Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019


PAULINHO FOI A LISBOA 

E VIAJOU NA TAP


João Barreto

O nosso edil funchalense, na última das suas inúmeras viagens para fora do nosso arquipélago, parece ter sido, finalmente, vítima das malfeitorias da TAP, nomeadamente da falta de informação e serviço minimamente digno no que concerne aos atrasos de viagens de que muito madeirense e não só, se queixa há um ror de anos (tradução para português hodierno, “há bué de tempo”).
Indignadíssimo o personagem, lá surgiu o “murro na mesa” que, há tanto, esperávamos: “a TAP não tem de mandar pintar aviões, tem é de pôr gente a informar nos balcões”. 

Não sabemos se os senhores brasileiros que mandam na TAP ouviram o grito (que vamos chamar, provisoriamente, de Santa Catarina) ; nem tão pouco, se o eco do mesmo grito chegou à residência do patrocinador do impetrante, (por acaso, também candidato ao governo regional), sita ali por São Bento, na capital do império; mas regista-se a indignação e o ímpeto! Temos homem para brigar com os de Lisboa! Resta saber se, alcançando o dito cujo o almejado governo das ilhas adjacentes da Madeira e Porto Santo, o tom de voz se manterá tão grosso?
Resta-me registar que, por este andar, entre exigências antigas e reivindicações modernas, o clima eleitoral ainda poderá chegar a alguma declaração unilateral de independência, vinda da Quinta Vigia ou do Largo do Colégio (mesmo fechado ao trânsito). Aí será um Deus nos acuda…! 

7 comentários:

Anónimo disse...

Ao tempo que não via ou ouvia o Cafofo,...já tava a ficar preocupado, que alivio.

Anónimo disse...

Compreende-se a indignação cafofiana. Foi receber as últimas ordens internas para o distrito ilhéu, emanadas do primeiro Costa, e não havia meio de aterrar, para as transmitir ao líder virtual do partido a que não pertence. Pelo meio queixou-se daquilo que tem sido o calvário de milhares de passageiros da TAP, de que só agora se lembrou (!!!???). Culpou o GR da falta de um plano de contingência, que com ele ao leme vai ser o que se chama "trigo limpo, farinha amparo". Talvez um héli no Porto Santo ao serviço dos titulares de cargos públicos, pela emergência das suas funções, já que impedir neblinas e ventos não parece ser, ainda, a sua capacidade. Não fôsse esta personagem putativo candidato a governar a RAM, de certeza que tudo isto não era uma ópera-bufa. jcb

Anónimo disse...

Paulinho deve ter ficado chateado por alguma hospedeira ter resistido ao seu charme , vai dai lembrou-se que é madeirense

Anónimo disse...

Estes tipos de tão ridículos que são, nem têm a noção da chacota de que são alvo daqueles que têm alguma massa cinzenta. Os tipos não conseguem perceber que em Lisboa não riscam nada, e valem zero. Se o ridículo pelo menos pagassem as dívidas públicas que estas criaturas vão fazendo na sua apalermada governação? Mas um palerma nem se apercebe da palermice que faz! O que para nós que gozamos a vida é um bom motivo de uma grande risota!

Anónimo disse...

Você ficou preocupado, para mim foi um alívio devia desaparecer para o polo norte... Mais o PT

Anónimo disse...

Paulinho vem tarde e mal.
Só agora acordou para o tema da TAP?
Onde andou este tempo todo?
Não quis saber de milhares e milhares afetados, mas quando tocou a ele, qual prima dona, aqui Del Rei, aos gritos.
Só olha para o seu umbigo

Anónimo disse...

E o Mentiras não telefonou ao seu apoiante administrador da TAP, queque Trindade, a protestar?