Albuquerque continua a presidir
às cerimónias de pagamentos do IDE
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, preside, segunda-feira, dia 4 de fevereiro de 2019, à cerimónia de pagamentos do IDE, no âmbito dos Sistemas de Incentivo, a decorrer, pelas 12 horas, no auditório da Empresa de Eletricidade da Madeira.
Nesta cerimónia, serão realizados pagamentos aos empresários, ao abrigo dos sistemas de incentivo de apoio ao funcionamento e ao investimento na ordem dos 1,44 milhões de euros. Destes 216 mil euros serão de comparticipação regional e 1,22 milhões de euros de comparticipação comunitária.
Dos 51 projetos contemplados, 47 serão ao abrigo do SI de apoio ao Funcionamento (cerca de 1,09 milhões de euros) e quatro projetos SI de apoio ao Investimento (cerca de 348 mil euros).
Destes quatro abrangidos pelo SI Funcionamento, dois são no âmbito do Empreender 2020 (cerca de 172 mil euros), um pertencente ao Internacionalizar 2020 (cerca de 18 mil euros) e outro relativo ao Valorizar 2020 (cerca de 158 mil euros).
Em 2017 foram já pagos 26 milhões de euros, ou seja, uma média de pagamento mensal na ordem dos 2 milhões de euros.
Se somarmos os valores de 2016, o montante sobe para 36 milhões de euros.
Em 2018, a média de pagamentos mensal foi de 2,4 milhões euros/mês. No final do ano tinham sido pagos incentivos às empresas na ordem dos 30 milhões de euros.
Na globalidade, foram já aprovados 2.989 projetos e foram criados 1.186 novos postos de emprego.
Ou seja, de 2016 para cá, o Governo Regional já disponibilizou aos empresários madeirenses incentivos na ordem dos 66 milhões de euros.
Acrescente-se ainda que os apoios aprovados e concedidos ao abrigo dos sistemas de incentivos são transversais e abrangem todos os concelhos da região.
Funchal, 1 de fevereiro de 2019
O Gabinete da Presidência do Governo Regional da Madeira
15 comentários:
Se soubessem como os empresários gostam dessas cerimónias, acabavam com isso já.
É verdade ó das 11.10.
É como o povo "agradecido" ter que ir à câmara receber uma esmola do Mentiras.
Exactamente a mesma...
Tem de ir tudo ao beija-mão receber o dinheiro da Comunidade Europeia em que o Albuquerque cumprimenta com o chapéu alheio e entrega dinheiro que não é dele nem da Madeira.
Ó das 11.27, é teu não?
Nem meu nem daquele que faz com que os comerciantes o vão comer ao seu braço tipo dar milho aos pombos.
15:53
Se pago impostos, também é meu, ou não explicaram-te o funcionamento da UE lá pela Av Zarco.
Ou achas que alguém ainda vai nessas tretas que impingiam aos velhotes que o ex chefe é que lhes trouxe saneamento e electricidade a casa e lhes pagava as reformas?
Ora nem mais, ó das 00.24. Chegaste onde queria.
Se o dinheiro é teu, é meu, é dos contribuintes, cabe aos governos decidir em que são gastos e onde são investidos.
Por isso e para isso é que são eleitos.
A ti cabe-te ver, ouvir e votar em quem queres.
E também te cabe escrever aqui os teus estados de alma sobre os teus ódios de estimação.
No concreto, não riscas nada.
Mas que argumentação da treta do anónimo das 09:58: "como é dinheiro do contribuinte, então o presidente do governo regional deve fazer uma cerimónia de entrega".
Vê-se pela argumentação que é contra a cidadania (logo, pSD-m): "não riscas nada"; "A ti cabe-te ver, ouvir e votar em quem queres".
Estes laranjas nem sequer tentam fingir que são democratas! Nem sequer tentam fingir que estão a tentar tornar a ilha da Madeira numa prisão!
Ó das 10.34,
Como é dinheiro do contribuinte, a forma de o investir é da competência do governo, legitimado por eleições e fiscalizado pela assembleia.
E da treta, é a tua interpretação. Nunca escrevi se deve ser feita ou deve deixar de ser feita qualquer cerimónia.
Contra a cidadania, será a tua argumentação mentecapta, de quem não aceita uma simples regra democrática: cabe aos governos governar. E, concorde-se ou não com as medidas, elas são legítimas e, legitimadas.
Gostes ou não, a verdade é que não riscas nada.
Para riscares alguma coisa, exerces o teu direito de voto e tentar mudar uma governação com a qual não concordas.
E, para que nem percas tempo com isso, escusas de me colar a partidos. Não pertenço nem faço tenções de pertencer a algum.
Das 10.34
Não se preocupe que o assalariado entrou ao serviço há poucos minutos e quer abanar o rabo ao dono que lhe paga. Cão fiel é assim que nem vergonha nas ventas tem.
Já agora,sabes quem risca alguma coisa? Perguntei para um amigo dos lados das Cruzes....
Assim é das 10.34, o das 12.37 já entrou ao serviço.
Não parece ter nível para ser da LPM, mas lá vai tentando. Diz ele que abana o rabo, deve estar habituado, ao dono dele.
É um cãozinho dócil, que dá aqueles latidos fininhos, à espera de uma bolachinha.
Coitadinho do cãozinho. Ladra cãozinho, ladra.
Ó das 14.40H
Estais a fazer um ato de contrição daquilo que és diariamente e para o que aqui vens. Aproveita a bolachinha que a partir de Setembro o teu dono já não te poderá dar mais.
Ladra cãozinho, ladra.
A LPM dá-te a bolachinha.
O Prof. Mentiras usa o dinheiro da câmara para pagar isso.
Ladra bem e alto, assim não morrerás de fome.
Ladra cãozinho, ladra.
Enviar um comentário