Powered By Blogger

sábado, 9 de fevereiro de 2019



 CONCLUSÕES DO CONSELHO REGIONAL PSD/MADEIRA
Câmara de Lobos – 9 de fevereiro de 2019

O Conselho Regional do PSD/Madeira, reunido hoje no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, procedeu à análise dos pontos em agenda e aprovou as seguintes conclusões:
O Conselho Regional destaca, no arranque deste ano de 2019, a determinação do Executivo do PSD/Madeira no cumprimento dos compromissos assumidos junto da população, tendo por base uma estratégia em continuidade que confirma o investimento na saúde, na educação e nas áreas sociais, o apoio às famílias e empresas e, naturalmente, a diminuição de impostos e o combate ao desemprego, como prioridades da governação.
Em sentido oposto, o PSD/Madeira condena a falta de seriedade do Governo da República liderado pelo Partido Socialista. Geringonça que, teimando em boicotar as soluções para os problemas desta Região, continua, ao invés e com a cumplicidade do PS/Madeira, a usar o aparelho do Estado para promover a sua estratégia político-partidária, numa clara caça ao voto da qual se depreende que, ao longo de mais de 3 anos, o Partido Socialista nada resolveu, a bem da Região e dos madeirenses, para deliberadamente afrontar a governação regional.

O PSD/Madeira considera que esta postura, reiterada no tempo, é totalmente inaceitável por parte de um Estado que deveria governar para todos os portugueses, estejam estes no território continental ou nas ilhas. Postura que já deveria ter sido condenada e contestada por parte do Presidente da República.

Na defesa dos direitos e interesses da população e honrando os seus compromissos, o PSD/Madeira garante que continuará a persistir na resolução dos dossiês que, na dependência da República, teimam em ser ignorados, nomeadamente o Ferry, o subsídio de mobilidade e a redução das taxas de juro, entre outros. 

Ainda no que concerne ao respeito pelos compromissos assumidos, o PSD/Madeira sublinha o esforço de integração socioprofissional que tem vindo a ser promovida, a vários níveis e pelo Executivo regional, junto dos emigrantes Luso-venezuelanos que regressaram à Região.

Ainda pela positiva, o Conselho Regional congratula-se com os resultados da atividade económica da Região, que cresce, consecutivamente, há 65 meses, assim como com a taxa de desemprego, fixada nos 8,8% no ano de 2018, a mais baixa taxa registada desde 2011.

O Conselho Regional salienta, igualmente, a extraordinária participação de todos os militantes, aquando do XVII Congresso Regional, realizado no passado mês de janeiro, momento que marcou o arranque de um ano que será de intenso trabalho e de forte mobilização rumo às vitórias que existem por alcançar.

Na sequência dos contactos que têm vindo a ser estabelecidos junto dos militantes, o PSD/Madeira reforça a sua estratégia de maior proximidade às bases, já a partir do início desta próxima semana, numa programação que, durante aproximadamente um mês, percorrerá cada um dos 11 concelhos da Região.

Neste âmbito, o PSD/Madeira promoverá uma série de encontros com a população, visando auscultar e recolher o contributo de todos os madeirenses para o próximo Programa de Governo, assim como apresentar o balanço do atual, cujas medidas estão, na sua maioria, cumpridas e em curso.

Ainda neste contexto de maior proximidade e apoio às bases, o PSD/Madeira já diligenciou no sentido de reforçar o apoio especializado aos Autarcas Sociais Democratas, através de um gabinete que foi criado na sua sede, assim como se encontra a ultimar novas campanhas de sensibilização e informação, da responsabilidade da JSD/Madeira, que visam valorizar o exemplo e o mérito dos madeirenses. Reforça-se, também e nesta ocasião, o contributo da maior importância que os Trabalhadores Sociais Democratas assumem neste ano de grandes desafios.

O Conselho Regional sublinha, ainda, as iniciativas ligadas ao Compromisso Madeira, agradecendo a participação dos militantes, dos convidados e da sociedade civil que se tem vindo a registar. Um projeto que terá continuidade já no próximo dia 13 de fevereiro, na Ribeira Brava. 

Dar-se-á, igualmente, continuidade às iniciativas do ‘Governo de Proximidade’, com as visitas dos Secretários Regionais às freguesias, e aos ‘Encontros com os Militantes’, com a presença do Presidente do PSD/Madeira.

Câmara de Lobos, 9 de fevereiro de 2019
O Conselho Regional do PSD/Madeira

22 comentários:

Anónimo disse...

O criado do srº Pestana, do srº Avelino e do srº Sousa, mantém aquela máxima popular na mamadeira, que quando não se pode com a carga a culpa é da molheilha. Ora o srº criado dos poderosos, na sua inconstante incompetência para governar a região diz que a culpa é dos outros.Mas a continuada protecção aos donos disto tudo, é apenas sua e de mais ninguém!

Anónimo disse...

Muito bem! Mais uma vez notou se a união no partido . Nestas 3 semanas de trabalho dos novos órgãos já se viu grande diferença em relação aos Rios Abreus e afins apêndices . Boa sorte companheiros!! Para a frente !

Anónimo disse...

GARRAFAS DE ÁGUA DE PLÁSTICO !!! … numa ilha … numa região ultraperiférica … quando por todo o mundo se tenta reduzir ao máximo o plástico … até ao ponto de se evitar as "palhinhas de plástico" !!

Anónimo disse...

Venham à Ponta do Sol ver as obras que fizeram durante o reinado do RUI das Festas, uma mão cheia de nada ....decore uma maquilhagem na Fundação Joao Pereira , santa igorancía. Vao enterrar milhões e mais milhões na Ribeira da Madalena do Mar!!!!
Este governo julga que os Pontassolenses são parolos, terão a resposta durante em setembro!!! Veremos ...

Anónimo disse...

O governo dos lanchas prepara-se para sair à rua , a necessidade obriga , passaram 4 anos nos gabinetes entretidos a fazer não sei o quê! Toca a sair da toca ordem do AJJ . Lembrem-se que é preciso levantar cedo coisa que não estão habituados. O povo está farto de renovadinhos!!!!

Anónimo disse...

Quem é que haverá
Quem é que não acha
Que o PSD
Põe a Madeira em marcha.
Pelos vistos além da Madeira em marcha ja faz alguem tremer.
Eu não quero ser governado por Lisboa,por cubanos, e TU?
Rua com Costa e Iglesias que são quem manda neste PS madeira.

Anónimo disse...

...as fotos lembram o PASTOR falando para a ASSEMBLEIA … maioritariamente constituída por FIÉIS vivendo ou à espera de viver à custa dos DÍZIMOS contributivos do povo

Anónimo disse...

Das 06.42 e 06.51,
A Ponta do Sol será a vitória mais fácil do PSD-M nas regionais de setembro.

Anónimo disse...

Chiça com tantos agarradinhos!!!!
Não sabia que havia tantos!
É preciso mudar de tratamentos, não está a resultar. Terapia, trabalho!!!
Se não resultar, mudámos de tratamento, experimentamos talvez, trabalho!

Anónimo disse...

Ó das 10.47, e vês alguma diferença para os ajuntamentos do PS-M, CDS, JPP ou outros?

Anónimo disse...

Alguém me pode indicar dos que estão na fotografia não estão "agarradinhos" à teta do orçamento regional, nacional ou autárquico, qual deles não necessita do dinheiro dos nossos impostos? Ou qual deles não tem empresas que mamam à custa destes orçamentos? ou não são funcionários públicos pagos com os nossos impostos?
Estejam descansados que eu trabalho no privado! O que estes políticos fazem é vir chupar os meus impostos, para as suas fanfarronices!

Anónimo disse...

Oh das 10 26 tás tontinho!!!

Anónimo disse...

Realmente a Célia veio fazer muito melhor!!!... têm uma oportunidade para justificar que a mudança pode ser efetivamente benefica e depois revelam-se autênticas desilusões. Equipa fraca e sem ideias. Você pode realmente afirmar que a Ponta do Sol está melhor?...
Aqui já alguém disse com muita razão:
Célia desilusão, Rui Marques nunca mais.

Anónimo disse...

Tontinho estás tu, ó das 15.16.
Podes ser um vilão (da vila), mas vê-se que conheces pouco da tua(!?) terra.
Aqui há uns tempos até confundias a família do Dr. Canha com a do Gil Canha.
Arrotas aqui umas postas de pescada, mas não acertas uma. Até acho que tu é que és um lancha.
Em setembro Ponta do Sol volta a ser laranja.

Anónimo disse...

Da minha parte e família vou votar no psd.
A certos políticos que quando estão na oposição dizem mal de tudo e todos.
Quando chegam lá dizem que não podem porque o partido que perdeu deixou muitas dívidas bla bla.
Os que dizem que o antigo presidente não fez nada...
Devem ser de memória curta. Tenho a certeza que alguns comentários são de alguns resabiados

Anónimo disse...

Oh das 19 52 além de tontinho andas desesperado .....aguarda a investigação ainda não acabou! É próprio dum cão em fim de época de CAÇA !!!

Anónimo disse...

Ó tontinho das 04.41, o meu único desespero é ler comentários de ressabiados, que nem água têm onde se lavar, e tentam sobreviver à conta de sabe-se lá o quê.
Vai lá tomar as pastilhas.

Anónimo disse...

O propagandista da Av Zarco volta à carga pelas 09:05. Mas lá diz uma verdade, está desesperado pois no final de setembro corre o risco de acabar a polir esquinas.
Publica, propagandista, para o chefe ficar contente.
Saudações da "rataria"

Anónimo disse...

Olha o rato das 20.00,
Então a engenheira pôs-te na ordem? É uma chatice teres de trabalhar, não?
Gostavas de polir esquinas, e agora tens de vergar o serrote.
Mas acreditas que setembro te há-de trazer hosanas.
Pois acredita. Sonhar é bom, para quem quer vadiar e ter um empreguinho de funcionário menor como tu.

Anónimo disse...

Será que a Celinha conta com o Traidor dos Canhas para actuar na Sombra?
Será que na data da Campanha vai para o Brasil passear?
Com tantas idas lá sabem o que vai fazer?
Se adivinhares ganha uma careca

Anónimo disse...

Então para o propagandista da Av. Zarco, hoje sou da ARM, amanhã já serei da Frente Mar, depois da LPM, lá pela sexta um sindicalista marxista....
Ou talvez estarei no gabinete ao lado do seu lá pela Av Zarco. Controla lá isso, tal como os acessos ao CM.
A chatice que que os "funcionários menores" ficam com mudança de gerência, os assessores e outros chefes é que partem. E o desespero aumenta...
Publica, propagandista, para o chefe ficar contente.
Saudações da "rataria"

Anónimo disse...

Ó rato noturno das 01,
Personificas de facto tudo aquilo que o teu ressabiamento deixou patente en anteriores escritos. E, adequa-se aos personagens que referes, porque têm um denominador comum que tu próprio assumes constantemente nas tuas saudações.
Ainda não atinaste com a minha "propaganda", e, insistes em atribuir-me moradas profissionais e chefias, que não correspondendo, também não vêm para o caso. E se isso te deixa feliz, o que se há-de fazer. Como se diz na minha freguesia, é coisa de um sobre si.

Ass. O Propagandista.