Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de março de 2018



Santa Cruz lembra candidaturas
a programas sociais

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz esteve este domingo em contacto com a população em Gaula e na Camacha, com o objetivo de recordar trabalho social já realizado e lembrar as candidaturas que estão abertas para o programa de apoio aos medicamentos e para o Fundo Social de Emergência.
Filipe Sousa sublinhou que o primeiro destina-se a famílias carenciadas, que nesta fase se podem inscrever tanto nas juntas como na Câmara Municipal, sendo que as candidaturas contempladas terão depois acesso a um cartão para cada um dos membros da família, que podem assim levantar gratuitamente nas farmácias todos os medicamentos sujeitos a receita médica. O segundo apoio, do Fundo Social de Emergência, é uma apoio financeiro que ajuda as famílias com menores recursos a fazer face a algumas das despesas.
O autarca lembrou ainda que estão em preparação uma série de investimentos, alguns em contrato-programa com o Governo Regional.
De resto, e em véspera de Dia do Pai, Filipe Sousa felicitou todos os pais e lembrou o apoio que a autarquia tem dado às famílias, nomeadamente nas despesas com a educação dos filhos. Recordou, a propósito, que o programa de bolsas de estudos foi reforçado por duas vezes este ano, representando um investimento global de  373 mil euros, que abrangeu um total de 283 candidatos. "Houve alturas em que o PSD em Santa Cruz fez uma festa com a atribuição de 13 bolsas de estudo", ironizou, mas vincando a diferença entre o anterior e o atual executivo.

Texto e fotos: CM SC

2 comentários:

Anónimo disse...

continua o choradinho do verdinho de gaula

mais de 5 anos depois de nada fazer na Câmara continua a dizer que é tudo culpa dos outros, prometendo apoios aos seus nos vales e obras

Anónimo disse...

não criticavam o Dr AJJ por pregar na porta da Igreja

e fazem o mesmo