Powered By Blogger

sábado, 25 de março de 2017

Denúncia de João Paulo Marques



Amianto no Bairro Quinta Falcão 
coloca em risco saúde dos moradores


As casas e apartamentos do Bairro Quinta Falcão, com cobertura de amianto que é um material cancerígeno, precisam de uma intervenção “urgente” por parte da Câmara Municipal do Funchal (CMF), de forma a assegurar condições mínimas de vida aos moradores.

Esta foi uma das conclusões a que o PSD/Madeira chegou após ter visitado e ouvido os preocupações dos habitantes deste bairro gerido pela CMF, através da empresa municipal Sociohabita.

“Todo o amianto existente nas coberturas destas casas e edifícios coloca em risco a saúde de todas as pessoas que cá vivem” alertou João Paulo Marques, sublinhando que aqueles moradores “não são números”, “são pessoas com rosto”, são “famílias reais que todos os dias estão expostas a um material cancerígeno”.

João Paulo Marques lembrou o ‘Programa Amianto Zero’ anunciado e não cumprido pela autarquia do Funchal que visava a remoção do amianto dos bairros municipais, acusando o atual executivo camarário de usar os moradores para aparecer em “capas de jornais”.

“A CMF anunciou o programa amianto zero, que prometia retirar todo este material perigoso da casa das pessoas, mas a única coisa que é zero é o trabalho feito pela Câmara, porque quatro anos depois nenhum amianto foi removido”, disse João Paulo Marques.

“Todavia isso não impediu que a Câmara e o seu presidente usassem estas pessoas e a situação de perigo em que vivem para fazer propaganda, e o mais caricato é que hoje existem mais cartazes de publicidade da Câmara do que casas sem amianto”, continuou o deputado.

Segundo João Paulo Marques se estas casas e apartamentos ainda hoje estão de pé, isso deve-se única e exclusivamente “ao esforço e ao investimento pessoal dos moradores”. No entanto há situações no Bairro Quinta Falcão que “só a Câmara Municipal do Funchal pode resolver”, nomeadamente a remoção do amianto, concluiu.
Texto e foto: PSD-M

18 comentários:

Anónimo disse...

A falta de jeito deste PSD-M, e deste deputado em particular, faz temer o pior: vitória esmagadora do Cafofo, e mais 4 anos de propaganda e pasmaceira na CMF.

Não é que o menino lembrou-se do amianto a meia dúzia de dias da inauguração pelo 1º ministro do primeiro empreendimento do programa Amianto Zero. E para isso foi a um bairro gerido durante décadas pelo PSD-M.

Noção de timing: zero.
Vergonha na cara: zero.
Rubina Leal podes dispensar este.

Anónimo disse...

Este senhor só se lembrou do Amianto a esta altura do campeonato. Onde andou este tempo todo??
Caso para lembrar quem construiu o bairro da Quinta Falcão, não viu o amianto nos telhados.

Anónimo disse...

Pesem ao ronalde para por telhades de telhas ele vem a bola e ao airioporte cravem ele

Anónimo disse...

Totos do PSD afinal quem construiu os bairros sociais com amianto? Foi o PSD e Albuquerque, assim afundem-se cada vez mais, sinal de um partido caduco e em vias de desaparecer!!

Anónimo disse...

Que gozo! Primeiro o Miguel Albuquerque constroi bairros sociais com amianto e agora dizem que o Carequinha do Cafofo deve fazer algo! Este deputado João Marques é de facto de uma ignorância. Quem era o Presidente da CMF há 3 anos?? E na altura já se sabia do amianto. Andaram a dormir e só agora acordaram. Espero que não coloquem este rapaz na lista do PSD à CMF, pois é muito arrogante, ignorante e prepotente.

Anónimo disse...

Espero por favor e amor de Deus que a Rubina não tenha este menininho na sua equipa.

Anónimo disse...

Este cromo viu que o Bloco foi ao Bairro de São Pedro, gerido pela Rubina, denunciar que há amianto e... pimba. Lá arranjou um bairrozito camarário, que vai deixar de ter amianto já daqui a 4 meses, toca a dar no Cafôfo. É o que se chama marcar a agenda em bloco... Lol.

Anónimo disse...

Não deveria ser a Rubina Leal a tomar esta posição?

Porque manda papagaios ventríloquos arrogantes e que não dizem nada à população?


Do que se esconde Rubina Leal?

Anónimo disse...

Esta é mesmo de burro lololl

Anónimo disse...

Cara Rubina,

É preciso tomar mão nisto, porque é cada tiro cada melro.
Este rapaz parece que trabalha contra si. Não enxerga uma à frente do nariz.

Anónimo disse...

Mas o rapaz não tem olhos na cara. Ele está a falar contra o seu próprio partido. Então o Bairro do Hospital que é da tutela da Secretaria Regional Rubina Leal?? Este senhor não estuda e a seguir dá as calinadas. Que falta de preparação.

Anónimo disse...

E a renovação no seu melhor agahahah

Anónimo disse...

quando é que este senhor deputado se digna a prescindir do seu ordenado de deputado? acumula desde o início da legislatura o salário de deputado e o da sua profissão

Anónimo disse...

A guerra de propaganda ao rubro, dum lado o Cafofo a mentir de outro o PSD, esta gente não merece a confiança de ninguém. Agora andam na guerra do amianto quando não fizeram nada!

Anónimo disse...

O DN tem enriquecido à custa do Cafofo e do dinheiro da malta. Só propaganda como essa história do amianto zero!

Anónimo disse...

Esta Criança é um Espetaculo!!
E os outros bairros no Fx e a Escola no Porto Santo, quem os construiu e os gere neste momento???
Esta cabeça da NASA é cada tiro, cada melro.
Como dizia o Espanhol: PORQUE NÃO TE CALAS!!!! Não há pimenta nesta Ilha.
Vamos lá comprar e inundar este..... SR DEPUTADO de Fraldas e mandar-lhe uma remessa de Espelhos.
João + Paulo + Marques, igual a Zero
Com esta idade e os Neurónios já estão assim, vai ser complicado!!!

Anónimo disse...

E muito bem assessorado pela Vanda sempre em todas Lolol

Anónimo disse...

Rubina cuida-te, que com esta criatura só perdes votos.
Exerce o teu poder Maternal e manda hibernar esta personagem que só te traz prejuízo.
Manda-lhe frequentar um ação de Formação Politica enquanto é tempo.