Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de junho de 2017

“Falar com a Cidade” debate emprego e inovação


“Oficinas criativas”
no Matadouro do Funchal



Rui Barreto quer fazer da cidade um pólo criativo

“Emprego e Inovação” foi o tema da segunda conferência do candidato do CDS-PP à Câmara do Funchal. O evento consubstancia o projeto de candidatura de Rui Barreto, que tem recolhido contributos de especialistas nas mais diversas áreas, debatendo e preparando o presente e o futuro do concelho.
Dina Trindade, jovem designer de moda que tem vindo a fazer sucesso, o empreendedor cultural Maurício Marques e o empresário das novas tecnologias Luís de Sousa, da ACIN, empresa que a partir da Ribeira Brava fornece plataformas para vários países do mundo foram os oradores convidados deste segundo painel.
 
Rui Barreto assumiu o compromisso de requalificar o antigo Matadouro do Funchal e instalar ali um pólo de criação e produção cultural, com várias oficinas criativas nas mais diversas áreas culturais, sociais e artísticas. O objetivo é contribuir para, a partir da capital da Região, construir uma “Marca Cultural da Madeira” e, ao mesmo tempo, permitir que jovens talentosos e criativos tenham um local onde possa experimentar, produzir e interagir com outros criadores.
O candidato acredita que um pólo cultural no Funchal é fundamental para retirar a cidade do marasmo diário e ajudar a dinamizar ideias inovadoras e projectos arrojados, um espaço que será aberto ao público para que tome contacto com as realizações que vão sucedendo. 

Rui Barreto entende que o pólo cultural ajudará a dinamizar postos de trabalho e colocará o Funchal no centro da inovação e da criação.


O ciclo de conferências "Falar Com a Cidade"  é coordenado pelo antigo vereador do PSD Henrique Costa Neves. 

O debate "Emprego e inovação" foi moderado pela jornalista Daniela Maria, que é a mandatária da candidatura de Rui Barreto.



Texto e fotos: PP

3 comentários:

Anónimo disse...

Podiam ter copiado melhor . Imaginem coisas novas. Sao capazes?

Anónimo disse...

O CDS tem o melhor presidete da juta do funchal. Vamos Guido

Anónimo disse...

Anónimo 9 de junho de 2017 às 10:01
" O CDS tem o melhor presidete da juta do funchal. Vamos Guido"
PS tem o melhor presidente de Câmara da RAM ...o de Santana. Vamos Teófilo - digo eu