Powered By Blogger

domingo, 5 de março de 2017

Santo da Serra



JPP INVESTE NAS ACESSIBILIDADES PARA SERVIR POPULAÇÕES ISOLADAS




Esta manhã, no Santo da Serra, Filipe Sousa deu conta do investimento que a autarquia tem feito, ao longo dos últimos dois anos, para reduzir o isolamento de algumas populações e facilitar a deslocação para os centros urbanos de Santa Cruz: 
“Fez-se um melhoramento das acessibilidades no Caminho da Relação, Pomar Batista e Ribeira do Eixo, criando-se aqui uma rede de transportes públicos, entre a sede de concelho e a freguesia do Santo da Serra, permitindo uma ligação regular e segura a zonas que estavam isoladas do centro.”
Já este mês, a iniciativa será alargada a outras freguesias. “Vamos fazer um grande investimento na Camacha, nomeadamente Eiras da Cruz/Figueirinhas, para garantir que a rede de transportes públicos chegue a cerca de 60 famílias que estavam isoladas e que também passarão a estar servidas de uma rede de água potável”.
Os melhoramentos vão chegar às zonas altas da freguesia do Caniço, através da criação de uma circular centro/Eiras/Serralhal/Moinhos e até de uma ligação à sede de concelho, há muito reivindicada.
“Este investimento tem sido feito de forma pausada, sem entrar em grandes despesas, devido à situação financeira em que se encontrava o município. Agora, com o arrumar das contas, o JPP foi recuperando e ganhou uma folga orçamental para dar resposta às necessidades da população e, neste caso, permitir que esteja servida de uma rede integrada de transportes públicos”, enalteceu Filipe Sousa.
O autarca do JPP realçou a importância, neste processo, da parceria com as empresas privadas de transportes públicos, neste caso a Sociedade de Automóveis da Madeira, e por outro lado a descentralização das competências ao nível da criação de uma rede regional de transportes públicos, que a Câmara de Santa Cruz defende como sendo o ideal para servir todas as populações.
“No contacto que efetuamos com a população, registamos com satisfação o agrado das pessoas perante este investimento que temos vindo a fazer e no qual vamos continuar a investir. É sinal de que estamos atentos e que estamos a dar resposta às suas necessidades”.
Texto e foto: JPP

7 comentários:

Anónimo disse...

Mas nao havia população para ouvir estes choramingas.
So a comunicação social que foi convocada là estava.
Só fumaça

Anónimo disse...

Vamos lá que as eleições estão à porta.

Anónimo disse...

E os totos do PSD.onde andam e os pretensos candidatos a Sta. Cruz? Foram para a festa da anona, ou andam com medo de enfrentar o povo?

Anónimo disse...

Vai começar as ofensas entre galos. Tenho a certeza que o PSD vai sofrer uma derrota inesquecível!

Anónimo disse...

Também me parece que em Outubro vai haver uma derrota inesquecível. Não me cheira é que, em Santa Cruz, essa derrota seja do PSD...

Anónimo disse...

Quem é que acha que estes JPP vão ganhar alguma coisa em Santa Cruz!? Da parte do Caniço não devem ganhar nada... Da Camacha idem...
Agora quem vai para lá, não sei...

Anónimo disse...

já não a dinheiro para camisolas verdes para todos

e os poucos que tem já andam a perder a cor