Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Guerra madeirense em S. Bento 2


Carlos Pereira acusa Paulo Neves de querer que o Estado 
defina projetos estruturantes da Madeira

O deputado do PS eleito pela Madeira Carlos Pereira lamentou hoje a postura do deputado do PSD, Paulo Neves, a quem acusou de falta de coerência. “Nenhum verdadeiro autonomista quer uma intromissão do governo central na definição dos investimentos estruturais para as regiões autónomas”, afirmou, a propósito das críticas do social-democrata pelo facto de o Programa Nacional de Investimentos (PNI) não contemplar a Madeira.

“O PSD não é capaz de compreender e está a usar este processo Plano Nacional de Investimentos para fazer uma política e uma intervenção eleiçoeira e que de alguma maneira coloca em causa o próprio processo de desenvolvimento e de autonomia das regiões autónomas”, apontou, numa audição com o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, na comissão de Economia,
Carlos Pereira, que é o vice-presidente do grupo parlamentar do PS responsável pelo PNI, garantiu que nenhum autonomista ou Governo Regional, “que tem uma listagem dos projetos estruturantes para as regiões autónomas” quer que o Governo da República se intrometa nesta matéria. “O Estado deve ter sim é a possibilidade de eventualmente poder contemplar verbas, no quadro até dos projetos de interesse comum, que estão previstos de Lei de Finanças Regionais (LFR), para poderem eventualmente introduzir-se projetos estruturantes para as regiões autónoma”, defendeu. “Lamento profundamente esta intervenção do sr. deputado Paulo Neves”, concluiu.
A posição foi secundada pelo ministro. Pedro Marques concordou que o PNI deve prever a possibilidade de financiamento de infraestruturas estruturantes no quadro da LFR, mas sempre defendidas pelas regiões e não numa intromissão inaceitável ou numa atitude paternalista distante do interesse autonómico.

GP PS

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh Senhor Pereira então o Governo da Republica desligou-se da Madeira?
Então não há projetos estruturantes de interesse comum em consonância com o Governo regional?
Então autonomia significa Independência e abandono da República?
Olhe por exemplo:
o Hospital
a ampliação do Porto do Funchal
a ampliação da placa e da gare do aeroporto do Porto Santo
O plano de contingência para o aeroporto da Madeira e do Porto Santo devido à meteorologia
As esquadras da Policia

Quer mais exemplos de abandono de Lisboa?


Anónimo disse...

Por exemplo um dos investimentos estruturantes é um novo cabo submarino que permita à Madeira e aos Açores acederem às comunicações entre as regiões atlânticas e o continente europeu, com outra qualidade e outra velocidade.
Quando há vontade, não faltam projectos estruturantes e de interesse nacional.
Quando não há vontade e não se pensa no interesse nacional, de uma integrada entre as várias regiões do país, nada é estruturante.

Anónimo disse...

Nos Açores querem que o cabo submarino seja financiado por este programa , receberam enviados de lisboa e disseram que iam pensar

aqui o enviado já avisou nada para os Madeirenses

Carlos Pereira que é tão amado no ps como o professor despedido ainda vem defender lisboa

o que é mais tonto nisto tudo é terem escolhido um Madeirense o Carlos P. para ser elo de ligação entre o Governo Nacional e a Assembleia da Republica neste pacote de investimentos e vir zero para a Madeira

temos um deputado na Assembleia da Republica trabalhando numa coisa que nada ira beneficiar a Madeira

este tacho como todos que o ps dá ao Carlos P. vale zero , mais ele continua se sujeitando a estas palhaçadas