Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019


PTP considera uma asneira a deslocalização da ETAR do Almirante Reis para o Lazareto
Raquel Coelho apela à CMF que reconsidere



O PTP manifestou, hoje, o seu profundo desagrado pela decisão da Câmara do Funchal em construir uma nova Estação de Tratamento de Águas Residuais no Lazareto.

Numa iniciativa realizada no Almirante Reis, Raquel Coelho, criticou também o Governo Regional por apoiar a decisão da Câmara Municipal do Funchal, que irá financiar em 15% referente à comparticipação da autarquia no projeto financiado pela UE.

Para a deputada do PTP,  há muito tempo que a ETAR do Funchal apresenta "deficiências estruturais graves no tratamento das suas águas residuais, mas que levar a mesma para o Lazareto irá implicar custos gigantescos", dada a complexidade em termos de engenheira.

Raquel Coelho, considera, a opção da autarquia pelo Lazareto um "desbaratamento de dinheiros públicos", acrescentando "que irá custar uma fortuna,  bem mais do que o valor previsto para a remodelação da ETAR do Almirante Reis". Lembrando que o Funchal tem inúmeras carências de habitação social onde o dinheiro poderia ser canalizado se houvesse seriedade: " temos mais de 3500 pessoas em lista de espera na Sociohabita".

O PTP apelou à CMF e ao GR que abandone o projeto da ETAR no Lazareto e que proceda à requalificação da infraestrutura do Lazareto, recordando que "existem muitas capitais europeias com ETARs a funcionar nos seus centros, sem emitirem quaisquer cheiros ou ruídos".

PTP

2 comentários:

Anónimo disse...

Não á que reconsiderar , senão o Trindade amua .

Anónimo disse...

Drª. Raquel Coelho
Como é que o esterco irá chegar do Almirante Reis ao Lazareto?
De heliocóptero? Passando pelo palacete do largo do Colégio?Pela quinta das angústias e colher caca queque?
Por Túnel?
Há anos apareceu numa manhã de sol e na 1ª. Pagima do DN e JM, em toda a capa, um projecto para os 4 magnatas da nossa Ilha para a zona do Lazareto
Seria uma cópia da Baía de Barcelona em miniatura
O Rei Sol de então do largo do Colégio, hoje promovido a “blue das angústias” morria de paixão se não favorecesse esses 4 barões do burgo, com essa benesse
Vários arranha céus e marinas. O pata rapada ficava no largo do Lazareto e com binóculo via um casal numa suite de luxo a brincar ao pai e à mãe.
Para não congestionar o trânsito e facilitar o acesso à marina etc. havia um túnel, Campo da barca, via foz da ribeira do Lazareto
Dessa foz da ribeira do Lazareto à Barreirinha, estendia-se uma marginal no calhau
O tempo passou e o projecto morreu de velho ( penso eu…)
Quando o alcaide era questionado sobre o projecto dos 4 mosqueteiros altamente poderosos, este passava a Palavra ao Povo, e afirmava que não morreria sem ver essas praias serem devolvidas ao nobre povo de Santa Maria Maior, S. Gonçalo e Sé
Os pés descalços esfregavam as mãos e os sem abrigo, já se antecipavam a montar a tenda nessas furnas litorais, para marcar terreno para uma casa do IHM.
Dr. Raquel, será que desta vez que o dito blue em parceria com o careca mentiroso, cumprirá esse sonho do povo que passaria por uma promenade à beira mar, levando também o cocó dos ricos da baixa da cidade para a ribeira do Lazareto e a recuperação de todas essas praias com a respectiva consolidação das falésias e uma ligação até ao Almirante Reis?
As casas sobranceiras à praia e com alojamento local, licenciadas pelo Palacete dos mentirosos carecas, agradeciam
Porque não esta promenade? A Avenida do Mar estendia-se para nascente.
NA praia do Tõco desapareceria essa barracada terceiro mundista e seriam construídos, bons acessos à mesma e as devidas infraestruturas dignas
Venha pelo menos a promessa urgentemente e o cumprimento da mesma já para o próximo ano.
Se a promessa não chegar até pelo menos 2 meses antes das eleições, as sondagens e não só, vão baixar,
Avançam em parceria ou cada qual?