Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de junho de 2017


Santa Cruz recupera autocarro
que consumia gasóleo, mesmo parado



A Câmara Municipal de Santa Cruz procedeu à recuperação de um autocarro de passageiros que era pertença do Município e que ficará agora ao serviço da comunidade, nomeadamente para o transporte relacionado com actividade lúdicas, culturais e desportivas. Era uma viatura que estava parada e que, mesmo assim, e segundo registos existentes na autarquia, consumia gasóleo e tinha custos de reparações apesar de se manter inoperacional.
A apresentação da camioneta decorreu hoje de manhã, tendo na ocasião o autarca Filipe Sousa realçado que a viatura encontrava-se ao abandono parqueada no armazém municipal por irresponsabilidade da anterior gestão camarária, que deixou degradar um bem municipal e um equipamento que representa uma mais valia para a população.
Destacou, ainda, que a reparação da viatura representou um custo a rondar os 25 mil euros. Um valor muito abaixo do custo com combustíveis que foi registado entre os anos de  2011 e 2013. "Pasme-se que estes valores com o gasóleo, que rondaram os 45 mil euros,  foram gastos com a viatura parada". Filipe Sousa disse que mais grave ainda é a circunstância existirem faturas de reparação da mesma viatura entre os anos de 2010 e 2012, em valores superiores a 50 mil euros. "É caso para dizer que esta viatura parada custou ao povo de Santa Cruz quase a aquisição de uma viatura nova", sublinhou, destacando que este é um dos exemplos claros da gestão do PSD em Santa Cruz.
Texto e fotos: CMSC 

22 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Presidente da CMSC

Face ao que indicou, já comunicou essa situação ao Ministério Público?

Anónimo disse...

Ainda bem que finalmente a autarquia conseguiu reparar e dar uso a esta viatura!
O design da mesma está muito bem conseguido, parabéns!
Quanto à falcatrua evidente, "inbestigue-se!".
O meu voto é JPP sem dúvida.

Anónimo disse...

foi concertada em Santa Cruz ou no Funchal?

Anónimo disse...

Então têm conhecimento dessa falcatrua e só agora é que a denunciam?
Significa então que foram coniventes todo este tempo.
Agora veio a calhar esta denúncia, não foi?
Começo a aperceber-me que são iguais aos do PSD ou ainda piores.
Quem não votasse em vocês ou no PSD.
Venha o Diabo e escolha.

Anónimo disse...

Estapilha, o que esse autocarro não vai andar até outubro..., se entretanto não avariar outra vez !

Anónimo disse...

Isso não foi na altura do partido do agora Reformado?
Houve muita gente do PSD que andou a gastar Gasoleo na sua viatura particular a custa do Autocarro da Camara Parado.
Aquilo era um Regabofe que até deu com Presidentes da Autarquia Condenados e Presos.
E ainda não teem vergonha na cara e querem ir para lá fazer mais do mesmo!!
Imagino nas outras Autarquias governadas pelo PSD o que não tem sido?

Anónimo disse...

E não participaram ao MP ? A avença dos 800.000 não dá para isso ?

Anónimo disse...

A avença do 800 mil tá a dar muita dor de cabeça aos ppd, força em cima deles

Anónimo disse...

Se cada PSD Corrupto do Concelho de Sta Cruz acender uma Lampada ainda irá dar um desastre de Avião pois o mesmo poderá se enganar na Pista para Aterragem.

Anónimo disse...

Comentador das 15.10, se cada JPP que adotou todos os tiques maus do antigo PPD acender uma lâmpada, até quem estiver no Porto Santo fica encadeado. O PSD apreendeu com os erros do passado, o JPP está a cometer todos e a achar graça.

Anónimo disse...

Boa comentarista das 15,10h
Quanto ao das 15,17h, o psd aprendeu com os erros do passado?
Como diz o Brasileiro : Engana-me que eu gosto.
Aquilo em Sta Cruz quando era Governado pelo PSD era uma Terra, um Burgo da Corrupção, um Feudo e um Berço do exemplo de Governação do PSD onde a palavra Saquear e Mamar esteve sempre presente, parece que estava no ADN dessa gente.
Agora querem vir para cá Branquear estas situações escandalosas.
Força JPP denunciar estes casos e entregar no Ministério Público para averiguações porque as outras o Povo dará em Outubro.
Porque é que eles andam a criticar as despesas da Camara com os Advogados do Continente? Teem é medo e andam a se borrar todos, porque se fosse os advogados de cá andavam todos feitos e nada acontecia.

Jovem na Política disse...

É engraçado o JPP trabalhar só nos últimos meses de mandato. Requalificação dos parques infantis, requalificação de estradas, restauração do concelho...Ninguém diria que estamos em fase de campanha. Só uma questão. Ao longo dos 3 anos, o que fez o JPP? JPP e PSD são farinha do mesmo saco!

Anónimo disse...

Comentador das 15:37
Aguarde mais uns tempos e depois verá o que os seus amigos JPP andaram a fazer durante 4 anos.
Para começar, não acha estranho que se dê a uma oficina do Funchal, sem concurso público, os consertos dos carros da Câmara (quando existem tantas no Concelho, e quando o Concelho até tem um Parque Industrial), parque esse que até tem servido para o JPP acusar o Governo de ladrão, quando foi o Tribunal que decidiu o que decidiu, não acha estranho?
Como Presidente, ele diz que defende os interesses do Concelho, e então não faz um concurso público entre as oficinas do Concelho? Quais serão os interesses que defende afinal? O seu, o meu, ou o dele?
Pense um pouco.
Farto de gente séria, sabe? É tudo farinha do mesmo saco. Venha o Diabo e escolha.

Anónimo disse...

Eu também quero Gasoleo gratuito para a minha Carripana, onde posso encontrar? Tenho de ir a Rua dos Netos ou me dirigir a filial do Psd em Sta Cruz.
Cambada de Saqueadores e LADRÕES que ainda querem através do Reformado virem fazer do mesmo.
Este Partido deveria ser proibido durante décadas de concorrer neste Concelho pelas Falcatruas que cometeu.
PSD - Nunca Mais, Never, voto no cachorro se for preciso mas nestes nunca.

Anónimo disse...

Deixa a carripana parada e usa o autocarro da câmara. Assim já não precisas de gasóleo.

Anónimo disse...

Conforme o comentário das 15,10h
Aproveitemos para a Camara poupar uns milhares e vamos pedir a essa gente do PSD para acender as Lampadas no Natal e Fim de Ano, assim não é necessário mais uma despesa.
Começa no Sto da Serra que aquilo por lá durante a noite de flora se fará dia, passando pela Camacha e terminando na Qta Escuna que bem queria que passasse a Qta ESCURA.
Admiro hoje domingo não vir mais uma página inteira no DN a Choramingar pela mesma de um tal Nóbrega que mal sabe escrever, para a próxima era aconselhável consultar um Professor de Portugues.
Mas segundo parece para esse, além de muita coisa tem o Santander a perna, pois quando era o Banif dominava tudo, agora é totalmente diferente, mais uma queda anunciada.

Anónimo disse...

Ó das 10.28, o cabeca de camarão da Camacha ainda tem dinheiro para pagar uma página inteira no DN a dar vergalhada de cima em baixo no Filipe Martiniano.
Já agora camarada verdinho, quem é aquele vereador com tanta riqueza ?

Anónimo disse...

Das 14.35
Deve ser aquele que era ajudante de notário na altura em que os notários eram públicos e ele recebia uns dinheirinhos pelo trabalho que ele fazia alegadamente fora de horas. Do que recebia, devia ser por baixo da mesa e como não sabemos se pagava IRS ele agora já não tem interesse nos notários privados porque já não consegue limpar alguns € por fora. Está noutra. Ser "Avariador" do JPP e estar sempre na coisa públicas permite fazer riquezas ... o lagosta deve de saber porque ele fazia muitas escrituras nesse notário.

Anónimo disse...

Lol. Então o autocarro é como os irmãos meia leca! Consomem verbas durante quatro anos e não têm responsabilidades sobre nada.Nada acontece e o futuro adia-se a torna-se cada vez mais distante.

Anónimo disse...

Sim, o cabeça de lagosta deve saber boas do vice Alves. Deve-lhe ter pago alguns aérios pela porta do cavalo.

Anónimo disse...

Não se vê ninguém do JPP por em causa o que é publicado no DN ? Dizem que tem erros, que os bancos vão fazer isto e aquilo... Só não dizem que ele esta a mentir.

Anónimo disse...

A verdade, é que mais uma vez estes senhores do JPP, deitaram dinheiro ao lixo.
O autocarro em virtude da idade que tem, não cumpre os requisitos definidos no Decreto Legislativo Regional nº2/2017/M, QUE PROÍBE O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS COM IDADE INFERIOR A 16 ANOS, por veículos com mais de 25 anos.
Segundo consta, o autocarro já tem 26 anos!
Pergunta-se: então para quê arranjar um autocarro (que em princípio é para dar apoio às escolas e clubes), que não pode transportar passageiros com idade inferior a 16 anos?
Deu "jeito" a quem, arranjar este autocarro?
Pensem nisso.