Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de março de 2017

PSD-M visa Paulo Cafôfo



Sobre as “conquistas” recordadas 
e as “novas metas”


1-      Em dois momentos distintos ocorridos ao longo do dia de ontem, o presidente da CMF utilizou o espaço público e usou a presença do primeiro-ministro para tentar abafar os falhanços do seu executivo e acrescentar promessas às promessas que já não vai cumprir.
2-      É lamentável que tenha tentado utilizar pessoas e cerimónias públicas como artimanha para preencher a sua agenda eleitoral e, ao mesmo tempo, tentar ludibriar a população com conquistas que não existem e novas metas que não serão atingidas.
3-      É lamentável que o presidente da CMF persista na manipulação quando as suas promessas continuam por cumprir, nomeadamente no “Amianto Zero”, nos programas sociais ou na “gestão rigorosa e transparente” da autarquia.
4-      O programa ‘Amianto Zero’ é apenas uma pedra colocada no chão e uma lona impressa com a imagem daquilo que está por fazer. As moradias e os apartamentos municipais mantém-se, afinal, com coberturas de amianto porque ZERO não é o amianto. ZERO é o número de casos até hoje resolvidos pela CMF.
5-      Os programas de apoios sociais são um reconhecido desastre. Também iam abranger milhares de funchalenses, mas a verdade é que chegaram apenas a 8 habitações (no âmbito do programa ‘PRESERVA’) e a 6 pessoas (no âmbito do Programa ‘Porta a Porta’).  
6-      De lastimar também a promessa de uma “gestão rigorosa e transparente da autarquia”, quando no Índice de Transparência Municipal, o Funchal teve uma queda vertiginosa de 125 lugares, passando de 66º (em 2013) para o lugar 191º (em 2016). A questão que se coloca é: o que tem o presidente da CMF a esconder para tamanho trambolhão?
7-      A estas “conquistas” acrescem a situação caótica em que estão os Bombeiros Municipais do Funchal, o PDM que voltou à estaca zero, a mobilidade que tornou a cidade intransitável, a recolha de lixo que ameaça tornar-se caso de saúde pública, a falta de limpeza que degrada o cartaz turístico da cidade ou as estradas que continuam cheias de buracos e remendos.
8-      Se isto são as “conquistas” propaladas pelo presidente da CMF, as “novas metas” serão mais do mesmo: discursos ardilosos, demagógicos e irresponsáveis, de uma câmara com uma gestão duvidosa.

Funchal, 29 de Março de 2017

O Secretário-Geral do PSD/Madeira

Rui Abreu

15 comentários:

Anónimo disse...

É lamentável porquê?! E o PSD não faz o mesmo? Ou é só o PSD que pode fazer?

Anónimo disse...

Promessas por cumprir? O Governo Regional é o campeão.
De facto a demagogia do psd não tem limites.

Anónimo disse...

Paul ZERO Cafofens é um actor. O guião é escrito pelo argumentista Inglesias e tudo é fantástico, sim de fantasioso, sinônimo de fantochada. A CMF é pior que uma empresa em insolvência. Funcionários desmotivados e perseguidos sem lideranças capazes. Projectos e programas show-off que não chegam às pessoas.

Anónimo disse...

Tristeza pura! Só com enorme descaramento se desenvolve uma notícia destas. Nem aquelas senhoras, associadas ao vinho verde, conseguem descer tão baixo. O PSD/M vai ter dificuldades em renascer.

Anónimo disse...

Não chegam às pessoas? A mim chegou. E não sou só eu a dizer.

Anónimo disse...

Este Rui Abreu é muito fraquinho, em politica ainda é um Menino da Primária, tem de ter aulas de formação no Quebra Costas ou especialmente com o Jaime para saber efetuar contra-informação.
Então estes dizeres não se aplicam em Cheio ao seu Partido do Governador Miguel PROMESSAS que nos seus bairros está tudo cheio de amianto.
AH Sim, no do Bairro do Hospital não há problemas porque o Hospital fica mesmo ao lado, o problema é quando chegamos lá e não há Medicamentos.
Bora lá mais uma remessa de Espelhos para o SR Rui Abreu e aproveitar passar pelo Alberto Oculista que é produto desta Terra e paga os impostos cá e aproveitar os saldos.

Anónimo disse...

Só as Promessas que o Miguel Albuquerque fez e não cumpriu na Camara mais aquelas agora como Presidente do PSD para entrar num Governo dava.....um Livro!!

Anónimo disse...

Esta parece aquela Parabola:
Fazei o que eu digo, não fazei aquilo que faço!!!
Antes de me atirarem Dezenas de Pedras, vou atirar a Primeira!!
Este Pepedinho está de rastos e a bater no fundo.
Este Rui Abreu e a outra criança o João Paulo Marques são a risada Regional.
Gostei.

Anónimo disse...

Bairro das malvinas tem amianto, quando vão retirar?
Avião cargueiro para quando?
Hospital como vai ficar? É para avançar ou não?
Existe desalojados do 20 de fevereiro para realojar.
Sistema de saúde da região com falta de medicamentos, hospital dos marmeleiros a cair aos bocados, João almada na mesma situação, centro de saúde do bom jesus precisa de obras urgentes, pousada da juventude má imagem para o nosso turismo, os jardins não são cuidados, a pousada está a cair aos bocados.
Não voto mais Psd e vou mudar de cor partidaria.

Anónimo disse...

O Cafofo além de vaidoso, basta ver a placa no Lido, é um incompetente, basta ver a anarquia que vai dentro da camara.

Anónimo disse...

Falta pouco para o Prof. Cafofo voltar para a escola...
Aí sim, será a verdadeira Mudança para ele e para os funchalenses!

Anónimo disse...

Ao anonimo madrugador das 03,24
Como dizia o outro: OLHE QUE NÃO!! OLHE QUE NÃO!!
Alguem vai levar Banhada e ir para casa limpar a Cozinha e preparar o jantar.

Anónimo disse...

Muito bem, a ignorância, incompetência, e inveja desta coligaçao são uma vergonha. Estamos a contar os dias para derrota -los, gente muito baixa

Anónimo disse...

Verdade tudo o que diz, tb concordo e nunca mais voto no PSD...o hospital sem equipamentos, medicamentos, infestado com percevejos, falta de limpeza, morrem milhares anualmente com sepsis, escondem as causas das mortes, apagam registos dos computadores, manipulam os jornais, ditadura norte coreana, onde o povo oprimido, anestesiado com as palavras dos ditadores, batem palmas...

Anónimo disse...

E a ALM e GR, todos os trabalhadores perseguidos, desmotivados, tomam medidas diariamente contra os trabalhadores, todos os dias mudam as tarefas, alguns trabalhadores com dualidade de chefias, prepotentes e arrogantes, destroem documentos importantes, deitam no lixo, show off com sorrisos amarelos e espetam facas nas costas dos trabalhadores, concertos, compra de poltronas de luxo, sem ter em conta os orçamentos, algumas de mau gosto e com mistura de cores, tudo serve para fazer de conta que a Madeira enriqueceu...desde quando no mundo civilizado um arguido pode estar a dirigir trabalhadores? O caso passa-se na ALM, e continua diariamente a destratar todos os trabalhadores! Um terceiro mundismo gritante!!