Powered By Blogger

terça-feira, 13 de março de 2018



AT-RAM muda de nome



As “Finanças” já mudaram de nome duas vezes – de DGCI (Direção-geral das Contribuições e Impostos) para DRAF (Direção Regional dos Assuntos Ficais) e desta para AT-RAM (Autoridade Tributária da Região Autónoma da Madeira).
Agora, embora mantendo o mesmo acrónimo, o significado de AT-RAM passa a ser outro – Autoridade Tributária – Refúgio de Anteriores Manda-chuvas.
Isto porque o Governo Regional dos Renovadinhos entendeu por bem colocar numa prateleira dourada os anteriores manda-chuvas e toca a despachá-los para aquela Direção Regional:
- Dr. Garcês – ex-secretário regional das Finanças.
- Dr. Rui Gonçalves - ex-secretário regional das Finanças.
- Dr. Manuel António - ex-secretário regional da Agricultura.
- Dra Sílvia – Ex-chefe de gabinete dos secretários regionais das Finanças.
- Dr. Rui Gonçalves – ex-administrador do Jornal da Madeira.
- Dra. Ana Mota – ex-diretora regional do Património.
- Dr. Elder Fernandes - ex-diretor regional do Património.
- Dra Lucilina Sousa – ex-inspetora regional de Finanças.


As mudanças até seriam salutares, não fosse o facto de, segundo os mexericos da Placa Central, se saber que tais proeminentes e ilustres quadros estão “emprateleirados” sem nada para fazer, esperando paciente e diariamente pelas 17h 30.
E num exercício de caça às bruxas, ao ex-secretário regional Dr. Garcês até o cargo de vogal do Conselho de Administração do FET lhe foi retirado, causando-lhe um rombo mensal. E quem o retirou? Precisamente quem este ex-secretário protegeu quando criou o cargo de sub-diretora regional da DRAF.
Não admira que no antro dos impostos o ambiente esteja de cortar à faca, onde os outrora altos e valorosos quadros passaram a soldados rasos, recebendo ordens de uma sargenta de nome Fátima Pedro, mais conhecida por FP, que nem o curso do liceu tem.
Claro que não houve inocência no afastamento do Dr. Garcês do Conselho de Administração do FET, pois para o seu lugar foi nomeado o meteórico Dr. Rogério Gouveia. Já a sua dama protegida, a Dra. Carina Monteiro, nomeada técnica especialista no gabinete do Vice-Presidente para a área da Zona Franca, continua sem nada fazer, pois o trabalho em que ela supostamente seria especialista, continua fora da Vice-Presidência.
E o povo que pague!


K-Prateleira

8 comentários:

Anónimo disse...

Tal e qual como noutras Secretarias...
Gente com valor e habilitações na prateleira, escumalha analfabeta doutorada em graxa e lambebotismo a mandar!

Anónimo disse...

Claro que esta gente só poderia estar na prateleira, dourada!
Pois se não sabem de impostos, como poderiam estar sentados num balcão do atendimento a contribuintes? Só se fosse como estagiários, recorrendo aos colegas do lado, para poderem prestar quaisquer esclarecimentos! - Que vexame!
Não entraram pela base das carreiras como os outros, não se submeteram a concursos de prestação de provas de selecção e de promoção rigorosos, nem frequentaram as numerosas acções de formação necessárias!
Foram colocados no topo, mas sem conhecimentos técnicos para para a simples elaboração de parecerem!
Garantiram assim os vencimentos a que tinham direito nos lugares de origem na função pública, mas acrescidos com os SUPLEMENTOS DO FET!

Anónimo disse...

Excluo do meu comentário o Dr. Rui Gonçalves (ex-JM) que como técnico superior da antiga DGCI durante longos anos, já teria direito ao cargo e vencimento que aufere. As minhas desculpas.

Anónimo disse...

Cada qual tem a Frente Mar que "merece".

Anónimo disse...

Naturalmente tal e qual como em todas as Secretarias...
Estes graxistas e incompetentes estão a estragar a Administração Regional :((
Pessoas competentes que demonstraram ao longo do tempo grandes qualidades colocadas e desprezadas em lugares que deixam outros invejosos só por receberem o FET!!
A AT-RAM ou como se chama é no fim de contas o espelho do que se passa em todo o Governo
Que querem estes novos PSDes ou como se chamam - estão a acabar com o Governo com o PSD e com a Madeira!!!
Precisamos urgentemente de gente capaz, competente e que sabe o que faz à frente disto tudo!!!
Acabem com as palhaçadas e trabalhem
Deixem de brincar aos governantes que não têm competência para isso
POBRE MADEIRA - para aonde vais
Um madeirense preocupado !

Anónimo disse...

Tristeza estes nossos governantes estão a estragar a Madeira e a colocar pessoas competentes sem nada para fazer

Anónimo disse...

Vão para lá todos! AT-RAM é para onde aterram (a-ter-ram) os renegados!

Anónimo disse...

Verdade. Era importante uma investigação jornalística sobre esta gente. É que convinha pressionar quem ganha mais... trabalhe alguma coisa.e não fiquem simplesmente a rir de quem trabalha. Rui o ex JM?, como técnico em topo de carreira o que faz? Alguém sabe? E ninguém pressiona? Não há jornalistas de investigação