Powered By Blogger

terça-feira, 28 de março de 2017

Aperitivos para o Portugal-Suécia






DOIS REGISTOS DE MANUEL NICOLAU 
PARA RECORDAR JÁ E SEMPRE

O Portugal-Suécia está a um par de horas de começar no fantástico Estádio do Marítimo. Nada como espevitar ainda mais o apetite para o esperado desafio apreciando dois momentos registados há muito pelo nosso oportuno e intrépido repórter fotográfico Manuel Nicolau. 

No primeiro caso, temos o instante crucial do Portugal-Malta disputado no 'Caldeirão' em Março de 1987, na qualificação (falhada) para o Europeu: é o 2.º golo de Jorge Plácido e do 'onze das Quinas', o tento que valeria o empate, aliás surpreendente pela negativa, contra a modesta Selecção visitante. O golo também foi inesperado, pelo desenho da jogada, e daí apenas Manuel Nicolau, num momento de inspiração que não bafejou o batalhão de fotógrafos em pista nem o guarda-redes maltês, ter conseguido captar o registo em exclusivo. Foi assim que a imagem quase encheu, de fora a fora, a página do jornal continental ao qual se destinava o trabalho do repórter machiquense.


O segundo momento é registado muitos anos depois, Abril de 2003, quando Cristiano Ronaldo chegou ao Aeroporto de Santa Catarina integrado na equipa do Sporting que vinha defrontar o Marítimo. Mal sabia o nosso número 1 do Mundo que voltaria já em 2017 com a braçadeira de capitão da Selecção Nacional à sua terra, desembarcando no mesmo Aeroporto, que dentro de horas levará o seu nome.
Mais um certeiro registo de imagem do nosso companheiro de sempre Manuel Nicolau, a quem felicitamos por estes preciosos instantâneos e por toda a sua brilhante carreira.

Sem comentários: