Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de junho de 2017

CDU no Porto Santo



ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA 
PROF. DR. FRANCISCO DE FREITAS BRANCO 


O projeto “Porto Santo Sempre” congratula-se com uma das obras de maior prioridade para a população porto-santense. Além de prioritária, esta obra é de extrema relevância e urgência. 

A nova escola básica e a secundária é base fundamental, é um pilar essencial para o futuro da nossa ilha, tendo em conta que a qualidade da formação dos nossos jovens está intrinsecamente ligada à qualidade das infraestruturas onde a mesma é ministrada. 
Toda a comunidade escolar merece ter as condições básicas e indispensáveis para poder exercer as suas funções de uma forma responsável, segura, empenhada e adequada. Os elementos da comunidade escolar precisam que lhes sejam assegurados os seus direitos para conseguirem desenvolver todas as suas atividades com eficácia e exercerem os seus deveres com exatidão e rigor.
Estamos cientes das grandes dificuldades da realização desta obra! O “Porto Santo Sempre” está disponível para colaborar, sempre que seja necessário e possível, de forma a apoiar a concretização deste grande projeto que proporcionará uma educação digna, no Porto Santo. A sociedade é formada por todos os cidadãos! 
Assim sendo, todos nós temos a responsabilidade de contribuir ativamente para o crescimento/desenvolvimento harmonioso, justo e sustentável da mesma. 
Não podemos alhear-nos das questões que afetam a nossa comunidade! Temos que ser cidadãos conscientes, civicamente responsáveis, democraticamente interventivos na vida comunitária e socialmente participativos! 
Posto isto, “Porto Santo Sempre” acredita e está convicto que a nova escola será construída em breve como foi prometida. Porto Santo merece! Nós merecemos!
- Candidatura CDU

14 comentários:

Margarida disse...

Subscrevo integralmente!!
Escola nova, reconstrução ou reestruturação- algo tem que ser feito!!
É inconcebível que atualmente, ainda exista uma escola nestas condições: além de todo o mau estado e degradação do edifício, a presença de amianto torna esta escola uma ameaça à saúde pública!!!
O Porto Santo merece!!
O Porto Santo precisa urgentemente de uma nova escola básica e secundária!!
Uma escola que foi prometida e sucessivamente adiada, isto para não falar no valor total da obra que tem vindo a diminuir ( em milhões!!)

Anónimo disse...

A isto chama-se colagem política. Andas a apreender com o Menezes?

Anónimo disse...

Desculpem lá mas há aqui qualquer coisa que não bate bem.
Estão todos contentes a celebrar uma coisa que ainda não existe..?
Portanto esta acção pretende o quê? estão apoiar o governo é isso?

Anónimo disse...

Você leu e interpretou o artigo?!? Duvido que o tenha feito...
Leia mais uma vez e depois comente...
E já agora que está a comparar pessoas que são completamente incomparáveis, explique em qur consiste essa colagem...
E já agora, diga quando é que alguém fez uma ação deste cariz se é que percebeu o objetivo desta...

Anónimo disse...

Pelo que percebi deste artigo e conjugando com o artigo que saiu no dn madeira, no qual a cabeça de lista pela candidatura à Assembleia Municipal explica o objetivo desta ação, acho que o que este grupo pretende é: responsabilizar o governo regional pela execução da obra( em vez de criticar, congrutulam-se respinsabilizando quem prometeu); manifestam o seu apoio no que for necessário, desde que lhes seja possível; lembram a todos, principalmente aos jovens que todos somos responsáveis pela nossa sociedade e por tudo o que nela acontece...

Anónimo disse...

Magui porque não te calas.

Anónimo disse...

só vejo pobreza na Madeira cada vez gente a passar fome é triste ver tanta magreza

Anónimo disse...

O castro agora dedicou-se à erva e à palha.
Sempre são mais uns votos vindos da matagueira.

Anónimo disse...

O texto faz lembrar a "paz e amor" comunista antes de se saber o que era realmente o comunismo. É assim que se brinca à política. Neste papel já temos o padre Edgar na Madeira.

Anónimo disse...

A Magui é mesmo uma nódoa.
Nem sabe o que quer.
Apoia quem lhe dá mais jeitos.
Abre a pestana. O Hugo é só fogo de vista.

Um profeta atento disse...

Mas é só o texto que está aqui em causa?!?
A vida rege-se por palavras?!?
Quem anda a brincar à política?? Não serão aqueles que estão nos poleiros há anos e nada fizeram pelo Porto Santo?!? Esses senhores do PSD e do PS, esses do poder instalado que só sabem "comer" fa gamela pública sem fazerem nada para a merecerem; esses sim andam a brincar connosco!!
Esses e outro que rouba põe- nos a pagar e tem tamanha lata de se apresentar como candidato independente!!!
Que eu saiba, o Hugo não brinca, não mesmo!!! Já demonstrou ao longo dos anos o que é lutar pela sua terra sem ter esse dever!!
Aliás, se todos fossem como ele, ninguém brincava com o povo do Porto Santo!! Lá isso garanto eu!!!
E essa história de "comunismo" é só para você se enganar a si próprio, prq toda a gente já percebeu que o Hugo é apartidário!!O único interesse que o move é o Porto Santo!!
E sim, ele prima pela diferença!! E sim, é um candidato que marca a diferença!! É o único que prima pela originalidade e pela credibilidade!!
Por outro lado, ainda bem que você gostou do texto e percebeu que a malta des projeto de facto ama a sua terra!!Eles não dizem que amam, eles demonstram isso na prática!!

Anónimo disse...

Hugo apartidário?
Este profeta atento é mesmo burrinho ignorante. Então apartidário significa ter o apoio dos comunistas da cdu e receber algum para dizer mal a torto e a direito de tudo o que vê?
Sabemos que quem escreveu foi mesmo o hugo o leche, então faz-se passar por anónimo e profeta atento.
Hugo dedica-te ao que gosta de fazer embora sem categoria e sem classe pôr música para enganar totós como tu.

Anónimo disse...

Também gosto muito de espetada e carne vinha d'alhos. Mas isso não é suficiente bom para a vaca e o porco.

Anónimo disse...

Mais Porto Santo publicou no facebook através de Miguel velosa, que no bar pxo estavam umas dezenas de pessoas a ouvir antonio jose rodrigues a contar histórias da carochinha. Ao ver a foto estão apenas 4 pessoas todas elas do movimento mais porto santo a ouvir ou a fazer que ouvem a dita pessoa, outras 8 pessoas estão a conversar e a tomar uns copos.
E assim pensam que estão a falar verdade, ainda bem que apresentaram a foto.
Caso para dizer Miguel vai dar banho aos cães e não enganes os portosantenses.