CMF: CDS acompanha IVA e estranha hortas
O CDS votou a favor da deliberação da Confiança que recomenda ao Governo Regional a adaptação à Região da Lei 51/2018, que consagra aos municípios uma percentagem do IVA cobrado nas respetivas áreas. "Essa adaptação terá de ser feita por uma lei própria da Região, e isso até hoje não aconteceu", explicou o vereador do CDS, Luís Miguel Rosa, no final da reunião desta quinta-feira, acrescentando.
"A deliberação aprovada é meramente simbólica e sem qualquer efeito jurídico, mas é matéria relevante porque cabe à Assembleia Regional promover a descentralização de competências dos municípios, como foi feito a nível nacional, acompanhando essa transferência de poderes o respetivo envelope financeiro".
Por iniciativa do CDS, foi apresentado um Voto de Louvor à coragem de Juan Gaidó, o auto-proclamado presidente interino da Venezuela e principal rosto da posição, que exige a realização de eleições livres e democráticas.
Também por proposta do CDS, Luís Miguel Rosa requereu ao executivo de Paulo Cafôfo mais informação sobre o encerramento das hortas urbanas de São Gonçalo. O requerimento pergunta se haverá alternativas ao terreno de São Gonçalo ou se o assunto fica definitivamente encerrado. O autarca estranha a decisão da autarquia nesta matéria e lembrou que o executivo de Paulo Cafôfo apresentou as hortas urbanas como uma bandeira eleitoral.
CDS
2 comentários:
Estes palhaços do CDS que andam metidos com o Cafofo nem falaram do caso da policia municipal e o roubo aos comerciantes, passem na minha loja com panfletos... passem!
este cafofo anda dando trela aos cabreiros mas da um chute no rabo dos coitados das hortas urbanas
votos deles não vais receber nenhum
o proprietário do terreno estava disposto a negociar e cafofo nem quis saber , acaba já as Hortas
Enviar um comentário