Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Autárquicas 2017



Gil Canha, ex vereador da Câmara Municipal do Funchal e candidato a Presidente desta autarquia, foi hoje porta-voz da Coligação Funchal Forte (PPM,PURP), numa conferência de imprensa realizada esta manhã no Mercado dos Lavradores.
A iniciativa teve como objectivo criticar a gestão por “impulsos” praticada pela actual administração camararia. “O sr. Presidente Paulo Cafofo gere a cidade conforme sopra o vento na comunicação social e conforme vai a corrente da opinião pública, e quando lhe faltam essas referências, segue os passos das oposições. Na semana passada, esta coligação visitou o Mercado, e observou que as nossas floristas continuam com as suas bancadas de venda em condições deploráveis: armários antigos e decrépitos, biombos arruinados e estruturas de suporte gastas pelo tempo.

Três dias depois, a Câmara de Paulo Cafôfo reage a este nosso impulso, anunciando no Diário de Notícias, que neste Verão, as floristas irão ter bancadas novas. Isto é, o projecto desse mobiliário já está feito desde finais de 2013, e só agora, passados 4 anos, é que o sr. Cafofo se lembrou que as nossas floristas estavam a trabalhar em condições deploráveis. E o mais absurdo ainda, é que projectaram o novo mobiliário sem ouvir as floristas, que nos projectos de 2013 deram opiniões e ideias fundamentais para a sua funcionalidade.” acusou.
Mas as críticas da Coligação não foram só para o espaço de venda de flores, também se estenderam ao pátio/átrio interno e à Praça do Peixe, que está cheio de tarjas, penduricalhos e outras barreiras visuais que fazem esbater e encobrir os belos elementos arquitectónicos do mercado. “O arquitecto que projectou a praça do Peixe criou um pé-direito enorme para permitir maior luminosidade, maior dispersão de cheiros e maior monumentalidade ao espaço. Os inteligentes decoradores do sr. Paulo Cafofo barraram tudo, com faixas e tarjas de cima abaixo, que inclusivamente, até dificultam a tirada de fotos pelos turistas, quando se posicionam no cimo da escadaria”, apontou.
Também na fachada principal do mercado, foi permitida mais uma enorme esplanada, cujos guarda-sóis fazem esconder a bonita fachada do edifício. Também exteriormente, vemos outras fachadas com as paredes sujas, vidros e caixilharias cheias de pó, dando um ar de desleixo e abandono. E Gil Canha defende que “os corredores internos devem estar livres de cangalhadas, cartazes inestéticos e excesso de expositores, mas que graças à incompetência e falta de pulso do actual elenco camarário, esses espaços estão entregues à anarquia e ao salve-se quem puder”.
A terminar, o candidato à presidência da autarquia defende que no caso de ser eleito vai acabar com a “especulação e com o espírito agiota que está a matar o nosso mercado. Existem aqui espaços que foram concessionados a preços altíssimos, muitos a ultrapassar os 7 mil euros por mês. Ora ninguém aguenta estes preços! E graças a esta política de ganancia camarária, que o Mercado dos Lavradores se está a esvaziar. E se nada for feito, daqui a uns anos, em vez de um genuíno mercado dos lavradores, teremos um bazar turco.”
Repórter Funchal Forte

23 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe sr. dr. Gil Canha, mas o senhor candidato esqueceu-se de dizer que aquilo qualquer dia parece a feira da Ladra, ou então com esses preços exorbitantes vai se transformar em lojas de compra/venda de ouro, ou então sex-shops, com demonstrações ao vivo!

Anónimo disse...

É só pedir uma visita da ARAE ao local

Anónimo disse...

Mas qye raio está gente tem fixação patológica pelo mercado???

Anónimo disse...

Canha vais bem acaba com essa tristeza de ignorantes que estão na Cambra

Anónimo disse...

Canha vais bem acaba com essa tristeza de ignorantes que estão na Cambra

Anónimo disse...

As Tarjas que o Sr Canha não gosta no mercado são de publicidade dos hotéis do Sr Trindade , de borla claro , se não gosta o problema é seu , o Iglesias acha lindo , de onde ele veio não existia um mercado assim , por isso este tem de ser destruído para o dele ser melhor

Anónimo disse...

Mas a senhora que está à frente do mercado não é arquitecta? Como pode permitir essas aberrações decorativas?
Ah, ok ela só lá vai uma horinha por dia. O resto do dia passa-o entre os lanches da presidência da câmara e os seus afazeres de costureira.

Anónimo disse...

Olha a equipa do Forte, pelo foto até me lembrei quando era criança e ia com minha Mãe ao Mercado e os homens vinham logo vender sacos de plástico.

Anónimo disse...

Canha amigo, nem uma cadeira está contigo!
Bolas, tinha que tomar a minha poncha(agora com o selo) de pé ou junto a cozinha do restaurante.

Anónimo disse...

Este Gil parece traumatizado recalcado. Cruzes credo, o que o Cafofo lhe fez para ele ter um ódio tão grande que nunca o PSD lhe provocou tal?já agora começa a enjoar. Apresentar ideias, propostas viáveis? É ir para lá e nem saber trabalhar em equipa? Muito fraco este Funchal Forte, o que é uma pena pois precisam-se alternativas fortes mas essencialmente inteligentes

Anónimo disse...

Cafofo destruiu o mercado durante três anos , agora em vésperas de eleições manda executar obras no valor de 170.000€ e para fazer o qûe ?
Pinturas e repor vidros que deixou partidos durante anos.
É isto uma boa gestão ? era melhor se estivesse juntamente com o seu chefe de gabinete a lamber barras de sabão.

Anónimo disse...

Um gajo leva um ponta-pé no traseiro a mando dos sousas, e depois tem de agradecer ao gajo que o pontapeou para fora da CMF! Isto está tudo louco ou quê?

Anónimo disse...

Gil , eles estão com medo , falta contar os outros segredos , os das negociatas de Cafofo e Iglesias

Anónimo disse...

O cafofou é dominado por cubanos, é preciso correr com eles e voltar a ter madeirenses a defender os seus interesses, com cubanos não vamos lá, rua cafofoou

Anónimo disse...

Este senhor Gil Canha é um crânio das obras feitas no tempo fascismo (Mercado dos Lavradores)

Anónimo disse...

O mercado esteve esquecido estes anos, completamente abandonado agora que o Funchal Forte apareceu, o Cafofo mais o Iglesias acordaram... mas quem vai vossa conversa.

Anónimo disse...

Este Gil nunca aceitou o divórcio que o outro parceiro lhe obrigou, por isso entrou em depressão e a cada dia que passa atira pedras de ódio/amor.
Em Outubro já foste e vais meter a viola dentro do saco, até lá é o maior aliado dos renovadinhos e cão de fila da Leal.
Criticar simplesmente por criticar, mas ideias e planos do que se propõe fazer é ZERO.
Por acaso não queres que se construa um Novo Mercado nos terrenos dos familiares junto ao Pavilhão ou então já agora nos terrenos da Prebel?

Anónimo disse...

O Gil tem razão. Transformaram o Mercado numa murganheira e o responsável é o cubano do Iglesias.

Edgar Silva disse...

Muita gente se está enganando com esta coligação...pela reação de muitos ao que parece..."estão ficando fundidos"...

Ainda bem que os ressabiados ficaram uns como o Cafofo e muitos outros com o Albuquerque...ainda de um ou de outro não vi nada de jeito; a não ser em algo comum: ambos alimentam uma prole cujas cores politicas se confundem...ambos têm negocios com actores que vagueiam nos corredores laranja e rosa..
O mercado não é dos lavradores nem dos comerciantes; é sim mais dos politicos que dele retiram dividendos eleitoralistas...

Em Outubro veremos que geringonça se constroi...existe já gente que está atenta a esta estrategia...da politica activa estão reformados...vamos fazer por isso em os manter na reforma...Cafofo é um oportunista egocentrico e narcisista; veremos quem nos fará mesmo recalcar uma vontade em se corrigir um erro...com eles apreendemos... o PSD-M não tem hipoteses de convencer o eleitorado como a "MUDANCA" não é de CONFIANÇA...assim como sempre serei PPD e Sá Carneirista...por onde saltitei sempre com o cuidado de "manter os pés enxutos" pois as "poças da politica" são de pura estrumeira; frisei que jamais abdicaria das minhas convições sociais e democratas...

Anónimo disse...

Bem visto lololl

Anónimo disse...

Sempre foste ppd sa carneirista? Entao o que andaste fazendo com a mudança??? Tachista tas e a ver que vais pelo ralo abaixo c essa coisa Forte e a Rubina não ganha vais querer engrossar a alternativa no psd aos renovadinhos mas Roma não paga a traidores...

Anónimo disse...

Podemos criticar as intervenções de Edgar Silva por serem duras mas tem um mérito, dá a cara, ao contrário de outros cobardes como eu que vêm para aqui sob anonimato criticar, como o Iglesias.

Anónimo disse...

Muito bem dito