Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019




15 de Fevereiro 2019



A TAP brinca mas desta vez

sofreu um rombo na fuselagem


Passei umas horas sem perceber o alarido nos media audiovisuais provocado por mais um encerramento da pista de Santa Catarina, ontem. É que os cancelamentos e os desvios de aviões se banalizaram de tal maneira que hoje por hoje fico de pé atrás é quando as operações aéreas estão a decorrer normalmente. 
Que se passava de especial para tanto 'cagaçal'? 
Foi quando recebi o artigo do colaborador João Barreto a desvendar o mistério: não é que no meio das pessoas a borregar nos aviões, a voltar ao ponto de partida e a ser jogadas de um lado para outro nas gares pelos tipos da TAP, não é que o presidente da câmara policial do Funchal se encontrava no meio dessa maralha achinelada pelos administradores brasileiros da companhia?

Julgo que os senhores que mandam nos aviões de bandeira desconheciam tal presença, porque de contrário haveria outro cuidado. Se acaso sabiam, afinal pensam que estão a brincar com quem? Além do principal edil da capital, está ali o candidato a presidente do governo regional! Juizinho!
Lá fui às redes inteirar-me dos pormenores do chinfrim. Os jornais davam alto relevo on line ao FB do Cafofo, este inconformado com as más condições atmosféricas de quase todo o ano - ele é o nevoeiro, ele é o vento, ele é a chuva, ele é o raio que parta a TAP e sobretudo o governo regional, que promete resolver as coisas e, vai-se a ver, o presidente de uma câmara do Funchal é atirado às 3 da manhã do balcão da TAP em Lisboa para o bar e do bar para uma cadeira fria.
No meio das imprecações do carismático autarca e futuro presidente das Angústias, cheguei a pensar que chegaria alguma coisa ao administrador Bernardo Trindade. Mas não.
O discurso de revolta do Mentiras dominou literalmente o espectro mediático das ilhas e arredores. Mas que atrevimento fecharem aeroportos quando se encontra na condição de passageiro o sr. presidente do consulado cubano no Funchal! Está tudo louco?
Onde está um plano de contingência para estas situações? - brada com toda a razão o Profe Mentiras na sua página, no meio de umas considerações aeronáuticas de quem percebe umas coisas de aviação comercial. Visivelmente irritado com as falsas promessas do governo regional, o Mentiras exige que os totós executivos planifiquem as coisas, que façam o tal plano de contingência como deve ser, contando até com o Porto Santo nestas situações. Mas digo eu: oh chefe da câmara policial, acha que vale a pena gastar latim com os acomodados que ainda estão nas Angústias? Agora é melhor eles não mexerem em nada, porque até poderiam piorar as coisas. Dentro de alguns meses, quando se processar a Mudança, a música será outra e o aeroporto funcionará em pleno. Os ventos, a chuva e o nevoeiro hão-de ver com quem se estão a meter. Os brasileiros poderão entreter-se à vontade a pintar os aviões e o Albuquerque passar o tempo nas caçadas.

Como?
Ah pois é. Cafofo não pode deixar o assunto para depois das eleições. O assunto precisa de solução antes das regionais, não vá a porcaria do mau tempo impedir a vinda no dia certo dos aviões provenientes da diáspora.

26 comentários:

Anónimo disse...

Isto para mim é uma conspiração que estão a fazer ao prof. mentiras! Como algumas cabecinhas pensantes dentro do PS já perceberam a nulidade que é a criatura de Deus, Bernardo Trindade e a sua administração na TAP criaram estes problemas todos ao cafôfo para ver se ele desiste de ser presidente do GR e volta à pacatez do campanário. Assim Bernado Trindade teria hipóteses de passear a sua "real cagança" na Quinta das Angústias!

Anónimo disse...

Nem todos os desvios de aviões e cancelamentos são denunciados na comunicação social (jornais, Ocorrência da Madeira). Apercebi-me disso há dias ao falar com um turista: seu avião foi desviado para o Porto Santo, mas nada tinha aparecido nas notícias, pelo que a real operacionalidade do aeroporto é bastante pior do que nos querem levar a crer.

Anónimo disse...

Cafôfo,
Da TAP, pergunta ao camarada Bernardo.
Do plano de contingência para o aeroproto, não perguntes a ningem, pois ele não te valia de nada, é apenas para os que cá estão e não para os que chegam à Madeira.mas, se queres perguntar a alguém, pergunta ao teu camarada, ministro Pedro Costa, que como prémio de nada fazer, deixa 2a feira de ser ministro e vai para o parlamento português.
Mais fácil, pergunta ao Costa que manda neles dois e que manda em ti também

Anónimo disse...

Respondendo ao repto de um anónimo.
O "medidor de esperteza" passou a ser uma personagem frequente no fénix após o último Congresso do PSD-M, o que me leva a crer que é o individuo do PSD-M que tem como cargo insultar as pessoas (seguindo as tradições dessa organização política).
(agora diz-me lá se não fui "esperto"?)

Anónimo disse...

Ficou muito mal ao professor Cafofo vir apenas agora, passado este tempo todo, falar da forma vergonhosa como a TAP trata os madeirenses.

Antes meteu o rabi entre as patas, agora parece um valentão.

Apenas porque vinha pra Madeira e não chegou a tempo de alguma ação de campanha?

Anónimo disse...

O homem foi a Lisboa ver se encontra os equipamentos para a cobertura da Escola Ribeiro Domingos Dias... (Orçamento Participativo) cafofo assim chegas lá... É tão bom quando estamos a chegar ao Funchal e voltamos novamente para outros destinos....

Anónimo disse...

Ó das 07.40,
Eu não insultei ninguém. Apenas constatei num comentário noutro post a tua falta de esperteza. E demonstrei.
Isso não é um insulto. É uma mera constatação.
Queres-me conotar com um partido?
Falhaste no alvo. Mas se te dá felicidade, é lá contigo.

Quanto ao tema em debate, admira é que só agora o candidato a presidente do governo vi-se aquilo que é óbvio ao comum dos cidadãos há muito tempo.

Anónimo disse...

Por aqui são tudo especialistas mas ninguém vê que o único importante poupou uns milhões aquando do prolongamento da pista, milhões que deu aos amigos, fazendo com que a pista ficasse com uma orientação que agora custa tantos milhões e incómodos! Marinas do Lugar de Baixo existem mais mas nem todas são evidentes.

Anónimo disse...

Cafofo acordou tarde e o governo ainda dorme.

Anónimo disse...

O cafofo deu mais um tiro nos pés. Incrível

Anónimo disse...

Ó das 09.45,
Explica lá essa da orientação da pista, e do seu reflexo na operacionalidade do aeroporto quando existem condições meteorológicas adversas.

Eu, O Santo disse...

Perguntaram a Confúcio em que consistia a sabedoria. O Mestre respondeu: "quando se sabe, diz-se que se sabe. Quando não se sabe, diz-se que não se sabe".
O "medidor de esperteza" (boa alcunha) claramente não faz isso: declara que sabe que sabe quem comentou ou deixou de comentar, embora os comentadores sejam "anónimo". Assim, não admira que considere "os concursos do Governo regional não sejam viciados".

Também descobrimos que não quer ser conotado com o PSD. Então, defende Albuquerque mas não quer ser conotado com o PSD-M. Só existe uma razão plausível, ele sabe que está insultando as pessoas e mentindo. Demonstro:
http://fenixdoatlantico.blogspot.com/2019/02/maisum-bonus-ao-grupo-sousa-ontem-lemos.html
"Ó das 14.10 e 14.23,
Não pareces ser lá muito esperto."
"Ó das 16.03,
E quais foram os concursos que o homem te ganhou? E perdeste bem ou mal?
Impugnaste?
Se calhar és dos pouco informados, e aí nem sopa mereces."
"Ó das 19.55,
Queres uma hipótese de quê? De demonstrar a tua pouca esperteza? (...)"
"Ó das 15.39,
Não tens esperteza para isso. Bem que tu querias."
"Ó das 21.30 e 31,
Os teus complexos a ti te dizem respeito, pelo que não me meto nisso.
Mas, se escrever correctamente a língua de Camões ou Pessoa são medidores, a minha observação anterior está correcta.
Quanto à tua pergunta sobre o anonimato, vinda de ti, um anónimo, apenas é patética."
(este último comentário é de estranho, pois é sobejamente conhecido que os "lambe cus" são promovidos e ganham mais dinheiro neste Região... mas se calhar o "medidor de esperteza" não gosta de dinheiro)

Posso dizer que os comentários aos quais o "medidor de esperteza" respondeu não são meus. Eu, de certa maneira, dou a cara.

Tal como "Atento II", e "Aberracoes", (e agora com a ajuda de Calado) tu vais fazer aquilo que eu quero: demonizar a direita, e o PSD-M... e isso me permitirá ganhar e vingar: todos aqueles que injuriaste serão coniventes com todas as sacanices que farei com os da tua cor; ninguém abrirá a boca por repúdio; ficarão Parados... sentir-se-ão vingados com as sacanices que farei.
Até utilizarei os teus argumentos: se foi feito, é legal! Protestaste? Perdeste no protesto? então foi legal.
Recorreste aos Tribunais? Não, então sabias que não tinhas razão. Sim, o que é que ganhaste com isso?




Anónimo disse...

Quando se insulta é por uma razão muito específica: para ganhar algo... ou será que alguém pensa que JR e Abreu dá cá o meu agiram simplesmente por respeito a Deus?

Anónimo disse...

Este presidente da polícia municipal é um oportunista da desgraça alheia. Nada honesto e trata os outros como burros. A Madeira estava sossegada da demagogia saloia com a sua ausência. E os madeirenses têm que levar com esta TAP e com este “cavalo de Tróia”.

Anónimo disse...

Tiraram o nome de uma santa para colocar o nome de Ronaldo, a Santa Catarina que não está para brincadeiras vai mandando uns cantinhos para aprenderem.
Pode ser superstição mas não brinquem com isto. Daqui a dias o fenômeno Ronaldo termina, a Santa Catarina será sempre Santa e isso nunca mais esquecerá.

Anónimo disse...

Xafofo em visibilidade descendente tenta ser populista com a Tap…mas já vai sendo tarde. Andou a defender Lisboa e começa a ver que os Madeirenses de Lisboa só querem a Bandeira o hino e os deveres da Republica, para que sejamos Portugueses.
Xafofo, o tal cônsul cubano vê que estar ao lado de Lisboa é perigoso demais e então ataca a TAP empresa publica do amigo Costa

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Quem não tem argumentos recorre ao insulto. E isso demonstra a sua propria imbecibilidade!

Anónimo disse...

Então, para o medidor de esperteza não ser corrupto é ser tonto. Não estava à espera de outra coisa de um PSD-M!

Claramente tonto é o gajo que só sabe "medir esperteza" e insultar.

Anónimo disse...

Nao foi O xafofo que deu uns murros na mesa em Lisboa, a uns meses atrás? não resolveu o problema da Tap?
vem tarde lamentar-se. Está a mudar de estratégia, porque já percebeu que nós os madeirenses descobrimos que se vendeu a Lisboa, e não gostámos que vendam a nossa autonomia!

Anónimo disse...

Ser tonto é ser tonto.
E nem esperteza têm para tentar deixar de o ser.
Há um que é tão esperto, mas tão esperto, que nem uma candidatura a um órgão da sua Ordem profissional sabe fazer. Não sei o que será isso no índice de esperteza.
Outro perde concursos, não diz porquê e em que circunstâncias, insinua, mas não impugna, nem recorre. Isso é o quê no índice de esperteza?
Outro não sabe escrever português, e se alguém o demonstra, fica todo ofendido como uma virgem, considerando-se insultado.
Coitadinhos dos meninos, uns tontinhos de trazer por casa, todos ofendidos.
E depois gostam de rotular partidariamente os outros, no meu caso erradamente, como se fosse preciso ou necessário ser de algum partido para desmascar a incompetência e a arrogância, ou a insinuação.
Tão espertos. Vão ganhar um Nobel.
E podem continuar com as vossas tontices, e o Câncio O Santo pode fazer aqui testamentos.
Cá estarei sempre para o contraditório, e sempre pôr na ordem o vosso ressabiamento.

Anónimo disse...

Então o propagandista da Av. Zarco também é conhecido pelo "medidor de esperteza"?
Ah tontinho e desesperado, nem apagar rasto sabe. Quer-nos fazer crer que é um cidadão apartidário, mas sempre a louvar a actuação deste governo regional, e os outros são tontos, comunas ou "funcionários menores"
Esperamos pelas suas pérolas de sabedoria amanhã às 09h e tal, quando entra no serviço. Não se esqueça que a propaganda aos fins de semana não é remunerada.

Anónimo disse...

O pouco esperto, conforme a escala que vários comentadores aqui atribuíram, continua com atribuições partidárias, para as quais estou perfeitamente nas tintas, sempre a tentar ter uma palavra que o deixe com a sensação de que é um iluminado da crítica. E, como pouco esperto que é, acha que essas atribuições partidárias o fazem ter razão, porque ele acha estar do lado certo, contra os outros que estão errados.
Mas, tontinho como já revelou ser, deixa os rastos da sua tontice, a cada linha que escreve.
Mas diverte. Tem jeito para palhaço.
Na sua pouca esperteza, tira a conclusão de que o horário de intervenção utilizado tem uma correlação com o funcionalismo público.
Coitado. É mesmo tontinho. Nem consegue descortinar intervenções noutros horários.
Mas, tal como os tontinhos, fica feliz e satisfeitos com as suas patetices.
É bom sinal. Contenta-se com pouco, de acordo com a sua dimensão intelectual. Que é pequena, como todos já percebemos.

Anónimo disse...

Balelas, caro "medidor da esperteza", 9 h e já iniciou a propaganda.
É uma criatura de hábitos que nos diverte. Perdeu-se um profissional circense.

Anónimo disse...

Folgo que te divirtas comigo, ó do intervalo do almoço.
É um sentimento recíproco, e até de hábitos fazes gala. Não falhas àquela hora, entre outras.
E sobre vocações perdidas, cada um sabe de si. Nem me atrevo a escrever qual será a tua, mas imagino.
Aguardemos o comentário da noite.

Anónimo disse...

E nas próximas eleições à Ordem, haverá nova candidatura?