Powered By Blogger

sábado, 4 de março de 2017

Iniciativa do PTP


VOTO DE PESAR

Pelo falecimento do ilustre madeirense “Carlos Fotógrafo”

Carlos da Silva Fernandes mais conhecido pelo “Carlos Fotógrafo”, faleceu aos 86 anos, no Hospital João de Almada, no dia 02 de Março de 2017.
Foi um homem que marcou toda uma geração dos anos 60 e 70 do século passado. Era um cidadão de grandes qualidades humanas e culturais, exemplar no trato com os milhares de madeirenses que tiveram o privilégio de com ele conviver no seu famoso atelier de fotografia na Rua Fernão de Ornelas.
Conhecido em toda a Madeira pelo seu carisma e excelente desempenho profissional. Era presença assídua em muitas festas de casamento e batizados por toda a ilha. Fotógrafo dos maiores arraiais madeirenses e acontecimentos políticos e sociais que aconteciam na nossa terra. Foi também colaborador assíduo do Jornal da Madeira.
Era um ferrenho adepto do Clube Desportivo do Nacional, tendo sido um grande repórter dos grandes êxitos desportivos das equipas de futebol madeirenses: depois dos grandes jogos as fotos de Carlos Fernandes eram expostas nas vitrines do seu estúdio o que despertava a atenção de todos os desportistas madeirenses.
Recordamos com saudade os seus anúncios no posto Emissor do Funchal e na estação Rádio da Madeira: "recordar é viver; é transformar em sonho aquilo que o tempo fez desaparecer, para as suas fotografias de casamento e batizado contacte Carlos Fotógrafo".
O Partido Trabalhista, aproveita este Voto para apelar ao Sr. Secretário Regional da Cultura no sentido de recuperar para um museu de fotografia o seu vasto património fotográfico que são pedaços imorredouros da história da nossa Madeira.
Com esta singela homenagem queremos agradecer todo o seu trabalho, o seu profissionalismo e amizade. Jamais te esqueceremos Carlos Fernandes.
Assim, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, expressa o seu Pesar pelo falecimento do ilustre madeirense “Carlos Fotógrafo”, e apresenta à sua família as mais sentidas condolências.

Funchal, 06 de Março de 2017
A Representação Parlamentar do PTP na ALRAM

Sem comentários: