Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019



A «imprensa livre» e «jornalixo capataz» na era do Dr. Blandy

Caro Luís Calisto,
Nos tempos que correm, nem que me pagassem, se queria ser trabalhador na folha do Dr. Blandy. Aquela malta do autoproclamado jornalismo de excelência, a liberdade que tem é a de produzir um «jornaLIXO», servindo de «carne para canhão» do Dr. Blandy e seus compinchas para o saque ao erário público.
Na edição de ontem da folha, o (mal)feitor de serviço (no pasquim dizem ser jornalistas) andou à caça das pequenas empresas que prestaram, nos últimos dez anos, uns «servicecos» às câmaras e ao Governo tendo arrecadado uns simpáticos 1,7 milhões de euros com inutilidades.
O «jornalixo» de serviço recorreu ao portal www.base.gov.pt para fazer umas pesquisas mal amanhadas, tendo apertado o filtro para não "caçar" as contas dos patrões e iludir o povo.
De acordo com o escrito, o diligente capataz do Dr. Blandy esturricou os miolos (ou o que resta deles) a catar as despesas realizadas com a compra de brindes, medalhinhas, publicidades e outras inutilidades.
Acontece que a malha da rede do capataz/«jornalixo» de serviço foi cerzida a jeito do Dr. Blandy. Na FOLHA DE PAGAMENTOS AO DR. BLANDY e gráfico abaixo, podemos verificar que, só à conta das suas empresas satélite, o Inglês encaixou mais de 1,7 milhões de euros em idênticos serviços de inutilidades publicitárias, contribuindo para o desperdício de papel, destruição da florestas e, pior que tudo, imbecilização do povo. 
Estas contas o «revolucionário» «jornalixo» não conseguiu ver!!!
Como sabemos o Dr. Blandy é dono de um grupo de empresas (todas elas com sede à Rua Fernão Ornelas, N.º 56, 3.º andar), designadamente a Empresa do Diário de Notícias, a SDIM (distribuição), PubliFunchal (publicidade), Imprinews (empresa gráfica) e Notícias 2000 (rádio TSF), as quais, todas juntas e à vez têm ido ao pote do erário público. (http://www.netmadeira.com/noticias/destaques/2011/8/31/o-mundo-empresarial-dos-blandy)
Diga-se, com maior rendimento depois que despacharam o velho João Jardim!
Segundo os dados do portal base.gov.pt, as empresas do universo Blandy raparam nada mais nada menos do que 1,7 milhões de euros (Mas note bem Calisto: estas contas são apenas as que são publicadas no portal. Isto é apenas a ponta do «iceberg».)
O festim tem sido maior nos últimos anos, sendo o Dr. Cafofo e Dr. Albuquerque os maiores contribuintes (com o nosso dinheiro) para o repasto. De entre os dois, percebe-se as preferências do Dr. Blandy pelo mais recente feitor da Praça do Município. Só à sua conta, na CMF e no tempo em que esteve a controlar os gastos na AMRAM, já foram 670 mil euros. Imagine-se a liquidez para as contas do grupo do Inglês se o capataz da Praça do Município saltar para a Quinta Vigia. É lucro garantido para as gerações futuras!

Entretanto, caro Calisto, é lamentável ver o estado a que chegaram os jornalistas desta terra (se é que os podemos classificar desta forma). O «jornalixo» esquerdista do DN não passam de capatazes aos serviço do capitalismo, e estão ao serviço da grande golpada dos finórios dos ingleses ao dinheiro público. Com um «jornalixo» vendido e cobarde, e com o poder das capas e parangonas cirúrgicas, o Dr. Blandy, como nos famigerados e desgraçados velhos tempos, tem estes políticos de pacotilha na mão e comem as papas na cabeça do povo.

Não tardará, e todos nós vamos perceber que os avales ao velho JM saiam mais baratos ao erário público!

K-Gatos, agente infiltrado na operação «Fernão Ornelas, 56-3»


9 comentários:

Anónimo disse...

Porra, que porradão! Mas cuidado o Gil Canha condenou o desvio de dinheiros públicos para o Diário e levou um processo. A Inglesada não brinca!

Anónimo disse...

Aqui se fazem, aqui se pagam, jornaleiros dela treta do DN Madeira.
Se não fosse o pote do erário público, já tinham ido ao charco. Não se perdia nada.
Sempre é melhor do que a triste figura que fazem numa parcialidade sem vergonha para quem paga o vosso ordenado com o dinheiro dos nossos impostos.
Tenham vergonham e em vez de denunciar uns tristes quaisquer, mostrem o que raparam dos cofres públicos.
Quando se tem tantos telhados de vidro

Anónimo disse...

Façam como eu! Já há 4 anos que não leio o Diário de Mr. Blandy/Sousas, porque se tornaram num boletim municipal do prof. mentiras e não têm credibilidade nenhuma!
Os verdadeiros jornalistas é que dedveriam criar o seu conselho de redacção e colocarem os pontos nos iis à direcção: Aquilo que fazem não é jornalismo, mas sim manipulação e propaganda, o que viola o código deontológico dos Jornalistas!

Anónimo disse...

Mete aí mais 300 mil euros limpinhos do Mediaram. O chulo do JM saía mais barato que estes chulos gordos.

Anónimo disse...

Força K
Quem sabe, sabe....
Quem diz a verdade, não merece castigo, mas este Sr. Bland, os seus jornaleiros e a seita que gasta o dinheiro do erário público nesse pasquim, merece cacetada da grossa

Anónimo disse...

Anonimo das 15:54. Não foi os Blandys que meteram o processo ao sr. Canha, mandaram o empregado deles, O Cafofo, meter o processo e perderam em tribunal.

Anónimo disse...

Sinceramente nunca mais li o DN nem nunca mais passei nas ruas escuras à volta do La Vie, para medir o pulso à imprensa regional.

Anónimo disse...

O DN é o jornal do Cafofo, Sousas e do Reino de Deus.

Anónimo disse...

O DN transformou-se numa folha de couve mentirosa e aldrabona.