Powered By Blogger

domingo, 4 de junho de 2017

PCP em acção


Bairro da Ribeira Grande
 



A CDU realizou hoje, dia 04/06, uma iniciativa de contacto com os moradores do Bairro da Ribeira Grande, na Freguesia de Santo António, onde constatou o estado de abandono a que estão votadas estas populações, quer por parte da Câmara Municipal do Funchal, quer por parte dos Investimentos Habitacionais da Madeira - IHM.
A juntar à degradação do parque edificado, com os problemas de infiltrações nas habitações, as falhas nas diversas redes de abastecimento, o não funcionamento dos intercomunicadores, verificamos que não existem (há já largos anos) bocas-de-incêndio e que os jardins são cuidados pelos próprios moradores, sendo que a rega é efectuada pelos mesmos e com água da rede pública que abastece as habitações. Ou seja, são os próprios moradores, pagando a sua própria água, que regam os jardins.
Aliás, é evidente a degradação e falta de manutenção em diversos espaços, num estado de abandono que não é pior devido à intervenção dos próprios moradores. 
Uma situação que é inadmissível e para a qual a CDU exige que sejam tomadas um conjunto de medidas. Acresce dizer que na próxima reunião da Vereação da Câmara Municipal do Funchal estas questões serão levantadas e exigida a intervenção camarária quer na parte que está à responsabilidade do Município quer no sentido da edilidade exercer pressão junto dos Investimentos Habitacionais da Madeira. existem soluções e há que colocá-las em prática.



Funchal, 04 de Maio de 2017


P'la CDU/Madeira

10 comentários:

Anónimo disse...

Esse é o tal bairro que tinha um centro ocupacional para as crianças e que o Cafofo mandou esvaziar durante a noite ?
Quem abandonou e perseguiu o bairro foi o Cafofo e a Camara do Funchal , é pouco cool

Anónimo disse...

Será que a proximidade da sede da cdu com o palácio azul da Rubina está a fazer lhes mal? Já estão a fazer o jeito a candidatura da Leal? Já tem um infiltrado no hospital novo.. que tb anda no DN a fazer jeitos a Rubina e ao psd Santa Cruz .. é curiosa a estrategia destes comunistas será que o camarada cassete Jerónimo sabe disto??

Anónimo disse...

pela cantiga dos Cafofianos , todos aqueles que criticam , estão feitos com este ou com aquele , devem ver-se permanentemente ao espelho , correram com os veradores que queriam fazer a mudança , porque estão feitos com os tubarões ,

Anónimo disse...

E amianto, o Bairro tem?

Anónimo disse...

Quando é que o camarada Andrade dá lugar a outro camarada? Ainda não se cansou?

Anónimo disse...


Camarada Artur quando é que vem à Ribeira Brava falar com os trabalhadores da câmara ?

Anónimo disse...

O camarada Artur, é vereador na Câmara do Funchal, é advogado do sindicato dos trabalhadores da Câmara do Funchal e de outras Câmaras, é candidato à Câmara do Funchal, etc, etc, o camarada é tudo, e está em todas.
Não haverá aí, incompatibilidade de interesses?

Anónimo disse...

O Camarada deveria ir a Venezuela aprender o que é um bairro social mau

Anónimo disse...

É mesmo esse bairro! O que o Cafofo queria acabar com o Centro Comunitário que existe há 8 anos!!! Maldito homem!!!

Anónimo disse...

Exatamente! É o bairro que o Cafofo abandonou e uma parte do bairro é da CMF... E é verdade que ele deixou de apoiar o Centro Comunitário! E ainda tirou os equipamentos de lá, que serviam aquela população...
Belo trabalho do município do Funchal...
Agradeçam ao Cafofo!