Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de junho de 2017


JSD pede mais atenção à família na ALRAM e propõe trabalho conjunto para apresentação de mais propostas



A JSD Madeira deu por terminado o seu I Roteiro da Natalidade com uma reunião com deputados do PSD pertencentes à 5.ª Comissão Especializada Permanente de Saúde e Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.


O encontro serviu para reflectir sobre as iniciativas que tiveram lugar esta semana e sobre qual o papel que a ALRAM pode assumir de modo a que alterações legislativas possam ser feitas cá ou na Assembleia da República afim de melhorar a realidade e o bem estar das famílias.

A criação de sistemas adicionais na legislação laboral que sejam mais protectores dos pais através da promoção da actividade laboral a tempo parcial ou com horários de trabalho mais flexíveis sem prejuízo da progressão na carreira e no rendimento mensal da família com carácter optativo (licenças maiores e opcionais) foi uma dos temas debatidos e um dos temas que tem vindo a ser falado pelo todo nacional, mas sem passos concretos já que isso representa proceder alterações ao código laboral.
 
A introdução de mecanismos que facilitem, também, a conciliação da gravidez e o trabalho, a implementação de medidas que garantam o bom funcionamento de creches e jardins infantis, permitindo compatibilizar melhor a vida no espaço de trabalho e a vida em família, ou, igualmente, a inovação na política fiscal em estreita ligação com outras políticas sectoriais que afectam a família, atendendo ao facto de que a política fiscal não se deve resumir à vertente tributária mas fundamental para uma maior protecção e menor pressão sob os orçamentos familiares foram outras das questões em cima da mesa.
 
Além disso, falou-se da importância de aumentar, no IRS, deduções das despesas de saúde e educação para famílias numerosas, pois Portugal em contra corrente com o que se verifica na maioria dos Países da Europa, tem menores deduções fiscais.


A JSD Madeira aproveitou a reunião para pedir que a ALRAM conceda ainda mais atenção à família, promovendo políticas e condições para esta e, consequentemente, para o aumento da natalidade.

Denote-se, contudo, que as políticas de emprego e habitação têm um papel crucial na vida das famílias e que são primordiais para projectos a longo prazo, tendo sido feito, portanto, um repto para trabalhos neste sentido.
Texto e foto: PSD

25 comentários:

Anónimo disse...

Chamam a 2 a 3 "pseudo" reuniões de meia hora um "Roteiro"?! Querem apresentar trabalho e não sabem como...
Mais cartazes p.f! #TrabalhoZero

Anónimo disse...

Cara de enjoadinhas têm essas miúdas. É visível a arrogância dos 20 aliada à sede de poder. Parece que o mundo gira à nossa volta. Mais tarde vamos descobrir que o mundo não gira à nossa volta e quando o centro do Universo for descoberto, algumas pessoas vão perceber que não estão lá, onde se imaginam.
A vida ensina-nos a olhar de forma mais condescendente para os outros e menos para nós. A vida ensina.
Não me revejo nestas "pessoinhas". Enquanto não mudarem estas caras e suas virtudes e atitudes, não mais voto PSD.

Anónimo disse...

Vão mas é para casa fazer pequenos.

Anónimo disse...

Esse slogan é do Cafofo... Trabalho Zero... Não se confunda...

Anónimo disse...

Estou a ver que estas Meninas... Trabalho Zero.... Barriga Zero
Bora lá para casa ... trabalhar/fazer Meninos.
De boca estamos fartos, por mim fazia mais .... um Cartaz.

Anónimo disse...

Sim Anónimo das 00:32 é o slogan APLICADO ao Cafofo por estas mentes "iluminadas", desprovidas de criatividade e sem espelhos em casa. Daí que o slogan aplicado à JSD: #TrabalhoZero, não podia ter melhor adaptação ;)

Anónimo disse...

Realmente bora dizer a verdade com novo Cartaz:
Cafofo-Natalidade não fez nenhum filhote
Trabalho#zero

Anónimo disse...

Governo Regional dos renovadinhos do PSD
Há 2 (dois) anos no poder
trabalho#zero.

Anónimo disse...

Ah ah ah... Estou farto de rir aqui com o seu comentário...
Oh homem, então e o Cafofo, que em 4 anos não fez nada?!
Espere, fez sim... Parques para motociclos...
Tonto dum raio...

Anónimo disse...

Fez muito mais do que o seu Renovadinho Albuquerque mais a sua trupe, que esteve na CMF anos e anos a contrair dívidas para agora o Cafofo Pagar!

Anónimo disse...

Quantos Filhotes estas carinhas larocas já deram a sociedade.
JSD
Trabalho#Zero

Anónimo disse...

Sim, sim... Continue a destilar esse veneno nesta rapaziada... Só porque são os autores dos famosos cartazes que falam do seu amo...
É verdade sim senhor! O slogan desse tonto que se diz presidente da CMF é mesmo: Trabalho Zero!!!

Anónimo disse...

Hum?!
Trabalho#Zero é a frase do Cafofo...
Não plagie... Inove!
Oh mentes ocas...

Anónimo disse...

Ohhh tadinho do Cafofo que está a pagar as dívidas da CMF... Mais as dívidas dos concertos que ele promoveu, como foi o caso dos 50000 euros para a Ana Moura... Ohhh tadinho...
Agora fiquei com pena do carequinha....

Anónimo disse...

Olha aqui mais um ressabiado por causa dos Cartazes...
Bom trabalho meninos!
Força JSD! Deixem falar os tristes atrás de um computador... Vocês são muito superiores a isto... Vocês quando falam, assinam!!! Até nos cartazes o fizeram!
I like U!!!

Anónimo disse...

Olha que ignorante... Vota pelas caras das pessoas...
Oh homem, não seja ridículo!

Anónimo disse...

Comentário bastante eloquente e maduro...
Senhor perdoai estes tristes comentadores que não sabem o que dizem...

Anónimo disse...

O rosto é o espelho da alma. A forma como nos expressamos tem tudo a ver com aquilo que somos.

Anónimo disse...

É deve ser isso... Você é um poeta... O rosto é o espelho da alma... Você na fotografia de cima consegue ver perfeitamente o rosto de todos eles... Há uns que estão de lado ou de costas... Também consegue ver a alma desses?!
Santa paciência para aturar estes tontinhos...
JSD, só por terem que lidar diariamente com estes maldizentes, já vos admiro... Força!

Anónimo disse...

Têm caras de enjoadas, que se fartam! Puxa... Têm o rei na barriga por acaso?

Anónimo disse...

Olhe isso é sentimento de inferioridade da sua parte...
Então alguém vai estar numa reunião com cara de palhaço?!
Comentários tontos...

Anónimo disse...

Anónimo das 00:47, parece que está a ver as coisas ao contrário, são manias de superioridade da sua parte. Isso é um mal que se caracteriza pelos seguintes sintomas: a pessoa vive delírios mentais que a fazem pensar que é melhor do que os outros, que sabe mais do que os outros, que tem mais valor, que tem sempre razão, que tem o rei na barriga etc.. mas infelizmente, o que não sabe, é que na realidade não é assim como se vê. Para isso precisaria de ter espelhos em casa. (ou uma balança, quanto mas não seja para ver o tamanho das ancas... lol)

Anónimo disse...

Anónimo das 00:47, parece que está a ver as coisas ao contrário, são manias de superioridade da sua parte. Isso é um mal que se caracteriza pelos seguintes sintomas: delírios mentais que a fazem pensar que é melhor do que os outros, que sabe mais do que os outros, que tem mais valor, que tem sempre razão, que tem o rei na barriga etc.. A pessoa vive iludida, pois não é nada daquilo que julga ser. Para isso precisaria de ter espelhos em casa...
Auto-análise e introspecção é o que falta nestes seres alienados de si próprios.

Anónimo disse...

Sim, sim... E repetir 2 vezes o mesmo comentário, também não é sinal de saúde mental...
Oh frustrados... Arranjem uma vida e sejam felizes...

Anónimo disse...

É isso mesmo comentador anterior! Desapareçam seus invejosos.
Não gostam, ignorem, como vocês também são ignorados!!!