MAIS UMA PLANTAÇÃO
Esta manhã quando chegámos ao Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, aos 1550 metros de altitude, o termómetro registava 6ºC, o nevoeiro abraçava as plantas e oferecia-lhes água, o vento rondava os 20 Km / hora.
Preparados para enfrentar estas condições atmosféricas, os voluntários da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal não perderam tempo e com entusiasmo começaram a plantar loureiros, faias-das-ilhas, perados, cedros-da-Madeira, massarocos, isopléxis e orquídeas-da-serra, que tinham acabado de chegar dos viveiros do Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza.
Para enfrentar o frio e retemperar forças a equipa da cozinha fornecia chá bem quente de caninha e menta, acompanhado de pão recheado com doce de uva-da-serra.
Por volta das duas da tarde o nevoeiro foi passear, o sol chegou ao Pico do Areeiro e o horizonte cresceu do Pico Ruivo ao Paul da Serra.
No próximo sábado voltaremos à montanha para plantar mais plantas indígenas, ajudar a Natureza a recuperar a biodiversidade, conviver e desfrutar duma paisagem com uma beleza inigualável.
02.02.2019
Raimundo Quintal
Sem comentários:
Enviar um comentário