Powered By Blogger

terça-feira, 13 de março de 2018

Bagunça Rumo a 2019






62


Carlos Pereira e Pedro Calado:

atitude muito rasteirinha e feia






O vice-Presidente do governo regional recebeu esta segunda-feira em audiência os deputados do PS-Madeira em São Bento para abordagem dos assuntos pendentes entre a Madeira e o governo do nosso Primeiro Costa. 
Acho que ouvi bem: eles falaram sobre o novo hospital e a doentia questão da mobilidade. 
Percebo essas preocupações todas, ora se percebo. Mas precisava que me explicassem: a que propósito fazem reuniões entre deputados em S. Bento e o governo regional? Os deputados em S. Bento - ou na ALM - constituem uma entidade autónoma ou independente para tratarem do que quer que seja quando lhes apetece, à margem das direcções dos partidos pelos quais foram eleitos? Sim, a gente vê grupos parlamentares em visitas aqui e ali, mas em sintonia com os respectivos partidos. 
Carlos Pereira e Luís Vilhena abalançaram-se a esta iniciativa em rede com Emanuel Câmara? É que, para o caso de não se recordarem, Emanuel Câmara é o actual líder do PS-M, que Pereira e Vilhena, julgo, ainda representam em S. Bento. Então, ambos pedem uma audiência e vão à Junta Geral falar com Pedro Calado, sem dar cavaco ao partido?
Que política baixa, sem qualidade, rasca mesmo.
Mas, nesta baixeza triste, é preciso não esquecer o papel do GR, na pessoa do seu vice-Presidente. Pedro Calado pura e simplesmente devia tratar de saber, porque as divergências no PS-M são públicas e notórias, se a retumbante cimeira com Pereira e Vilhena estava 'diplomaticamente' regularizada. Quanto mais não fosse, para não transmitir a ideia de que ele, Calado, estava a tratar de aproveitar as divisões no PS-M.
Mas para quê?! No mesmo TJ das imagens de Calado e Pereira planeadas para fazer figas a Câmara e Cafôfo, aparece o próprio Miguel Albuquerque a falar às câmaras sobre a facção do PS-M que é subserviente a Lisboa e sobre a outra que dá o cavaquinho pela Autonomia.
Francamente! Que falta de qualidade. 
Carlos Pereira esteve péssimo, com esta diplomacia paralela e ilegítima. E o governo da Tabanca, pior. Uma coisa é estar a fazer política com a camisola do partido, no caso o PSD. Outra coisa diferente é estar investido de funções governamentais.
Se é para valer tudo...

PS - Admiro a criatividade desta classe política. Consegue arranjar cada dia uma azelhice pior do que a do dia anterior.

12 comentários:

Anónimo disse...

Mas há que anos que toda a gente sabe que o PS/M é um "saco de gatos"? E vai continuar porque está na sua genética política. Foi por isto que os bokassas desta terreola africana se mantiveram mais de 40 anos no poder, ultrapassando o ditador Salazar!

Anónimo disse...

...muito gosta certa gente de mostrar a "cremalheira"...será porque "cara de pau" não "cai bem" no seio da viloada?

Anónimo disse...

Carlos Pereira fez muito bem. Força.

Anónimo disse...

Se tivessem concertados com o Camara e o prof. Mentiras, só tinham para discutir com o Governo problemática do arroz de lapas.

Anónimo disse...

Carlos Pereira caiu a mascara e agora sabemos para o que veio. Não sabe perder tem o rei na barriga e julgava que o Partido era seu e não se quer submeter a nova direção. Deveria ceder o seu lugar de deputado a outro - passar a independente ou então ser expulso do partido. Mas também que vá gozando esta vidinha enquanto pode porque para o próximo ano será um apagão e nem candidato a deputado será a não ser no PSD.

Anónimo disse...

apoio está atitude deste autonomista de nome Carlos Pereira

Anónimo disse...

Emanuel camara não possui conhecimentos de materia alguma nem domina a arte de argumentar,e mais uma mulher a dias no ps

Anónimo disse...

Boa Pereirinha. É preciso fazer tudo para desmascarar a estratégia do Costa para o Prof. Mentiras.

Anónimo disse...

Carlos Pereira quer fazer chantagem até conseguir um lugar, após 2019. Fará tudo para que o Emanuel Câmara ceda e lhe possa dar o que quer, continuar a viver da politica.

Anónimo disse...

Carlos Pereira está onde sempre esteve - do lado dos interesses instalados. S+o que agora não precisa de fingir e até tem uma desculpa

Anónimo disse...

Calisto o Carlos Pereira fez bem. Mas o Câmara mais o Prof. Mentiras sabem lá destes assuntos? Eles foram eleitos porque o Avelino de Agua de Pena andou a cacicar e a oferecer chicharros na freguesia.

Anónimo disse...

Carlos Pereira bem merece o posto de volta em 2019 depois da derrota da raposa pelada