda.
Primeiro escreve-se numa folha A4 as conclusões. A partir daí escrevem-se as premissas.
O freguês fica contente, e ele é que manda...

Anónimo disse...

O Sr Carlos Pereira anda nervosinho por causa do seu amigo Cafôfo?

Anónimo disse...

mais uma sondagem à Tramps ou Brexit,....

Anónimo disse...

É realmente ridículo publicar uma sondagem para as legislativas que estão à distância de 2 anos quando há umas autárquicas daqui a pouco tempo !!

E mais: que sentido tem o DN publicar, com tão grande destaque, uma sondagem feita por um partido ? Nem tem dado tanto relevo às sondagens por si encomendadas e agora isto. Grande frete !! Naquela lógica de captar os que são sempre adeptos da equipa que ganha. Põe-se o PS a subir exponencialmente, na perspectiva de isso ter um "efeito" de mais votos em Cafôfo. Só pode ser.

E ainda: uma sondagem com base em entrevistas feitas através de telefone fixo ? Quem é que ainda tem isso ? Chama-se a isso uma amostra credível e representativa ? Não, chama-se fraude.

Mas claro que o Diário se defende dizendo que é da responsabilidade do PS e da Eurosondagem.

Anónimo disse...

quando o diário está arrasca para pagar aos escribas lança estas noticias ou ataca o Maritimo

Anónimo disse...

Hahahahahahahahahahahahahahaha, ainda não parei de rir, e sempre que me lembro volto a rir mais, hahahahahahahahahahahaha, o Pereira bem tenta fugir da cova mas a cova já lá tem o nome dele e data....30 dias depois das autárquicas.

Anónimo disse...

A quem o País está entregue!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Todo o porco tem o seu Natal!

Anónimo disse...

Está no ar uma grande derrota do PSD-M, que pode levar à demissão de Albuquerque do GR: 1) por falta de legitimidade política; 2) por passar a ser completamente desrespeitado tanto na Assembleia Legislativa Regional como pelos seus próprios secretários regionais.
É natural que ele tente se agarrar ao cargo (e ao seu ordenado), mas os "ratos" que estarão a fazer "negócio" para precaver os seus futuros farão com que as imagens política e profissional de Albuquerque sejam completamente esfrangalhadas. No fim, a escolha que terá que fazer é se: demite-se com a promessa do novo presidente do PSD-M lhe dar um cargo (como por exemplo, deputado), ou se aguenta até provavelmente nada ter.

Anónimo disse...

O Presidente do Eurogrupo tem toda a razão: este povão gosta é de meretrizes e vinho verde.

Anónimo disse...

Penso que o PS tem aqui uma possibilidade histórica de mudar as coisas aqui na Madeira mas para isso Carlos Pereira teria que sair pois a sua personalidade narcisista e egocêntrica não acolhe simpatia nem nos socialistas.

Anónimo disse...

Quando eu era novo havia uma brincadeira que se chamava "quantos queres ?".
Assim parece esta sondagem.

Anónimo disse...

Boa PS! Boa Carlos Pereira! Quem trabalha chega lá.

Anónimo disse...

Pereirinha maquiavélico, pior que o Meio Chefe...
Deus mi livre..

Anónimo disse...

O PS em vez de se unir e tentar derrubar o PSD, anda em joguinhos de interesses entre o Cafofo e o Pereira, tipo adolescentes para ver quem a tem maior. E nisto enchem os cofres do DN de dinheiro.

Anónimo disse...

A unica coisa que se verificara nas proximas eleicoes regionais sera o desaparecimento do ptp.
Vamos ver se a estrategia levar todos dias pra o plenario um cartaz gigante da Maria de Lurdes se vai trazer votos.
Sera quando for a raquel substituir o seu pai vai tambem levar consigo pra o plenario os ricos acessorios cartaz gigante da Maria de Lurdes?

Anónimo disse...

O PSD só perde eleições porque nao está unido.Quando o Partido está unido é impossível vencer o PSD. Até porque são aproximadamente 18,000 militantes inscritos e só por isso já dá alguma robustez aos resultados eleitorais. O problema é que o Miguel já não conta com a maioria dos seus principais apoiantes. Para não mencionar os apoiantes do Cunha, Manuel António e do Alberto João Jardim que obviamente não votaram nos candidatos impostos pela dupla Miguel/Rui.

Anónimo disse...

Partido unido? Onde??? Quando instalaram a matilha sem olhar a meios não pensaram que isto poderia ser sol de pouca dura aguentem com as consequências graças a deus nunca me vendi por um televisor...

Anónimo disse...

O PS/M, encomenda uma sondagem para o povo verificar que o PS subiu uns pontinho, como se alguém acredita-se nesses trogloditas!
Espero que os compadres após as ELEIÇÕES Autárquicas, já não estejam a comandar os destinos nem do PS/M, nem da Região da Madeira, bem como o Porto Santo.
Podem por-se a milhas o PEREIRA, LEANDRO e o MENEZES.
Não fazem falta nenhuma,e como disse o presidente do Eurogrupo, Jeron Dijsselbloem, são daqueles que só vão gastar o dinheiro em Mulheres, passeios e vinho (alguns é mais cerveja,
Por favor Emigrem!