Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de março de 2018


Rubina Leal alvo a abater!


Está em curso uma guerra de ódio e ressentimento contra as mulheres na política, através das redes sociais e nas caixas de comentários de notícias, com sistemáticas agressões verbais. A Deputada à ALRAM e Vereadora do PSD à Câmara Municipal do Funchal, Rubina leal, é um exemplo do que se anda a passar nas redes sociais, com várias imagens e comentários insultuosos, sexistas, misóginos e devassadores da vida privada.
O verdadeiro Holiganismo de uma espécie de grupo “armado”, que anda diariamente à solta nas redes visa e procura abater Rubina Leal.

E porquê este ódio a Rubina Leal? A geringonça camarária já percebeu que Rubina Leal não se fica e não se cala. O trabalho desenvolvido enquanto oposição na CMF, honrando os votos de todos aqueles que nela confiaram, gera incómodo como se pode ver há muito, mas, mais recentemente, através de declarações feitas nas redes sociais pelo Chefe de Gabinete de Paulo Cafofo e pelo próprio autarca.
Provavelmente foram mal habituados durante o primeiro mandato que não tiveram qualquer oposição pelo PSD, e agora ficam irritados se alguém lhes diz umas verdades e não se cala. Citando o Professor Marcelo Rebelo de Sousa
"Em democracia é tão importante o governo como a oposição”, já o diz Marcelo Rebelo de Sousa. É isso que caracteriza a democracia.
A diferença entre haver ou não pluralismo é que, havendo pluralismo, obtemos pontos de vista diversos. É por isso há vários partidos. Diferentes propostas, projetos e formas de ver a realidade. E é assim que deve ser!
Os ataques a Rubina Leal só ocorrem porque são perpetrados por novos agentes sem maturidade e cultura democrática.
Rubina Leal deve continuar a fazer o seu trabalho, sem complexos, usando sempre a sua inteligência prática e a sua sensibilidade para perceber os problemas das pessoas, trabalhando de forma transparente e humanizada.


Carlos Ilídio Canha

40 comentários:

Anónimo disse...

Vitimizem-se! Sim, agora somos todos machistas!

Anónimo disse...

Os funchalenses não tardarão a perceber que cometeram um erro tremendo ao não eleger a Dra. Rubina Leal para Presidente da Câmara Municipal.

Conheço muito que já se arrependeram.

Anónimo disse...

Esse Iglésias insulta tudo e todos. É o cubano espingarda que diz o que o Cafofo e o sonso do Gouveia não querem dizer publicamente.

Anónimo disse...

A Rubina é uma mulher com M maiúsculo. Não é o inverterbrado do chefe de gabinete que a vai derrubar ou desistir da missão é dizer a verdade sobre a atual governação da CMF.
Rubina tu és a porta estandarte do movimento que vai impedir que esta gentinha assalte o poder da RAM. Força, que a voz nunca te doa na hora de falar verdade.

Miguel Zebedeu disse...

Até parece que não conhecem esta mulher! Não se esconde nem se verga!! Não costuma estar parada e não lhe calam!
Existe aquela célebre frase que diz: "Falem bem ou mal de mim, mas não quero é que me esqueçam!" Assim é a Dr.ª Rubina! Força!

Anónimo disse...

Os insultos de jose miguel iglesias são de bradar aos ceus, então agora pelo facto de Rubina Leal ter perdido as eleições nao pode fazer oposição? este jovem que veio da figueira da foz para a Madeira trabalhar para o PS, depois de estar emigrado tres anos na Alemanha, afinal de democracia percebe muito pouco. Sendo este individuo um dos maiores apositores ao Jardinismo na campanha de 2013, acusando AJJ de falta de democracia, levou poucos anos a virar o bico. Um Anti Madeira convicto, que nada percebe de Autonomia, nem da historia e cultura madeirense. Muito mau mesmo.

Anónimo disse...

Não te faças de vítima que és bem fresca tu.
http://www.correiodamadeira.com/2018/03/a-toupeira-da-cmf.html

Anónimo disse...

Mas!!!... mas não foi isso que a RL e sua equipa (grupo armado) fizeram ao Cafofo nas últimas autárquicas?!!! Atenção: Não posso ver nem um nem outro.

Anónimo disse...

A morte da vereadora Marielle Franco no Brasil tem chocado o mundo inteiro, por isso esperemos que sua morte não tenha sido em vão, e este é um bom exemplo, pela liberdade, pela democracia continue Rubina, Continue por favor, não tenha medo, o Paulo Cafofo e os seus empregados nao a podem calar. Por favor, continue!

Anónimo disse...

Parece é que o próprio PSD esta a encostar a Rubina, veja-se a mais recente promoção da Nivalda.

Anónimo disse...

A Srª. Drª. Rubina Leal, pertence a uma Classe de Gente Séria. De Políticos Sérios
Por onde tem passado, tem revelado Inteligência, Disponibilidade em bem servir a Sociedade, ajudar os Carenciados e acima de tudo sem preconceitos de Classe, pondo sempre o seu elevado Profissionalismo e Dignidade à frente do que quer que seja.
É uma Grande SENHORA.
Só pode ser criticada por imbecis, mentirosos e pessoas sem carácter
Não se vende, nem se deixa comprar.
Tem coluna vertebral e não se verga à classe rasca da geringonça
Tem estatuto Moral e obra feita, só não vê, quem é cego
Força Srª. Drª. Rubina Leal, não arrepie caminho, sempre em defesa da Liberdade e da Justiça Social.

Anónimo disse...

Ele é que manda no Cafôfo e no Gouveia , que volte pa terra dele

Anónimo disse...

Realmente hoje em dia, a maior parte das redes sociais é só para destruir... as pessoas escondessem atrás de um ecran e é só dizer mal... e nada lhes acontece... É verdade tenho lido muita coisa de mal a respeito da Dra. Rubina Leal, mas digo-lhe uma coisa.. se falam de si é porque incomoda muito mesmo, tenha força e não se deixe destruir! A Dra Rubina é uma Grande Mulher. Gosto muito de si e acredito em si. Obrigada!!

Anónimo disse...

Acho perigoso que agora ande na moda insinuar que os homens só querem o mal das mulheres e que elas têm que ser protegidas, apoiadas de tal maneira que a que se chegue a uma discriminação positiva em que contrariar ou discordar de uma mulher seja visto como machismo ou ataque à condição feminina. O que dizer então da secretaria que a dra. Rubina dirigiu e que a direção é toda composta por mulheres? Não será isto discriminação contra os homens? Não haver quotas para homens não será feminismo então. Muito cuidado mas é
para não cairmos em extremismos em que os homens tenham que andar nas pontinhas dos pés porque podem ofender uma dessas mulheres fortes e independentes que à mínima contrariedade acusam o adversário de machismo ou pior assédio.

Anónimo disse...

Foi neste tipo de gente que a população do Funchal, votou para comandar os destinos do nosso Funchal... simplesmente lamentável...
Dra. Rubina Leal, não se deixe abater por estes comentários maldosos, a Senhora só é melhor que eles todos juntos! Desejo-lhe a maior força para enfrentar o que por aí vem...

Anónimo disse...

Só pode vir de vermes sem escrúpulos e falta de caráter são pessoas que não olham a meios para atingir o poder. Força Dra Rubina Leal e não ligue a esses tipos e tipas pobres de mentes vazias.

Eu, O Santo disse...

Chamar a Rubina de vertical quando ela não critica publicamente (e logo pactua) com as inúmeras asneiras, injustiças, ilegalidades feitas por Albuquerque.

Chamá-la de séria seria coisa que eu não faria quando ela por duas vezes (pelo menos, sendo uma delas o PDM) criticou decisões de Cafofo mas não votou contra essas decisões.

Anónimo disse...

O problema desta e de outras Sras. é terem perdido nas urnas e serem nomeadas para o mais bem remunerados cargo públicos.
Os Partidos políticos pecam e muito pelo aproveitamento do poder e lapidação dos recursos do Estado.

Anónimo disse...

Qual destas? Sejamos honestos, há uma Senhora, que sacrificou a sua carreira profissional para se sacrificar em prol do Partido, toda a gente sabia que ganhar o actual Presidente de Câmara seria uma tarefa muito difícil, no entanto avançou, sem medos... temos de ser juntos com quem merece, não podemos tratar todos da mesma maneira...

Anónimo disse...

Olha, nova estratégia do PSD-M. Aproveitar o que o mentecapto do Iglésias debita no FB para empolar o ataque a Rubina Leal.
Abater Rubina Leal?
Não eram esses laranjas que exultavam com os impropérios do ex-chefe e camarilha a outras mulheres da oposição e mesmo do PSD nacional? O que chamavam a Guida Vieira, Violante Matos ou mesmo Manuela Ferreira Leite?
E a própria Rubina Leal, "Mata Hari" ou "Miss Baton Laranja"? Palavras de Cardoso Jardim...
E se formos para insultos, é de parte a parte, pois o que se escreve do Cafôfo é tão desprezável como este comentários insultuosos. Regredimos 4 anos na política regional

Quanto à "seriedade", "verticalidade" e "profissionalismo", eu como 42% dos funchalenses, não considerou a melhor escolha

Anónimo disse...

A Rubina Leal deixa-se abater sempre que se abstêm como vereadora da oposição.
Assim dá legitimidade aos eleitores que não confiaram nela

Ao anónimo das 20:20

Sacrificou a carreira profissional? Só se foi a tutela da SRIAS, pois como técnica social na Cancela não foi sacrifício.
E foi-lhe imposta a candidatura autárquica?

Anónimo disse...

Onde isto já vai... larguem a mulher da mão..

Anónimo disse...

Não vejo a Elisa Seixas e outras "Feministas" socialistas comentarem a forma como Iglesias fala das mulheres, sejam PS, sejam PSD sejam sem partidos.Õ Homem é um pulha, tendo repetidamente comentários tipo o do Eng. Caldeira sobre o barco Gay que esteve ca na ilha ( parece que já se esqueceram).

Anónimo disse...

Rubina foi abatida pelos colegas de partido que a empurraram para uma eleição suicida contra o Cafôfo. Depois disso, ela está a tentar se manter viva politicamente mas é muito difícil: teve menos votos que a soma de votos no PSD nas Juntas de Freguesia do Funchal. Rubina está acabada politicamente e pode agradecer aos seus amigos Miguel e Rui. O Pedro é que vai ficar com os cacos todos...

Anónimo disse...

Dra Rubina Leal, incomoda e de que maneira!!! Só se atira pedras às árvores que dão fruto.... FORÇA

Anónimo disse...

Ao que parece agora a estratégia fazer-se de vítima!
Não terão um gay ou um preto ou mesmo um muçulmano nas vossas fileiras para criar outras narrativas do género?!

Anónimo disse...

Parece estranho ainda haver alguem a tentar defender a imagem politica da rubina, como se valesse a pena recandidatar uma figura derrotada. O PSD está desesperado a tentar resuscitar os seus fantasmas... por favor arranjem novas(os) candidatas(os), que essa malta ja esta gasta. pr’á frente é que é o caminho!

Anónimo disse...

Esse do Iglésias insulta a Rubina? Só insulta quem pode, não quem quer. Alguém reconhece algum estatuto a esse Iglésias, exemplo do pior do apparatchik, aprendiz - que se julga já mestre - na arte da conspiração, comissário político de Costa e Trindade, que nada fez na vida senão se inscrever na Juventude Xuxalista cubana e ir trepando na hierarquia socialista apunhalando pelo caminho quem lhe apareceu na frente?

Anónimo disse...

estao a tentar calar rubina leal, mas um dia o tribunal de contas vai entrar na camara municipal do funchal, a verdade vira ao de cima como o azeite na agua, nao se acanhe rubina Leal, ainda que pareça que estamos no Brasil, não tenha medo, força, muita força.

Anónimo disse...

Rubina Leal, apoie-se na sua familia, nos seus amigos, concerteza que o seu partido a vai ajudar, mas nao se deixe silenciar por esse bando que esta na camara, eles defendem cuba, venezuela, coreia do norte, cada vez mais somos mais a ver que tipo de gente é essa.Sempre que tentarem silenciar a sua voz, a revolta falara mais alto. Nao se cale por favor.

Anónimo disse...

Verdade mesmo!
Essa esquerda são todos uns sem caráter, sem vergonha naquelas caras.
Não gostam de ninguém. São falsos, falsos moralistas que apenas gostam do seu ciclo, muito restrito.
Desejando que chegue 2019, para a arrogância desses gajos acabar!

Anónimo disse...

Já viram como vocês são?! Um nojo de gente! Isso é forma de se falar de um Ser Humano??
Triste gentinha cheia de sede de poder, que todos os dias dão novos tiros nos pés e assim, vai caíndo a máscara.

Anónimo disse...

A oposição quer destruí-la Dra Rubina, mas não vão conseguir.. porque eu bem sei que a Dra sabe lidar muito bem com isto!! Muita força e sorte para o seu futuro!!

Anónimo disse...

Não é nenhuma guerra ou ódio, o problema é que a senhora não percebeu, e não é loura, que levou uma derrota brutal e , ao contrário do que pensa bem como o seu staff, 1/3 teve a ver com o Albuquerque ( que tenho a certeza que em 2019 também será posto à andar) mas o grosso teve a ver com ela mesmo.
Arrogante, teimosa, com manias que era tudo favas contadas como governava o pelourinho social da CMF. E foi essa atitude que fez os funchalenses mostrarem o cartào vermelho.
Para piorar, toda a sua trupe de caciques , um bando de arrivistas muito piores que os antigos jotinhas.
A estratêgia de campanha foi péssima , descuraram os funcionários públicos que, de um dia para outro viram-se chefiados por gente incompetente.
A somar, a própria equipa que se apresentou, fraquíssima
e ainda, a carranca da candidata.
Estavam reunidos todos os ingredientes para o falhanço total.
E ela ainda pensa que vai para a Europa.
Coitada .

Anónimo disse...

...Como em tudo na vida...Até no "desporto-rei/futebol"...É preciso manha/ronha/astúcia/inteligência...Etc...Etc. Faltou isto à Drª Rubina ao aceitar candidatura à presidência da CMF...Custa caro ...

Anónimo disse...

Força Rubina está a fazer um bom trabalho como oposição na Câmara, faz esquecer o Bruno que andou lá a dormir 4 anos.

Anónimo disse...

anionimo das 5:00

a lista da rubina não prestava, e a do Cafofo prestava? A começar pelo miudo que se licenciou em medicina....acha que alguem ainda liga aos nomes das listas

Anónimo disse...

Ó senhor anónimo das 17:16 o povo ligou o suficiente, para dar a vitória ao Cafôfo.

Anónimo disse...

É alvo a abater, desde quando? Ela abateu-se sozinha com a candidatura à CMF e com aquela lista de boys/girls. Enfim, estórias da treta com teorias da conspiração.

Anónimo disse...

Essa senhora é fresca, escusa de fazer-se de virgem agora. Foi a Judas da comissão política de Alberto João. Ouvia e ia levar ao Albuquerque para abater o homem. Foi elemento activo a desestabilizar o PSD nas autárquicas de 2013 para Alberto João cair. Trouxe para o PSD gente sem categoria. Anda com um pé em todo lado para garantir tacho, é nos TSD, em Santa Cruz, no Funchal e com todos aqueles que compra e promete. A equipa que escolheu para as autárquicas era má, gente sem categoria. Quer dizer é Judas, é fresca na política e sonsa e agora quer se fazer de coitada? Está a levar de volta das porcarias que faz. Nem mais!