Powered By Blogger

terça-feira, 27 de junho de 2017

Autárquicas/Ponta do Sol



Património abandonado e sem acessos
para pessoas com mobilidade reduzida



Num périplo pelo concelho da Ponta do Sol, dedicado ao património religioso, nomeadamente igrejas e cemitérios, locais de grande afluência e concentração de munícipes e não só, a candidata do CDS-PP à autarquia local, Sara Madalena, constata a inexistência de acessos a pessoas com mobilidade condicionada, nomeadamente nas Igrejas da Vila e da Lombada.

Também os cemitérios de São Caetano e da Lombada apresentam degradações cuja reparação urge. No de São Caetano, logo à entrada existe um desnível extremamente perigoso e escorregadio e a capela mortuária não permite velar os que partiram de forma digna, pela sua exiguidade. No da Lombada um dos principais problemas é o estacionamento.

Quando ocorre algum funeral com maior afluência há autocarros bloqueados por mais de uma hora. Não havendo no local condições físicas para construção de um estacionamento, o CDS sugere a disponibilização de transporte coletivo desde a vila até aquele local para os que não podem subir a ladeira do Passo, aquando daqueles eventos, descongestionando assim, a via pública.
Outra situação flagrante que chamou a atenção da candidatura do CDS-PP é o estado deprimente do Monumento das Bem Aventuranças, na Malhadinha, na subida para o Paul da Serra: completamente abandonado e pejado de excrementos de bovino. O cheiro é insuportável, é impossível dar dois passos sem ser necessário se afastar dum excremento, o lago está seco e as ervas daninhas abundam o que para o CDS é inadmissível e desrespeitoso para os que fomentaram aquele projeto a que urge prestar atenção. Ali bem perto também verificamos que o contentor do lixo está cheio de entulho, que pelo estado não é recolhido há muito tempo, mesmo junto à manada de vacas que chamando a atenção de quem passa, é fotografado juntamente com os animais.

Texto e fotos: PP 

44 comentários:

Anónimo disse...

É candidata à Junta de Freguesia? Os temas até hoje são limpezas de veredas. Pelo que já vi não ganham nem uma Junta.

Anónimo disse...

Muito superficial esta rapariga, não da uma vereadora de jeito.

Anónimo disse...

Oh minha querida as Bem Aventuranças fica Junto ao Posto Florestal da Cova Grande. A Malhadinha é mais a baixo. Vou mandar-te um GPS para conheceres a Ponta do Sol.

Anónimo disse...

Os suçualistas ainda pensam que enganem alguém, andam nervosos na Ponta do Sol porque há sondagens tão boas que já perceberam que não riscam nada, também com quem levam à frente o que é que querem... Bom mesmo é o Vitinho, que deu ao PS amais humilhante derrota de sempre, o mesmo Vitinho que é o único responsável pela última maioria do PSD, o vitinho queria liderar o governo quando nem competências tem para governar a sua própria vida, um incompetente funcional.

Anónimo disse...

Não há excremento de bovino nos Canhas. Aqui há estrume ou bosta de vaca. Credo em Cruz, não atremei?!

Anónimo disse...

O cara de pedra não disse nada nessa convenção autárquica no Casino ....não sabe mais repete-se frequentemente ...infelizmente será esta desgraça que vamos ter na Ponta do Sol nos próximos 4 anos .Tenham paciência cada povo tem o que merece!!!!!

Anónimo disse...

O PS anda muito nervoso na Ponta do Sol. Será porque encomendou sondagens que dão o natural esperado resultado desolador? Já perguntaram ao vitinho se ele sabe de quem é a responsabilidade, única, de hoje o PSD continuar a governar com maioria absoluta?

Anónimo disse...

Se a Sara não dá uma vereadora de jeito como diz o comentador das 20.55 vai ser o Virgilio ou a Célia que vão ser bons nem falar em publico sabem.O PSD já anda aflito com estas eleições que já foram vistos de bar em bar a pagar cerveja a quem lá estava para que votassem neles .VERGONHA VERGONHA VERGONHA .Estão a se lembrar do povo dos Canhas é agora é tudo para a vila até a noite do mercado levaram para lá em Dezembro e agora vem pagar cerveja às zonas altas dos Canhas. Tenham VERGONHA,VERGONHA ,VERGONHA.

Anónimo disse...

troca os saltos altos por botas de água que chegas a todo o lado

Anónimo disse...

Desculpem-me a franqueza eu não gosto do tipo de comentários do bota a baixo. As pessoas conhecem os candidatos e vão votar em consciência. Eu vou votar no sr Humberto para a Junta da Madalena e na Célia para a Câmara. São para mim as pessoas certas e as acha mais competentes.

Anónimo disse...

Nestas eleições ganha quem tem mais um voto e forma o seu executivo. Foi assim no Funchal onde Paulo Cafofo não tem maioria mas governa. Espero que não se desperdice votos em candidatos que não têm hipóteses de derrotar o Virgílio.

A.C.L. disse...

Veja-se o que diz o Diário sobre a intervenção na convenção "Virgílio Pereira, candidato a sucessão de Rui Marques, na Ponta do Sol, foi o caso mais flagrante da falta de habilidade política. Nem o discurso escrito serviu para disfarçar. A monótona intervenção serviu para esmorecer a plateia".

Anónimo disse...

Ao senhor comentador das 11.41 só podes ser mesmo o VIRGILIO ou mandado dele ,ninguém no seu perfeito juízo diz uma coisa dessas .

Anónimo disse...

Eu a única sondagem que conheço foi a que saiu no Diário no dia 18 e é uma sondagem à escala Regional em que da o PSD com 40,4; o PS com 30; o Bloco com 5,9 e o CDS a trás do bloco com 5,4. Se alguém anda nervoso é o PSD e o CDS.

Anónimo disse...

O Virgílio nem sabe falar, já conhecemos as outra facetas negativas que São suficientes para não votar nele. Este Virgílio soma e segue vereda a baixo.

Anónimo disse...

nessa sondagem do diário não aparece a CDU ?

Anónimo disse...

Hoje o Virgílio não partilha na sua página a notícia do diário. Leva uma cacetada sobre a sua incompetências. O candidato do Funchal que se prepare porque vai levar um chimbalau de todo o tamanho. Na Ribeira Brava o PSD também leva uma malha.

Anónimo disse...

O Dr. Virgílio envergonha a Ponta do Sol como se vê no diário eu vou votar na Dr. Célia Pessegueiro ela sabe falar e tem provas dadas, ela como o Rui Marques vêm de famílias humildes mas cresceram com trabalho e empenho. Viva o Grande Presidente Rui Marques e a futura Presidente Célia Pessegueiro.

Anónimo disse...

O Lino nunca deveria ter aceitado ir em nº do Virgílio, vai denegrir a sua própria imagem e vão perder. Se isso não bastasse cometeu o erro de afastar o Beto e meter o Norberto na Junta. Quem deve estar agradecido é o Emílio e a Pessegueiro. Há erros que não se cometem, saem caro.

Anónimo disse...

Vejam o Trabalho do Virgílio que deu cabo da empresa e ficou a dever a muita gente. Não é isto que queremos para a Ponta do Sol. https://www.racius.com/virfil-investimentos-imobiliarios-lda-em-liquidacao/

Anónimo disse...

anda aqui um comentador que só fala do PS e da Célia estas a receber comissão?.Quanto é que o PS te está a pagar ?

Anónimo disse...

Há que reconhecer que a candidata já evoluiu desde a última vereda que visitou: Deixou o sapatinho de tacão e meteu umas botinhas!
Não está tudo mal!
Estamos a ver que as grandes prioridades da rapariga são de grande elevação.

Anónimo disse...

Aqui cada um pode falar de quem quer e pelos vistos fala-se mais do Virgílio pela negativa. Dói não dói?

Anónimo disse...

Para vossa informação o Beto é que era o número 2 e o Lino ía manter-se na junta,mas, o Lino ficou descontente e falou com o Beto para é que ficar número 2 e o Beto para a junta! O Beto disse que sim....e depois fizeram de tudo para afastar o Beto da Junta!!! O Beto viu que era tudo aldrabice, disse-lhes que não queria fazer parte de nada e afastou-se!!
Beto fizeste muito bem te afastares destes aldrabões e mentirosos!!

Anónimo disse...

A politica voltou à Ponta do Sol depois de 12 anos de Governação de Rui Marques, ainda bem. Hoje fala-se de política em todo o lado, das mesas do café às conversas de família. Bom sinal. Surpresas só no dia um de Outubro. Vai pegar rijo.

Anónimo disse...

Força Virgílio tu vais ganhar mesmo tendo mais de metade do Partido contra ti. Mesmo perdendo algumas Juntas para a Câmara tu ganhas.

Anónimo disse...

Perde nas Juntas e leva um malhão na Câmara Municipal. Os candidatos do Virgílio às Freguesias são maus mas para a Câmara ainda são piores a começar por ti próprio.

Anónimo disse...

Vamos fazer a Mudança na Ponta do Sol com Célia pessegueiro. Tem maturidade, tem experiência e equipa. Força PS.

Anónimo disse...

Felicidades Celia votos para que sejas a futura presidente. O PSD fez a pior escolha de sempre o Virgilio vai ver a camara a distancia pela sua arrogancia e melhor desistir.

Anónimo disse...

A Célia tem tanta maturidade que vai cair de madura nem força tem para falar é preciso lhe pôr umas pilhas força Sara não deixes que ninguém te derrube.A Célia só aparece na Ponta do Sol é na altura das eleições .Depois disso adeus Ponta do Sol.

Anónimo disse...

Lá está o CDS a trabalhar para o PSD. Não é de estranhar fizeram o mesmo em 2005 contra o José Manuel Coelho do PS e ficaram reduzidos a pouco mais de 100 votos.

Anónimo disse...

o Virgílio escolheu três Vereadores de uma Única Zona como se a Ponta do Sol ficasse reduzida à Zona do Monte. Além de ser mau candidato ignora as outras zonas da Freguesia da Ponta do Sol. Vais dar-te mal, muito mal.

Anónimo disse...

Ainda faltam 3 meses para as eleições e isto vai no mau caminho. O PSD abriu as portas para o PS ganhar e continuam a cometer erros. No PSD vai nas listas quem tem amigos no Funchal, os outros ficam de fora. Já agora não se convida e depois desconvida-se pessoas.

Anónimo disse...

Virgilio e Rui fãs festas vão ao Pico Ruivo do Paul da Serra ver o raiar do Sol nascer ...... esqueceram-se da meteorologia .O Pico Ruivo do Paul da Serra faz parte do Concelho de S. Vicente e não da Ponta do Sol ...se a ignorância pagasse imposto !!!!!

Anónimo disse...

O Norberto agora já abre o dente e cumprimenta as pessoas, acho bem. As eleições operam milagres nas pessoas, o antipático agora é simpático. Já sabe sorrir, afinal agora tem tempo para falar, já vem mais vezes aos Canhas. O meu voto não levas!

Anónimo disse...

Cada Povo tem o governo que merece...na Ponta do Sol vamos ter mais do mesmo mas para pior ..... este cara de Pedra é mau de mais para ser verdade . O PSD está a bater no fundo.

Anónimo disse...

Que candidata é esta ...está preocupada com o acessório! Menina o interessa são as pessoas, esquecia-me você afinal é do partido dos submarinos dos 30 milhões do Paulinho das festas. A começar pelo seu slogan é um plágio não é loura de nascença mas até parece .... olhe os mortos já não votam!! Em breve haverá mais ...... já agora quando é a primeira patuscada.....

Anónimo disse...

So fala quem nao sabe. A Dr. Sara lembro-me dela sempre loura

Anónimo disse...

Quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré e é o caso do Virgílio que todos nós conhecemos de muitas andanças. Se alguém se perguntasse quais são as qualidades para ser Presidente de Câmara? Competências e honestidade são as principais! O Virgílio tem alguma delas?

Anónimo disse...

Pergunta a Sra. CELESTE, o Virgilio tem problemas graves para resolver na Ponta do Sol, Ribeira Brava e Calheta. A Sra. CELESTE que o diga

Anónimo disse...

O Cara de Pedra vai vir no Porta a Porta vou envergonha-lo.

Anónimo disse...

O Aguinha sem Sal do Norberto já tem a estrada pronta que a câmara está a fazer para ele?

Anónimo disse...

Um palerma diz que a mulher é loura !! Depende do cabeleireiro e da tinta , para já isso não tem interesse algum o que de facto interessa é a patuscada e ja está marcada no próximo fim de semana!!!!

Anónimo disse...

CDS gosta de plagiar e esta candidata foi buscar a mudança ao PS o que é um autêntico plágio. Não se pode esperar outra coisa deste CDS e desta candidata. Cada partido tem o candidato que merece, o PSD também não está melhor. Nem um nem outro.