Powered By Blogger

sábado, 10 de junho de 2017

Autárquicas/Machico


Ricardo Sousa (PSD) inicia 
ronda pelas freguesias


A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Machico iniciou ontem, em Água de Pena, uma ronda de visitas pelas freguesias do concelho.
Deste modo, Ricardo Sousa coloca já no terreno um dos objetivos do seu programa para o município, o de estar próximo das pessoas, conhecendo, assim, aquelas que são as suas preocupações e expetativas para a resolução dos seus problemas e também dos que afetam a comunidade em que estão inseridas.

“A grande virtude do poder local é saber estar junto da população e saber escutar os seus problemas e anseios”, afirma o candidato social-democrata, sublinhando que “saber fazer isto é meio caminho para o crescimento efetivo de uma freguesia e do seu concelho”.
Nesta deslocação a Água de Pena, estiveram sobretudo em foco as questões da habitação e do associativismo, com visitas ao Conjunto Habitacional da Bemposta e à padaria Espigão, referência não só na freguesia como em todo o concelho, e com uma reunião com a Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, no Parque Desportivo.
De acordo com Ricardo Sousa, é fundamental conhecer a realidade atual do concelho ao nível das necessidades habitacionais, salientando que “o direito a uma habitação condigna deve ser um prioridade”, assim como o trabalho que é efetuado pelas diferentes associações e instituições nas diferentes áreas de ação, muitas vezes com grande sacrifício pessoal dos seus dirigentes, salientando que “apoiar quem contribui para o bem-estar da população não deve ser um dever, mas uma obrigação de quem tem a responsabilidade pela governação autárquica”.
“Consideramos essencial ter esse conhecimento para também podermos dar essas indicações à população e estudar as melhores formas de articulação entre aquela que é a ação do Governo e a da autarquia”, sublinhou.

Texto e fotos: PSD

2 comentários:

Anónimo disse...

Este renovadinho deve pensar que isto aqui é Funchal e também querer alguma Ciclovia.
Machico é Machico.

Anónimo disse...

O regime fasciszoide na camara de machico está pra pouco, força Ricardo Sousa, a Vitoria é certa e derrotar esses ditadorzecos, incompetentes e vingativos, impõe se. Continua a tua campanha serena e a tua vitoria e do PSD são uma garantia para todo o concelho