Powered By Blogger

sábado, 9 de fevereiro de 2019





9 de Fevereiro 2019




Vão falar em nome da fava!


Um operacional da política perguntou-me se os 'gajos' tinham ganho umas eleições regionais sem ninguém saber para se darem ao luxo de falar em nome dos Madeirenses como andam a fazer. Os 'gajos' eram os 'socialistas' auto-proclamados vencedores das três eleições deste ano em representação de um partido que actualmente não vale mais do que 5 deputados. 


Lembrei-me automaticamente das declarações como sempre espaventosas do Emanuel Câmara nas quais o regedor da 'capital do Norte' - expressão dele - bradava aos quatro ventos que "os madeirenses não querem ser bombardeados com atestados de burrice". Já falámos neste espaço dessa estouvada elocução. Portanto, ele é que sabe o que os madeirenses querem ou não querem, se bem que este seja um caso de La Palice. 
Vieram-me à ideia também uns títulos de opinião (sectária) assinados designadamente pelo Cafofo e pelo Miguel das finanças do consulado castelhano, a dizer que os madeirenses querem isto e não querem aquilo, que a Madeira que os madeirenses querem é assim e não assado. Mas de onde vem esta legitimidade?!
Ocorreu-me também uma expressão que Pedro 'Picareta' costuma utilizar: os madeirenses querem o Cafofo.
Recordei-me também de ouvir o Miguel Iglésias assegurar várias vezes que o projecto que os madeirenses querem é o do Partido Socialista/Paulo Cafofo. É assim mesmo que ele diz: Partido Socialista/Paulo Cafofo. Ou melhor, dizia. Houve praí algum espírito santo de orelhas mais sabido que os avisou de uma mudança qualquer na opinião pública nos últimos tempos que aconselha a esconder mais o Cafofo e a expor mais o PS. Até determinada fase, os "gajos" gozavam com a situação esdrúxula da candidatura cubana, dizendo que o plano era 'vender' Cafofo e esconder o 'partido dos cinco', que só tirava votos. 
De modo que começaram a revelar um certo cuidado nos últimos dias. 
Abramos parêntesis:
Para perceberemos melhor o que lhes dói, aguardemos pelos próximos artigos no DN - que continua terreno aberto às campanhas LPM e assim continuará, já que Luís Miguel de Sousa acaba de comprar a parte do dito jornal que ainda não lhe pertencia (a sua parte era minoritária) e agora só lhe falta tomar conta da redacção 'de jure'. A passagem de testemunho só acontecerá depois das confusões eleitorais, mas o negócio está fechado. E o que é de Luís Miguel é dos cafofos. Esperemos então a ver se entendemos as arengas deles.
Mesmo no outro diário da praça, o JM, Profe Mentiras tem o espaço que quiser, desde que não vá para lá 'tocar' no Avelino Farinha, porque se o fizer leva uma chumbada e tem de recorrer à Fernão de Ornelas ou ao facebook. De resto, porque raio Mentiras beliscaria no grande empresário, ou noutro qualquer do panorama regional?
Fechar parêntesis.

À pergunta do meu amigo, respondi que sim, já tinha reparado no desaforo dos PSoas de falarem constantemente em nome dos madeirenses. Acrescentei que, mesmo que tivessem ganho já as regionais, não teriam o direito de assumir a vontade de um povo. Se acaso ganharem em Setembro, o que começa a parecer miragem porque a sua injustificada arrogância já mexe com milhares de pessoas fracas de estômago, pois então governem com o programa que apresentarem. Ganhar eleições é isso, não é passar a tentar confundir-se com um povo e a falar pelo povo. Mas quem se julgam os 'gajos', caterva de ignorantes da política e incompetentes nas respectivas profissões? Já começaram a imitar outros procedimentos do passado e agora apanhamos com esta ousadia de falarem em nome dos madeirenses! No meu caso particular, e para ser simpático em respeito pelo Leitor, a reacção fica registada: vão lá falar em nome da fava.  

5 comentários:

Anónimo disse...

Penso que o PSD vai vencer sem maioria, acho que seria a melhor opcao para os Madeirenses.

Anónimo disse...

Não poderia estar mais de acordo.

Estou farto de ouvir esta gentinha a falar em nome de todos nós, Madeiresnes.

Em meu nome jamais poderão falar. Jamais lhes passaria procuração. Ficava sem nada!!!

Eu é que sei o que quero para mim. E o que quero para mim, não tem nada a ver com esta gentinha. Esta tralha socialista csfofiana, incompetente e incapaz, cega para tomar conta do poder para se banquetear à conta dos dinheiros públicos... Deus nos livre

Anónimo disse...

Se os Blandys estão a se preparar para vender o melhor talhão do Diário aos Sousas, provam que são uns bons Indígenas, (vilões em linguagem madeirense)

Anónimo disse...

Temos de votar nos pequenos partidos para tirar força aos grandes partidos, e esvaziar tanta fanfarronice que eu vejo para aí! Com tanta cagança (mudança), o tiro ainda lhes sai pela culatra!

Anónimo disse...

uns estão aqui sempre falando em pequenos partidos não são esses mesmos que andavam a 4 anos atrás de mão dada com o cafofo ?

quem algum dia andou metido com o cafofo não merece meu voto