Powered By Blogger

sábado, 10 de junho de 2017

Autárquicas/Funchal


Rubina Leal quer desenvolver 
uma política internacional 
de conservação do mar



A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, pretende a afirmação internacional dos mares da Cidade, através do desenvolvimento de uma política municipal de conservação e de valorização do mar.

“A cidade do Funchal, que dispõe de uma zona frente mar com mais de 12 quilómetros de extensão, tem necessariamente de proteger e saber conservar o mar. Tem igualmente de potenciar as mais valias deste território oceânico a vários níveis: ambiental, científico, turístico, empresarial e desportivo”, disse, lamentando a negligência da atual gestão autárquica no que respeita à qualidade das águas balneares do concelho.


“Hoje temos zonas de frente mar que não dispõem de condições para serem classificadas como águas balneares, zonas que estão impróprias para banhos”, acrescentou durante uma iniciativa promovida pela Secção dos Biolólogos dos TSD/Madeira (Trabalhadores Sociais-Democratas), esta sexta-feira, que pretendeu alertar para a importância do mar e para a implementação de políticas ambientalmente sustentáveis.

Rubina Leal quer que a Cidade olhe novamente para o mar, enquanto um bem essencial para a qualidade de vida de toda a população e para os turistas que visitam o Funchal.

“Pretendo uma cidade que tenha um papel ativo na conservação do espaço marinho. Pretendo, igualmente, uma cidade internacional integrada na Rede de Cidades Portuárias e de Cruzeiros, que seja um importante vetor de dinamização económica” explicou, lembrando que a frente mar é uma característica particular do Funchal que deve e tem necessariamente ser valorizada, conservada e afirmada internacionalmente.
Texto e foto: PSD

25 comentários:

Anónimo disse...

Como Rubina Leal pode querer ser credivel? Nem parolos acham que ela está dizendo a verdade. So laranjas claramente mentirosos e que a vao defender neste assunto.
Ha varios anos ve se as ribeiras a transportar sedimentos para o mar, e Rubina Leal manteve se calada; nunca criticou públicamente seis colegas de Governo.
Sairam vídeos a mostrar OS danos que esta situacao está a causar... E ágora vem propor a conservacao do mar?
No máximo ela so pode querer a conservacao do mar caso isso nao prejudique OS intereses do seu partido, dos poderosos e dos laranjas, ou que prejudique OS direitos de quem levanta a voz contra a corrupcao.

Anónimo disse...

p.f. alguem explique em renovadês que estas materias ao Povo estão destinadas ao Desgoverno que a candidata pertence. importante é transito? estradas? licenciamentos? apoio as escolas, etc. .etc

Anónimo disse...

De repente está tudo por fazer.Ora bolas.Quem é que esteve na CMF durante décadas?Quem é que estava na CMF quando o orçamento não era problema?Em 3 anos , com dívidas herdades, é que se ia fazer tudo? Sra Dra eu gostava, para ficar com segurança,que mostrasse uma estratégia, integrada, para a cidade.Para 4 anos, que já se sabe que tudo duma vez não se faz ,e tendo em conta o dinheiro que se pensa que vai haver.Ideias e mais ideias, avulsas, não convence o povo.
Falar é fácil o pior é fazer.Então sem dinheiro e sem gente com saber é que não se faz nada.

Anónimo disse...

Coitada! Não tens hipótese. Nem sei por que razão esta alma se atreve a candidatar-se. As eleições estão no papo e vão ser ganhas pelo Grande Paulo Cafofo. Até acho que é um desperdício de dinheiro fazer estas eleições quando tudo já está decidido.

Anónimo disse...

A Camara do Funchal sempre teve especial preocupação com a sua frente mar , tendo constituído uma equipa técnica que desenvolveu projetos na área ambiental e cientifica reconhecida internacionalmente , Cafofo destruiu também essa equipa , tendo substituído os cientistas por um eng técnico agrario defensor da introdução de gado na serra , e por uma licenciada em gestão .
É a ciência á maneira Cafofiana

Anónimo disse...

Optimo, agora é vamos ter areia amarela na Praia Formosa e a construção da Cidade do Toco.
Bora lá que a Ciclovia já prometeste.

Anónimo disse...

Desta vez o Fotografo privado da Rubina não esteve nos seus melhores dias.
Foto muito mal conseguida e acompanhantes com vestuário rasca.

Anónimo disse...

Cafofo é professor por isso não precisa de cientistas , agora de ovelhinhas precisa porque as patuscadas dão votos

Anónimo disse...

É só conversa da treta enfim opportunista

Anónimo disse...

Muito bem... Você faz umas análises profundas... À fotografia...
Comente a notícia! Não seja ridículo e infantil.

Anónimo disse...

Candidata fraca e sem ideias. Esquece-se que ela andou na Câmara e nada fez. Agora vem criticar. Não tem o meu voto!

Sia disse...

Cafofo Deve estar com 80% dos votos pelos comentários que aqui os. Exmos senhores se prestam a fazer será que é mesmo assim? Depois temos esta coisa extraordinária que é legitimar tudo o que cafofo faz através de bode espiatorIo . Cafofo faz jeitos aos grandes empresários ? Fulano x também fez . Cafofo da tacho ? Fulano x também não deu? Cafofo mente na grande entrevista que deu na RTP Madeira ? Ninguém diz nada

Anónimo disse...

Está no papo. Vamos ganhar à vontade. Depois temos dois anos para preparar o Paulo para o assalto final ao castelo. Vamos ganhar as eleições regionais de 2019. É bom que se lembrem disso pois quem não votar na Confiança (antiga mudança) vai pagar bem caro quando formos Governo em 2019.

Anónimo disse...

Vamos ver onde vai parar esta menina bióloga, à direita da Rubina.
Aguardemos...

Anónimo disse...

Olha um renovadinho a se querer fazer passar por cafofiano até onde chega a vossa falta de nível renovsdinhos de um raio

Anónimo disse...

Ainda bem que disse isto... Vocês assim mostram qual o calibre dos cafofianos... Maus caráteres!!! E é este tipo de opressão que fazem aos funcionários da CMF...
Mas quem a quem é que vocês pensam que metem medo?! Quero que você e o seu tonto do seu chefe se f...
E em outubro ajustamos contas oh palhaços...
Leal ao Funchal!!! Urgente!!!

Anónimo disse...

Dra Rubina sinto me triste porque as suas politicas não me expira confiança.

Anónimo disse...

Sinceramente já começa a parecer que a Rubina está a fazer campanha para perder.

Quanto ao comentário de Sia, com o qual concordo, simplesmente acrescento que tudo o que se mau Cafofo fez e faz, os Renovadinhos fizeram mais e pior.
Por isso meu voto vai para Gil Canha.

Anónimo disse...

Ainda bem que vieste confirmar que foste tu renovadinho que escreveste aquilo só podia ser até onde vai o vosso desespero. Achas que é tudo tonto por aqui? Achas mesmo que um apoiante de cafofo escreveria aquilo pra além de burro és estupido lolol

Anónimo disse...

Anónimo das 10:21

O actual fotografo da Drª Rubina está noutro campeonato, e não tenho duvidas que será uma mais valia para a campanha. Quanto a foto em questão, nota-se logo que foi tirada por telemovel e sem pensar, ou pelo jornalista ou por alguem ligado a candidata para o online.

Anónimo disse...

E o Prada? E o Joao Paulo Marques? A Rubina tá a afastar todos aqueles que lhe roubam protagonismo ....

amsf disse...

Há aqui quem lance os foguetes e apanhe as canas...elogiam de forma ridícula o Cafofo e depois aparecem naturalmente a expor o ridículo desses comentários...

Anónimo disse...

Os Piratas e Salteadores irão ser travados pelo Nobre Povo do Funchal que se reveem em Cafofo e lhe darão uma grande vitória tanto em Outubro como em meados no próximo ano ou até em 2019.
Por cada enxovilhamento Cafofo ganha + 100 votos.
Façam ele de mártire, façam.

Anónimo disse...

Tudo gente reles esses cafofianos... Tudo! Não escapa um... Ainda bem que são só meia dúzia...

Anónimo disse...

Ohhhh Tadinho do Cafofo... Tão bom rapaz... Os funchalenses revêem todos nele... É o espelho do Funchal... Bla, bla, bla...
Lolol
Vai perder mesmo!!! Com ou sem mártir!
E aceitem que dói menos!