Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de março de 2018


AS MENTIRAS DO JPP 
SOBRE O NOVO HOSPITAL


Sobre as declarações do Partido JPP em conferência de imprensa, realizada hoje, onde se afirma que “o Governo só gastou 4,5 milhões com o novo hospital”, o PSD/M esclarece o seguinte:
  1. Só até novembro de 2017, a Região Autónoma da Madeira investiu 8,2 milhões de euros no projeto do Novo Hospital. Neste valor estão incluídos: 3,7 milhões de euros em expropriações; 3,5 milhões de euros no programa funcional e anteprojeto; e 1 milhão de euros na revisão funcional deste mesmo projeto.
  2. O Orçamento da Região para 2018 tem programados mais 6,7 milhões de euros para o Novo Hospital. Neste valor estão incluídos: 5,6 milhões de euros para o que falta das expropriações necessárias; e 1,1 milhões de euros para a continuação dos estudos, projetos de especialidade e lançamento do concurso internacional.
  3. Até à data, o Governo Regional já aplicou 14,9 milhões de euros para o Novo Hospital, reunindo, inclusive, as condições indispensáveis para o lançamento do concurso público internacional. Ou seja, a Região já investiu três vezes mais do que o valor martelado pelo partido JPP.
  4. O que falta então para que o Novo Hospital se torne uma realidade? Falta a dotação financeira nos Orçamentos do Estado, que têm sido completamente omissos nesta matéria, apesar dos sucessivos alertas do PSD e apesar da promessa de financiamento feita pelo Primeiro-ministro, aquando de uma visita à Madeira.
  5. Este agitar de mais uma mentira por parte do JPP demonstra uma estratégia que tem como único objetivo ludibriar os madeirenses.
  6. PSD/M não se deixa iludir por este tipo de artimanhas. Porque o PSD/Madeira, ao contrário de outros, está sempre na linha da frente no que diz respeito à defesa da Madeira e das matérias que são de extrema relevância para os Madeirenses.
O secretário-geral do PSD/Madeira
Rui Abreu

5 comentários:

Anónimo disse...

Embrulha JPP.

Anónimo disse...

Rui, foste endrominado.
Então a Região já gastou 14 milhões de euros, e até agora só comprou 3.5 milhões de euros em terrenos.

Eu vi um projecto de hospital para aquela zona em 2006 ou 2007... (devido à minha actividade profissional e por isso não me posso identificar)

Anónimo disse...

desde que o Costa comprou a JPP com uma espetada numa antiga casa de meninas , que eles até as calçinhas baixam se for preciso. Fazem tudo para agradar ao Soba

Anónimo disse...

Verdinhos deviam construir um hospital em S. Cruz.

Anónimo disse...

Tanto renovadinho a comentar no blogue, afinal o vosso trabalho durante a semana toda, consiste andarem pelas redes sociais. Devem ser os mais de 500 nomeados para os tachos governamentais, por isso faltam verbas para o novo hospital, faltam medicamentos, mas para o vosso bolso nada falta, quando ficam doentes existe no hospital medicamentos guardados para os governantes e familiares, uma elite de corruptos, o povo que morra sem medicamentos. Depois batem no peito e juram que fazem tudo pelo povo, ditadores ao estilo de Hitler.