Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Autárquicas/Funchal


António Filipe quer transformar São Pedro num pólo cultural



António Filipe, candidato do PSD à Junta de Freguesia de São Pedro, quer transformar esta localidade num pólo culturalmente atrativo para residentes e visitantes, lamentando a falta de investimento do atual executivo camarário neste sector.


“São Pedro é uma freguesia essencialmente cultural, tem muitos museus, e a junta de freguesia deve ter um papel mais relevante na afirmação desta freguesia enquanto centro cultural”, disse António Filipe, durante um encontro que manteve hoje no Café Fortaleza com a população e com militantes e simpatizantes sociais-democratas.

Com a minha candidatura quero transformar São Pedro numa freguesia de referência ao nível cultural”, referiu, sublinhando as mais valias que a cultura trará para o comércio tradicional, através da atracão de mais turistas e residentes àquela localidade.

Sublinhando o papel fundamental da junta de freguesia na dinamização do comércio tradicional, António Filipe garante que é possível fazer mais e melhor pelos comerciantes locais, não só através da promoção cultural, mas também delineando novos trajetos nos transportes públicos.

“Defendemos uma alteração nos traçados, nos trajetos dos transportes públicos para que as populações dos vários sítios possam movimentar-se e fazer as suas compras dentro da própria freguesia sem terem de apanhar três autocarros diferentes”.
“Temos que ter uma visão estratégica a nível dos transportes públicos, porque São Pedro é uma freguesia heterogénea”, concluiu.
Texto e foto: PSD 

22 comentários:

Anónimo disse...

Pede ao Eduardo Jesus que gaste menos com a regada dos barquinhos e terás mais dinheiro que sobra para o teu projeto.

Anónimo disse...

Mas os transportes públicos estão na alçada das juntas de freguesia???

Anónimo disse...

O presidente do governo disse hoje no DN que conseguiu acabar c a sazonalidsde do Porto santo aquilo era anedota???? O pinoquio não faria melhor

Anónimo disse...

O Eduardo Jesus, sem mais nem quê criticou a dinamização cultural promovida pela Câmara, que coincidiu com a festa da flor.
Pode-se não gostar do estilo musical, mas dizer mal por dizer, revela falta de muitos princípios. Governem mais e deixem a câmara em paz.

Unknown disse...

O Antônio Filipe demonstra seriedade e competência ao apresentar este projeto. São Pedro é uma freguesia urbana e com condições logísticas para ser polo de dinamização cultural. Tem um equipamento fabuloso e que faz falta explorar que é a Fortaleza do Pico. Força António Filipe.

Anónimo disse...

Sr. Eng., e depois vamos ter de pagar para andar pelas ruas da freguesia de S. Pedro? Ou pedir uma licença especial para cozinhar em nossa casa? Tal como pretende fazer com as nossas serras?
Quanto é que pagaremos para tirar uma selfie com a igreja de S. Pedro atrás, ou à porta do Museu das Cruzes?
E os seus amigos terão carta verde para reflorestar a fortaleza do Pico ou o Largo da Cruz Vermelha?
Não voto em Madames para a junta, muito menos quando têm a mania que são donos disto tudo, arrogantes, prepotentes e mal educados. A meu ver foi mais um tiro nos pés do PSD ao eleger esta triste personagem para candidato. Já deviam saber que os coletes à prova de bala não protegem os pés... siga pa bingo!
Venham outros!

Anónimo disse...

Declaração de interesses:

Sou anti-renovadinhos, ressabidos, cafofianos, verdinhos, blocoguidos e quejandos.
Posto isto, não posso deixar de rir como em período eleitoral aparecem sempre estas ideias, que são sempre as mesmas, como se de algo novo e extraordinário se trate.
Demagogia pura e dura. De todos sem excepção.
Assim fica difícil votar. Venha o diabo de escolha.

Anónimo disse...

Mais um ao estilo dos renovadinhos: Mania de inteligente e superior, arrogante, chico-esperto, fala barato, tachista! Falam em assuntos que ultrapassam as competências a que se candidatam, prometem coisas que sabem que são inexequíveis, e depois acabarão por culpar a Câmara por causa dos transportes, a Patriram ou o Património por causa da Fortaleza, a Cultura por causa dos museus, e quiçá, o governo de Lisboa por alguma coisa... e ficará tudo na mesma!
Os outros partidos não precisam de apresentar um candidato forte, este já foi!

Anónimo disse...

Ninguém poderá acusar este PSD de incoerência, sendo mais uma escolha ao nível do que tem vindo a ser (muito mal) feito... já de incompetência, nem saberíamos por onde começar... olhem, vejam hoje o que diz a Directora do Serviço de Urgência ao pasquim do Blandy. E ainda não houve demissões?

Anónimo disse...

Oh Senhor Candidato Eng. António Filipe, por amor de Deus , não prometa Cultura , porque essa é da responsabilidade da secretaria devida e das suas direcções respectivas , o que está a dar para ganhar votos é um regime fiscal especifico para os moradores da freguesia de São Pedro, quanto ao resto esqueça porque nem assim vão lá. Saudações Sociais Democratas.

Anónimo disse...

Este nao é o boyzinho que patrocinou a celebre portaria onde iamos pagar para fazer um piknic nas serras? Gandas craneos que o MA escolhe. Lindinho...

Anónimo disse...

Tem cara de agachado e lambe botas do regime! Mais um a juntar a outros candidatos do PSD, afinal o partido tornou-se numa massa amorfa, sem vida, sem projectos e quando abrem a boca, vemos as suas capacidades intelectuais, muito fraquinhos..,

Anónimo disse...

..."quer transformar esta localidade num pólo culturalmente atrativo para residentes e visitantes"

há anos que o quarteirão à volta do "La Vie ... ex-Dolce Vita" se transforma à noite num "num pólo culturalmente atrativo para residentes e visitantes" ... e cada dia que passa com mais artistas ...

Anónimo disse...

Mais um tacho???
Não foi este que criou lei de pagar para fazer passeios na serra,piqueniques e outras actividades lúdicas?
Posso votar em cafofo mais do que uma vez?
Já não basta ter que pagar casas de banho agora temos que pagar entrada no cabo girão?
quase meio milhão euros para meia dúzia de queques se passearem no cais oito a ver barquinhos...quando no ultra trail vieram á madeira mais de mil participantes e ainda familiares o apoio foi de 60 mil euros,era mais vantajoso para a madeira que o irmão de Eduardo Jesus estivesse ligado aos trails em vez dos barcos.
Mais três milhões da ponte bazar povo á ponte cidrão????
O povo passa necessidades,faltam medicamentos, produtos higiene, condições nos hospitais e centros de saúde e só se pensa em milhões para obras,milhares subsídios para regatas,milhares de euros em nova sede secretaria,milhões para obras estádio do maritimo,milhares de euros para festas e mais festas, benza-te Deus,tudo a se encher e o povo a ver.
Vou votar em cafofo porque não quero esta gente a mandar no governo e na câmara,não quero está gente com o poder todo nas mãos.
Se fazem o que fazem agora imaginem o que não farão se tiverem o poder de tudo.
Voto cafofo




Anónimo disse...

É preciso ter muita lata e falta de espinha deste senhor.
Um homem que nada consegue fazer no Instituto das florestas, e onde os jardins numa vergonha, em especial o Jardim botânico. Um espaço nobre que está uma desgraça, que tem agora um jardim de camélias e rosas só porque o presidente assim o quer... Mas que o resta está ao abandono.
O das quintas das cruzes, tinha um jardim de orquideas que ou estão mortas ou a morrer.
Vem agora dizer que quer fazer alguma coisa na minha freguesia. É de rir.
Um tipo que é um pau mandado com Rocha e Silva, que nunca fez nada a não ser abanar a cabeça a quem manda.
Um tipo que nunca teve opinião, vem agora opinar... Por amor de deus, quem lhe escrever a cartilha? o Eduardo Jesus?...
Um senhor que a unica coisa que fez nos ultimos tempos foi manobrar todos para correr com o antigo presidente do Instituto, o Prof. Sequeira, só porque este quis acabar com as negociatas com a Flora Santo e a Tulipa, em que muitos dos funcionarios do instituto estão ligados.
É uma vergonha e uma enorme falta de moral do meu pobre PSD, atacado por fora mas corrompido por dentro.
Não sei onde vamos parar...

Anónimo disse...

E não esquecer a grande obra prometida e a primeira necessidade deste seculo:
Rasgar a zona ribeirinha e turística para fazerem...... uma Ciclovia
Como dizia o outro:
Com esta gente, tirem-me da Ilha.

Miguel Silva disse...

Pedi em dezembro de 2016 informações relativas aos atos reltivos a limpeza de terrenos para prevenção de incêndios pelo GR. O que fizeram antes e depois dos incêndios de agosto de 2016.
Primeiro, este senhor não respondeu. Insisti várias vezes.
Depois respondeu fugindo as perguntas que fiz. Reclamei.
Depois pediu que eu assinasse um documento em como não publicaria a informação. Reclamei outra vez.
E por fim, voltou a fugir as perguntas.(em maio de 2017)
Este senhor é claramente um Renovadinho.

Anónimo disse...

Boa Miguel Silva, agora estiveste bem. Vais ser promovido só por isso.

Miguel Silva disse...

“Riquezas desejo possuir, mas adquiri-las injustamente não pretendo: inexorável a seguir vem a justiça.” (Sólon)

Anónimo disse...

Junta de S.Pedro o António ganha. O António Gomes, atual presidente da junta.

Anónimo disse...

Mas o que sabe o Filipe disto, pensava que era do MAC... O Manuel Antonio deve estar a rir com isto, safaste-te...Caro amigo...um dia falaremos sobre estas asneiradas. Oxalá a Rubina ganhe senão vai dar erro de sistema

Anónimo disse...

Miguel Silva, esperar essa justiça que pretendes levar-te-à a esperar pela eternidade.