Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019


Sondagem do CDS indicia
recuperação do PSD-M


O PSD-Madeira recuperou terreno relativamente às sondagens mais recentes. Um estudo encomendado pelo CDS revela essa tendência, colocando os social-democratas destacados à frente dos socialistas/Cafofo, estes em maré descendente.
Quanto ao CDS, mantém os números dos últimos estudos, situando-se entre os 8 e os 9% da tabela.

Não será descabido admitir que o congresso regional do PSD, em Janeiro, e a sequente acção de pré-campanha no terreno influenciaram o eleitorado a favor do partido no poder. Um alívio para Miguel Albuquerque, à condição.

24 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto o pau vai e vem, aliviam as costas, diz um antigo provérbio.

Anónimo disse...

Já aqui escrevi há duas semanas atrás, que a candidatura estava fechada.
Será a número 6 na lista do PSD.

Anónimo disse...

Sem dúvida que o sorriso e a careca não serão suficientes.
Ele não é competente e o povo começa a ver. E quem é a equipa que acompanha o incompetente sem memória? O Vitor? O de Gaula? Credo
O Miguel Gouveia é que salva aquela Câmara e vai merecer a Presidência.
A ambição desmedida vai coloca-lo fora da Câmara e sem governo.

Se o CDS ajudar o PSD a combater a mentira, em vez de esperar para saber para que lado se deita, talvez a balança comece a pesar para o lado certo

Anónimo disse...

Muitos dos combatentes contra o poder do PSD-M já perceberam que nada têm a ganhar com uma vitória de Cafofo.
A força de Cafofo está na possibilidade de destronar PSD-M. O que o fez ter essa hipótese, foi a luta desses combatentes que agora pouco fazem.

Conto uma situação: tentaram fazer uma candidatura contra os laranjas da Ordem dos Engenheiros. Por duas vezes foi pedida ajuda na formação das listas ao PS-M. PS-M não ajudou nada.

Como exemplo dou a lista única do Conselho disciplinar da OE:
Henrique Luís Magalhães Oliveira Seabra - conhecido por deixar os processos disciplinares contra engenheiros prescrever; por arquivar processos que a revista Ingenium da Ordem, em situações semelhantes, publicou como sendo infrações disciplinares.
Ferdinando António Barradas Soares de Abreu - Chefe de Divisão de Florestação e Conservação dos Solos, do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza
Filomena do Carmo Camacho Gomes de Faria Sousa,- ex-vogal do IHM
Ana Paula Vasconcelos de Caires - ex-chefe de divisão na SRARN
Eliana Paula Gamelas Santos -
Os últimos quatro, ou são pessoas mal informadas (logo, traidoras inconscientes) sobre os assuntos da OE , nomeadamente sobre o histórico do Conselho Disciplinar da OE descrito no fenixdoatlantico, ou são aspirantes a ajudante de... (não posso dizer)

Se Cafofo as regionais ganhar terá duas hipóteses: ou dar tachos aos mesmos de sempre; ou arriscar a ser perseguido por uma Ordem profissional (parecido com o que se está a passar com a Ordem dos Enfermeiros).

Anónimo disse...

Cafofo ganhou a Câmara pela primeira vez devido à credibilidade dada pelo apoio de vários partidos da Oposição, e vários Oposicionistas, tal como Gil Canha.
Nos últimos meses vê-se um grande ataque à sua credibilidade, e ninguém o defende.
Agora Cafofo só tem apoiantes que rebentam com a sua credibilidade e nenhum experiente combatente político. Por isso nas redes sociais, está completamente à mercê do PSD-M e da LPM.

Anónimo disse...

Câncio,
Nessa nem eu tinha pensado.
A tua candidatura à Ordem, recusada liminarmente por irregularidades insanáveis, não aconteceu por culpa do PS-M?
Os cafofianos não te deram ajuda?
Mas estavas à espera de quê? Quando quiseste um lugar de chefe na Câmara, eles nem de perto quiseram ouvir o teu nome.
Tenta para a próxima com o apoio de uma coligação de partidos pequenos.

Anónimo disse...

Victor Freitas pediu uma secção parlamentar com a presença do governo regional para debater a saúde na Madeira.
Então justifica que já passou o PAEF e que agora devia ser tudo trigo limpo farinha amparo.
Mas este gajo não se enxerga?
Não sabe o que se passa em todo o país, que está a pagar os excessos a que a Troika obrigou o governo português a fazer neste sector?
Ou acha este indivíduo que vai tirar dividendos eleiçoeiros num debate, pensando que só será falado o que se passa na Madeira?
Até nos Açores que não passou por um PAEF, a situação da saúde é muito difícil, pior aliás do que se passa na Madeira.
Mas esta gente não lê jornais? Não vê telejornais?
A dar tiros nos pés desta forma, será muito difícil fazerem com que o DN acerte numa das sondagens compradas.
O que o PS-M tem que fazer sobre a saúde é apresentar um programa de soluções para aquilo que acha que está mal, e como financiará essas soluções.
Porque num debate sobre o estado actual, Victor Freitas será trucidado. Não tem nenhum especialista na bancada e terá que socorrer-se daquelas banalidades do costume, acompanhado pelas generalidades de JPP, BE e PCP.
Tenham dó. Apresentem programas e soluções.
Estamos cansados de tanta demagogia.

Anónimo disse...

O CDS votou com o PS de Cafôfo a suspensão do PDM do Funchal para permitir a construção de mais um mamarracho tipo Savoy denominado "Dubai". O eleitorado consciente vai dar a resposta a estes partidos! E a verdadeira sondagem será feita pelos madeirenses e portossantenses no dia 22 de Setembro!

Anónimo disse...

Parece que existe alguém obcecado pelo Câncio.

Anónimo disse...

Até acredito na possibilidade das intenções de voto em Cafofo terem descido. Mas é impossível que as intenções de voto em Albuquerque tenham subido: ele continua com as mesmas tretas do costume e a governar para beneficio dos mesmos. Mais ainda noutros blogs vê-se críticas cada vez mais acutilantes a Albuquerque.

O efeito desta sondagem vai ser diminuir a votação em Albuquerque: deixa de fazer sentido o voto útil neste quando não existe risco do bicho-papão Cafofo ganhar.

Anónimo disse...

Quem é o Câncio?

Anónimo disse...

Há gajos tão burros que não conseguem perceber que só se conhece as pessoas experimentando-as; vão nas conversas dos outros!
Um abraço Câncio

Anónimo disse...

Onde está escrito que a candidatura de Câncio foi "recusada liminarmente por irregularidades insanáveis" por culpa do PS?
O que eu li foi: "tentaram fazer uma candidatura contra os laranjas da Ordem dos Engenheiros. Por duas vezes foi pedida ajuda na formação das listas ao PS-M. PS-M não ajudou nada."

Parece que há um anonimo a passar muito tempo com o que não sabe fazer a média de três números inteiros menores que dez.

Miguel Câncio de Jesus e Silva disse...

Sobre a minha candidatura à Ordem dos Engenheiros.
Repito a história que já tinha publicado como comentário num artigo do fénix. Se esta história tivesse interesse para o público, publicaria no meu facebook ou eventualmente pediria ao senhor Calisto para a publicar.

"Presumo que estejam a falar de mim, e da minha candidatura à OE.
Conto a história: são sempre os conhecidos que nos lixam.

Na lista que preparei só havia um colega de escola. Aceitou depressa fazer parte dessa lista. Durante semanas conversamos. A duas horas para o terminus do prazo para entrega das candidaturas, resolveu desistir.
Consegui resolver o assunto com recurso a uma irregularidade sanável.

Quanto à situação insanável, eram preciso 6 proponentes. Falei com um amigo num jantar de natal. Ele disse-me que era engenheiro inscrito na Ordem dos Engenheiros, por isso pedi-lhe para ser proponente. Aceitou.
A Ordem alega que não é. Pedi-lhe várias vezes para me arranjar provas que era engenheiro. Nunca arranjou... e lá foi a candidatura.

Sobre a nova direção
A nova direção terá pouco ou nenhum impacto positivo na vida das pessoas. O mesmo não se pode dizer se tivesse sido eu. Os candidatos da outra lista escolheram ter sarna para se coçar sem qualquer benefício para eles e para prejudicio dos seus.

O candidato da nova lista da OE do Colégio de Ambiente é o tal diretor da Direção de Serviços de Inspecção Ambiental da Secretaria Regional do Ambiente que pensa que deve ser uma empresa contratada pelo dono de obra a fiscalizar ambientalmente as obras das ribeiras.

A Secretaria Regional do Ambiente aceitou um Estudo de Impacto Ambiental coordenado por um engenheiro mecânico. Presumo que seja muito divertido para os candidatos da nova lista à OE assistir impavidamente colegas sem trabalho, e seus possíveis trabalhos serem executados por pessoas sem formação na área. Se não considerassem divertido, recusariam colaborar com uma OE que pactua com estas situações: retirariam imediatamente a sua candidatura. (...)".

Será que o assunto assim fica fechado, ou será preciso mais alguma coisa?

Agradeço ao anónimo pela promoção pública: é provável que me abra algumas portas!

Anónimo disse...

Câncio O Santo, finalmente ficámos a saber quais as razões da recusa liminar da tua candidatura ao conselho de disciplina da Ordem, bem como as tuas queixas dos cafofianos do PS-M. Como te digo. Da prõxima vez arranja outros apoios. Até de nós, colegas de profissão, parece que só tinhas o apoio de um, que...afinal, não era engenheiro. E não havia gente em número para a candidatura? Saudações de ingenium.

Anónimo disse...

Tudo aos gritos.
A LPM foi despedida.
O camarada Costa curou-se da obsessão.
O regedor da capital do norte embebedou-se numa zurrapa das terras da avó
O picareta falante mordeu, engoliu a língua e ...
O Glesias comprou passagem para Lisboa beneficiando do sua última viagem barata com subsídio a mobilidade
O Prof Mentiras já contactou a escola para que lhe arranjem um lugar numa prateleira pois perdeu a prática das aulas. Voltar a falar verdade a ensinar história aos alunos não é tarefa fácil.
O Miguel Goiveia, esse, já comprou o champanhe para beber rápido...
Dos outros - me desculpem primeiro damo, sua senhora e afins - nem reza a história

Anónimo disse...

Como o socialista dito "independente" Cafofo já não tem mais escravos de outros partidos para lhe levarem na padiola, recorreu a meia dúzia de labregos do PS que não sabem carregá-lo.

Anónimo disse...

O anónimo obcecado pelo Câncio pensa que sabe alguma coisa. Logo, alguém falou sobre o que não devia ou teve acesso ao que não devia.
Se calhar a lista encabeçada por Miguel Branco teve acesso aos processos dos membros da OE, o que lhe permitiu a elaboração das listas.

Anónimo disse...

A notória má-fé de uns indicia castidade dos seus opositores.

Anónimo disse...

Se votarmos nos mais pequenos vamos retirar força aos gigantes e obrigá-los a negociar.

Anónimo disse...

Ó Câncio O Santo às 10.24,
Não é nenhuma obsessão como o Costa. Não tenho coisas dessas.
Mas não te iludas. Que a malta riu que nem uns perdidos com a tua pseudo candidatura, lá isso não tenhas dúvidas.
E, diz-me uma coisa. Quando se faz uma lista, não se deve confirmar que os membros candidatos têm capacidade electiva?
Que ingenuidade.

Anónimo disse...

Botarei o voto no BE! Chega de partidos que usam os votos para se autogovernarem!

Anónimo disse...

Fazes bem, ó das 11.13, porque no Bloco só quem se governa é o camarada Paulino.

Anónimo disse...

Então esta sondagem não abrange Porto Santo?
O Castro o advogado à força, e o Menezes que fez merda enquanto presidente da CMPS, queriam saber como vão as tendências politicas e não só, cá no nosso burgo.
Publiquem sem vergonhas.