Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Dias de Calor



Quem vai ao mar avia-se em terra




Miguel Costa

Os dias de calor voltaram e com eles, para muitos madeirenses, a penosa lembrança dos incêndios de agosto que ameaçaram ou devastaram as suas casas.
Pelo que consegui ver nas notícias veiculadas desde agosto até agora, uns foram realojados, outros conseguiram ver as suas casas recuperadas com o apoio de amigos, Instituições de Solidariedade, do Governo Regional e até mesmo da União Europeia.

Já outras famílias não tiveram a mesma sorte que desesperam pelas verbas prometidas por Lisboa e que, passado quase um ano, não chegam.
Outros continuam no imbróglio da Câmara Municipal do Funchal à espera de promessas por cumprir, enquanto as casas continuam destruídas.
É com espanto que leio, hoje, que metade das bocas-de-incêndio não funciona no Monte fruto do desleixo da Câmara do Funchal.
Parece que o verdadeiro interesse do Drº Paulo Cafôfo é colocar-se à frente das câmaras de televisão, descurando a segurança da Cidade e dos seus habitantes.
Talvez seja por isso que mais uma vez, ONTEM, o presidente da Câmara tenha ido a correr para o La Vie para ver mais um prédio a arder.
Já chega de tanto aproveitamento político por parte do professor Paulo Cafôfo.
Faça mais e apareça menos.
Faça mais pelas bocas-de-incêndio que não funcionam.
Faça mais pelos Bombeiros Municipais, que não têm material para trabalhar.
Faça mais pela segurança do Funchal.
Faça como a sua opositora na corrida à Câmara. Essa não se esqueceu dos incêndios. E ao que parece é uma mulher prevenida: já tem um plano de combate a incêndios florestais para eventuais catástrofes que possam ocorrer, enquanto a CMF continua a correr atrás das televisões.

24 comentários:

Anónimo disse...

Eu por acaso vi ontem esse Cafofo na SIC, ali encostado à espera que a câmara o filmasse para aparecer nas notícias, para depois se pôr a andar... foi o que fez durante decorria os incêndios do ano passado! Enquanto o comandante da Proteção Civil andava à procura dele para saber onde estavam os meios do município do Funchal, ele andava a mostrar a careca do seu desgoverno!!! Este tipo não presta mesmo!!! É só show-off! Dá-me asno gentinha pequenina desta!!! Os Funchalenses merecem governantes com Estatura mas sobretudo com Postura!

Anónimo disse...

Aproveitamento politico também vi ontem em São Roque, uma empresa doou 60 mil euros, imaginem quem chegou se à frente para as selfies ? Uma Mata Hari, uma secretaria regional, uma candidata, uma renovada ou um blowjob ? Quem adivinha ? Psd atento.

Anónimo disse...

Essa do "blowjob" é muito baixa... própria de quem está mesmo aflitinho não por uma de joelhos, mas por uma joelhada! Vai acabar é por levar um coice depois das eleições, não admira! Sabemos bem como são apelidadas as mulheres da nossa terra, quando ganham protagonismo. Subiu pelos "blowsjobs" ou pelas "horizontais" etc... não é ?! Pelo que sei, a fama não lhe corresponde ao proveito! não fosse ela uma mulher charmosa e bonita ao contrário de outros escanfres que não a podem ver! Já agora, e o que dizer dos tipos que se metem com as secretárias e largam as pobres das mulheres à primeira vez que se "veem" com um poleiro? Uns JAVARDOLAS, são o que são!!!

Luís Calisto disse...

Confesso-me ultrapassado em certos tipos de linguagem, sobretudo quando inglesada... Vou ter de recorrer a uma formação para interpretar alguns comentadores.

Anónimo disse...

Como se a Mata Hari não andasse em campanha parece que não há outro secretário regional os renovsdinhos pressentem que vão levar um pontapé no traseiro do partido e do governo depots de outubro andam desesperados a disparar p todo o lado c os argumentos mais tontos até o deputado que não da duas para a caixa andou a contar bocas de incêndio avariadas lolll

Anónimo disse...

A ordinariçe Cafofiana já chegou , basta a candidata ser mulher para começar toda a baixaria , Cafofo deve saber do que fala ou do que faz

Anónimo disse...

Gostei foi de ver a dita Rubina Leal na Procissão do Corpo de Deus feita numa Carochinha, fez me lembrar o Único Importante que quando avistava uma aglomeração com mais de 20 pessoas botava logo discurso.
Só faltou ela ir ao Altar ler a Leitura Eucaristica.

Anónimo disse...

Quais fogos de agosto aqueles que o senhor presidente do governo disse estarem sob controlo? E que nem queria dignar se a interromper as suas férias no pestana do Porto santo com tudo incluído se alguém não lhe tivesse soprado ao ouvido que essa era a sua obrigação?? Enfim a aldrabice renovadinha no seu melhor

Anónimo disse...

Sim, o Miguel Promessas disse que na altura estava tudo controlado!
Olha lá se eu não fugisse logo com a família, iria ser bonito...

Anónimo disse...

E quem não se lembra da afirmação do Cafofo que o Domingos Rodrigues responsável pela Protecção civil não estava na Madeira porque o pai estava muito doente. Uma mentira doentia... mas o mais ignóbil é o Domingues não dizer nada. Pessoas sem coluna vertebral.

Anónimo disse...

A um cão joga-se um pau, e ele vai todo contente buscar. o sr. Cafofo aparece uma Câmara de televisão, e ele começa logo a salivar.

Anónimo disse...

Gostei foi de ver a Carochinha toda empruada na Procissão do Corpo Deus, só faltou ir ler a leitura e pedir a populaça para votar nela como fez com o Luis Represas.

Anónimo disse...

E o que são os renovsdinhos senão um golpe de show off e promessas alucinadas para ganhar o partido e o governo?? Com milhares em cadernos de propaganda no DN e resultados em 2 anos??? Zero em todas as áreas zero por mim vcs vão levar caminho depois de outubro

Anónimo disse...

É o nível dos cafofianos... Baixo nível!
Nenhuma mulher que se preze, deveria votar nesse Ser...

Anónimo disse...

A propósito do savoy que agora os renovadinhos que renegam o passado insistem em atribuir ao cafofo lembrei me daquela torre de 25 andares que os renovadinhos quando estavam na câmara queriam autorizar no dolce vita lembram se ou já se esqueceram?? E a qye o canha qye agora está feito c os renovadinhos na altura bem criticou. Tudo boa gente.

Anónimo disse...

Ao comentário anterior:
Mulher não gosta de Mulher, prefiro mil vezes aquela cabecinha careca.

Anónimo disse...

O Canha está feito com os renovadinhos. Essa tá boa?! Será que foi o Canha que se ofereceu para publicar os livros do Jardim. Cá vejo na assembleia o Canha a criticar duramente o Albuquerque. até mete dó. Os cafofianos andam sempre caladinhos, cobardes..

Anónimo disse...

Ohhhh tanta raiva em cima dos renovadinhos... Pois vão levar com os renovadinhos mais 30 anos!
Aceitem que dói menos! Lololol

Anónimo disse...

Oi, mais 30 anos de renovadinhos?
Então se cada renovadinho corrupto acender uma lâmpada, a Madeira estará todo iluminada, a noite será dia.

Anónimo disse...

O dr. Gil Canha quando for eleito vai acabar com este regabofe urbanístico, que só serve os "tubarões" do regime. Foi por isso que cafôfo obedeceu às ordens dos sousas para expulsar o sr. vereador Gil Canha. Mas agora em cabeça de lista da coligação "Funchal Forte", a coisa agora vai piar fininho, e o povo é soberano para o colocar lá, e tirá-lo quando bem entender, e não será nenhum cafôfo, nem nenhuma rubina que o tiram de lá. Só o povo é que tem essa autoridade!

Anónimo disse...

Ela não precisa de pedir votos nenhuns... O Cafofo sim, implora por votos a tudo onde aparece!
As pessoas votam nela por conhecerem as suas mais que provadas competências!
Força Dra. Rubina! Acabe com esses cafofianos de vez!

Anónimo disse...

Não seja ridículo! Isto não são brincadeiras de criança. Tenha respeito pelas mulheres!

Anónimo disse...

Em outubro vou festejar tanto a vitória desta senhora... Mas se calhar ainda vou festejar mais a derrota do careca...
Força Rubina Leal!

Anónimo disse...

Estou um pouco farto destas reclamações e comentários partidários.
Na verdade nem um nem outro tem feito nada e só querem aparecer. A câmara nem se dignou a responder às minhas solicitações para que fosse feita a limpeza de alguns terrenos que causaram a destruição de uma casa e que colocaram várias outras em perigo. Ainda lá está tudo igual. Um dos proprietários é até um funcionário com antecedentes mentais que se infiltrou pela junta de SMMaior.
Dou outro lado, a Sra Rubina recentemente até promoveu um almoço para vitimas dos incêndios, ou gente que ajudou .. nem percebi bem... a verdade é que metade das pessoas não apareceram e ficou lá montes de comer da encumeada desperdiçado. É nisto que se gasta o dinheiro!
O povo está atento!
Façam alguma coisa!