Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019




QUE DIABO É ISTO, SARGENTO?



13 comentários:

Anónimo disse...

O problema não é a corrupção, o problema é a Justiça que está completamente podre!

Anónimo disse...

Não. O problema é a corrupção. A justiça estar mal é outro assunto.
Mas a corrupção é um problema real que mina o desenvolvimento de qualquer país.

Anónimo disse...

este cá não é comprado pelo LPM

Anónimo disse...

Se essa corja fosse presa, não havia corrupção!

Anónimo disse...

Jeitinhos e favores também é corrupção!

Anónimo disse...

Veja-se o que a justiça fez aqui na mamadeira nos casos de corrupção mais grave que se passou nesta ilhota africana. Corrupção nos portos que levou milhões de euros aos bolsos dos que mexiam na "panela" foi arquivado, depois de milhares de euros gastos pela polícia judiciária nas investigações. Caso das facturas falsas que lesou o estado em vários milhões de euros, absolvido. Coitado do desgraçado que tinha os escritórios num apartamento no bairro da Nazaré, que conseguiu que a justiça fechasse os olhos aos reais mamões destas falcatruas! Poderia estar aqui toda a tarde a enunciar casos de corrupção que são arquivados oun absovidos pela justiça! Mas quem é que acredita nesta justiça? Ainda vão em cima dos que denunciam a corrupção, que o diga José Manuel Coelho, e os activistas e jornalistas do extinto jornal o Garajau!

Anónimo disse...

A corrupção é paga pelo povo, e, não há justiça em Portugal, a iniciar pelo caso Sócrates, o mais mediático, claro que há muitos outros, já aqui referi uma vez, como é que foi o conseguido determinado património, com vencimento X, como é que se consegue Y, se não conseguir provar reverte a favor do estado.
Contas bancarias investigadas, é simples de resolver, basta querer.

Anónimo disse...

Interferindo nos comentários das 14:28 e 14:58. A Justiça Portuguesa é o orgão que legaliza a corrupção.
Sem a conivência da Justiça (especialmente do MP) não havia tanta corrupção.

Anónimo disse...

O combate à corrupção, para a qual Portugal tem legislação desadequada, é um processo moroso, e que para ter vitória tem que sofrer também alguns reveses.
Culpa-se os tribunais por certos arquivamentos e certas absolvições, que na praça pública já deram condenações.
No primeiro caso, há processos que chegam ao tribunal tão mal instruídos que o juiz não tem hipótese que não seja o arquivamento ou a absolvição se chega a julgamento.
O MP precisa de meios de investigação. Não podem os procuradores serem apenas licenciados em direito. São precisos economistas, gestores, etc.
E, enquanto o poder político não investir nos meios necessários, nada feito. E não o faz porque não quer.

Anónimo disse...

A corrupção não é um problema de justiça nem politico, é um problema cultural e cívico.

Serão necessárias muitas gerações para resolver. Se é que algum dia isso acontecerá.

Em Portugal, a corrupção, seja económica, social ou moral, campeia por todo o lado. A honestidade, a ética e o profissionalismo raramente trazem sucesso a quem o pratica, quer no privado como no sector publico.

Ao topo da pirâmide, salvo algumas poucas excepções só chegam os alinhados com o sistema.

Por isso privilegiam-se os lambe-botas, os fracos de espirito e os yes-man, os manobráveis.

Por isso temos as instituições no estado que estão, temos serviços públicos péssimos, empresas privadas com a grande maioria dos trabalhadores desmotivados, o que afecta o sucesso das mesmas.

Enfim, uma sociedade fraca e instável.




Anónimo disse...

Corrupção? Que exagero, Portugal sempre foi um País de empreendedores. Grandes oportunidades de negócio com a descolonização. Ex-ministros para a Galp, CGD, e EDP que muito rendimento geraram; Governador de Macau, Fundação Oriente e Mário Soares; Mesquita Machado e a Câmara de Braga; Isaltino Morais e o milagre económico de Oeiras; Valentim Loureiro e a grande “centralidade” Gondomar; Universidade Moderna; A espetacular compra dos submarinos; Freeport, Sócrates e parcerias comerciais com Chavez; A lista é interminável. A Madeira também tem os seus empreendedores, uns da Madeira Nova e outros a dar os primeiros passos na Mudança para o mesmo. O futuro está garantido.

Anónimo disse...

Os camelos andam por aí! É preciso defender os seus patrões!

Anónimo disse...

Eu gosto de ver os representantes da nossa justiça aqui na mamadeira a dizer que a justiça funciona bem e estão a diminuir os processos que estão há muito tempo envagetados! Pudera! A justiça funciona muito bem para os corruptos, ou porque não são investigados ou os seus processos são arquivados! Veja-se o caso da dívida oculta em que foram desbaratados mais de mil milhões de euros sem ninguém saber do seu paradeiro! O que é que aconteceu a estes corruptos? Lembram-se? Ide em paz e o senhor vos acompanhe!