Powered By Blogger

terça-feira, 6 de junho de 2017

Reabilitem-se reabilitando





Senhores governo, câmara e privados: 
quem falou em reabilitação?



Sabe-se bem que o funchalense que queira dar um jeitinho para civilizar a sua casa leva logo com exigências de licenças caras, embargos e chatices que a saída é a desistência e deixar arruinar o resto. A burocracia/prepotência de quem nunca se viu já vem de trás, já vem de trás. Então, na medida do possível, apelamos para o espírito urbano - em duplo sentido - de quem manda no executivo e na edilidade e ainda dos munícipes para que, fazendo cada qual a sua parte, a cidade fique menos bera. 


Estamos na Praça de Tenerife e arredores




41 comentários:

Anónimo disse...

O sistema de saúde está catastrófico, mas será que ninguém pensa nisso? O Albuquerque desde que pôs as mãos na governação tem sido um Midas ao contrário, toca e transforma em caca.!!!

Anónimo disse...

Isto aqui é para ser Construido a Estação Terminal da CICLOVIA, só está a aguardar pela entrada em funções da nova vereadora.

Anónimo disse...

O dinheiro da Lei dos Meios deve ter passado ao lado e ir ter caído na conta bancária de alguém, quem seria?
Logo ao lado ainda estão por resolver e com necessidade muito mais prioritária os muros de Suporte da Ribeira destruídos HÁ 7 (SETE) ANOS que até os Turistas perguntam se estão na Siria...

Anónimo disse...

Sai mais uma sede para os paraquedistas... Olha la que a propósito, hein?

Anónimo disse...

Cafofo vai abrir aí a sua sede campanha...

Anónimo disse...

A câmara tem e de exigir aos proprietários obras de reabilitação ora bolas porque é que eu hei de pagar c os meus impostos um gajo qualquer que tem uma casa e deixa a ao abandono???? Quem não pode ter casas que as venda mania desta Malta tar sempre a pensar mamar a pala do estado a mim ninguém me paga nada põrk hei de eu pagar a reabilitação das casas dos outros???

Anónimo disse...

Roma não se fez num dia!
Faltam 2 anos de governação!

Luís Calisto disse...

Este sargentão das 14.16 armado em terrorista continua a querer fazer os outros de parvos. Acha que com estas espertezas saloias consegue confundir as pessoas. Atenção, vereador de meia tijela! Toda a gente sabe que ninguém exige à câmara que pegue nos nossos impostos e conserte casas particulares à nossa custa (esse dinheiro é para as vossas viagens). O que a gente quer é que a câmara trate das ruínas que estão nas suas unhas. O governo que trate das suas. E os privados que arrumem os seus casos.
Espertalhão!

Anónimo disse...

Vc c esse comentário despropositado mostrou o verdadeiro nível do blogue, infeliz a todos os títulos

Anónimo disse...

Muito bem senhor Calisto estes "Fascistas Anti- Facistas" já merecem ouvir das boas, já que o DN nada diz nem faz e agora muito menos com o Agostinho no JM.
Cafofo levado ao colo.
O Tribunal de contas que investigue as vossas futuras e falcatruas.

Anónimo disse...

Luis Calisto tem razão, o Cafofo vai licenciar mais galerias no Savoy para rebentar ainda mais com o comércio citadinho. Para não falar do aborto que deu cabo de mais reabilitações de zonas históricas. Onde anda o arq. Paulo David?

Anónimo disse...

e os 3 milhões que Lisboa deu a CMF gastou em que ?

não era para reabilitar?

Anónimo disse...

O comentário das 14.16 é um comentário aparvalhado porque desconhece uma realidade.
Muitos dos proprietários de edifícios por reabilitar não têm posses para os reabilitar. Muitos deles receberam por herança, prédios já de si em deficientes condições.
É fácil dizer-se que vendam. Mas só há pouco tempo o mercado imobiliário começou a crescer, e não são todas as zonas que têm procura.
Será fácil dizer-se, exproprie-se. Mas são precisos meios e fundamentos, além de trazer para o público aquilo que deve ser privado.
As autoridades fazem programas, mas que em meu entender não estão verdadeiramente enquadrados com uma larga faixa dos proprietários.
Acho que o programa necessário à reabilitação urbana, passaria pela criação de uma linha de crédito que poderia até cobrir a reabilitação a 100%, sob hipoteca ou outras garantias reais, com juros baixos (entre 1% a 3% conforme a maturidade do empréstimo) + Euribor.
Dar incentivos fiscais, isentar de IMI por alguns anos, isentar taxas nos licenciamentos, etc, são boas medidas, mas que só aproveitam a quem tem o dinheiro para reabilitar o seu prédio.
Ora, não é essa a realidade da maioria dos proprietários.

Anónimo disse...

Reabilitação Urbana pelas Camaras?
As Camaras não são Agentes Imobiliários.
Deveria haver uma Lei Nacional que quem tem prédios devolutos, não os reconstrói nem os vende durante um x tempo, as Camaras tomariam posse desses abortos devolutos e dariam o melhor uso, tais como seriam demolidos e o seu espaço físico ocupado por um jardim.
Era o que faltava agora o dinheiro dos meus impostos também serem atribuídos a estas coisas.
Tem valor histórico era recuperado, caso contrário como em Israel~, buldózer em cima.

Anónimo disse...

Coitadinhos já estou cheio de pena tb eu gostava de ter herdado uns prediozitos mesmo velhos mas tive de trabalhar p comprar a casa temos pena mas o estado tem de ter prioridades quem n quer ser lobo n lhe veste a pele.

Anónimo disse...

Que sejam comentadores obscuros a faze lo ainda posso compreender mas quando e o dono do blogue a recorrer ao insulto é lamentável afinal o anónimo só estava a dar a sua opinião acertada ou não

Anónimo disse...

Pois é e um tipo que não herdou nada tem de ir a banca sujeitar se a sugarem lhe o sangue por trinta anos pagando duas ou três casas tenha Santa paciência meu amigo a vida custa a todos sobretudo os que nada tem e tem de trabalhar p ter

Anónimo disse...

Não há dúvidas, o aparvalhamento não tem limites.

Anónimo disse...

Ahahah e o que fizeram em 2??? Loll tenham vergonha mesmo que varram p debaixo do tapete a m...da em que está a saúde os utentes e os profissionais sabem no vcs n tem miolos e um desgoverno total ao ponto de terem ido buscar a tomasina um desvario de incompetência n admira o resultado. Já agora o que é que cumpriram em 2 anos o programa de governo da saúde??? Eu respondo Zero

Anónimo disse...

A tralha incompetente cafofiana vêm para aqui atirar areia para os olhos dos leitores do Fénix, e para desviar a atenção, vão buscar temas da tralha albuquerquista! Parabéns sr. Calisto, porque se não fosse o seu blog não sabíamos nada sobre esta desgraçada gestão cafofiana, porque o diário está vendido ao sr. cafôfo! Um jornal centenário a se comportar como a "dona das meninas"!

Anónimo disse...

ao comentário das 16.32, junte-lhe o da Inducação e o resultado é tb. ZERO!!!

Anónimo disse...

Iglesias não herdaste nada no Funchal porque és Cubano

Anónimo disse...

Mas porque que todos os vossos argumentos vai dar à saúde ???
Foram cumpridos diversas partes do resto do programa eleitoral, porque não fala nisso?

E se quer falar na saúde vamos lá : centro de saúde de Santo Antônio e câmara de lobos ? Não foram restaurados? Não diz nada ou só diz o que lhe convém .

Se bem agr falar na questão do hospital sempre foi dito deste o início que para isso era necessário apoio estadual , que já se viu que o nosso estado em vez de defender os interesses do povo , prefere fazer política com o hospital dos madeirenses. Alias, dou imenso valor ao enorme trabalho realizado pelo Dr. Pedro Ramos que mesmo com pouco dinheiro tem feito mútuo. Um bem haja!!

Anónimo disse...

*Educação
Diga lá , o que tem de mal a educação? O senhor sabe lá o que foi feito em 2 anos , até já começaram as obras no liceu , que o
AJJ prometia há mais de 10 anos.

Anónimo disse...

O Iglesias quer o que os prédios caiam de podres , assim pode-se negociar um prédio pequeninho ai para os 20 andares , nem precisa recuadinho , agora é tudo ás claras que ninguém fiscaliza e o Bruno apoia.

Anónimo disse...

Este blogger já virou Agencia de Imobiliário, há dias eram os terrenos da Prebel para venda.
Não existe nada no Arco de S Jorge para recuperar?

Anónimo disse...

A CMf e o governo sao duas mamadeiras. Uma desgovernacão total. Rua com estes imbecis que andam a destruir a madeira. Nem defendem a nossa autonomia

Anónimo disse...

O PSD Madeira a gerir o seu património tem sido deveras exemplar senão vejamos, aquela herdade lá cima da Fundação onde realiza se a festa que este ano parece me ser PAGO para entrar para ouvir Promessas Falsas, foi entregue a um privado ( Florasanto ) para gerir a herdade por causa dos Fundos Europeus recebidos a fundo perdido e recebidos indevidamente senão iriam Penhorar o terreno. Agora esses renovados andam por aqui a criticar os donos dos prédios degradados do Funchal obrigando a fazer obras sem dinheiro ? Será quando tomarem posse da CMF irão obriga los a fazê las? Ou irão arranjar fundos semelhantes como da herdade ? Querem um conselho meu ? Vocês calados ganham mais votos invés dizerem disparates. Saudações Sociais Democratas.

Anónimo disse...

Mas na 31 de janeiro é um fartote de betao naquela ribeira até da dó não se percebe muito bem p que aquilo em 100 anos nunca veio abaixo

Anónimo disse...

Ó parvalhão das 23,10 , os teus avós em 70 ou 80 anos também nunca vieram abaixo , só morreram uma vez.
Anormal

Anónimo disse...

Vc e tão tolo que não merece resposta. O CS de CL já estava feito desde o tempo de AJJ vcs só foram lá se adornar c as penas dos outros e cortar a fita. Vc conhece o programa de governo renovadinho? De certeza que não se não nem abria a boca mas não é só na saúde aqui e mais escandaloso mas em tudo o resto é igual

Anónimo disse...

Nao foi a de joao gomes que foi afectada?? Tb recebeste uma comissãozinha da AFA? Anormal é a tua tia não sabes discutir sem insultar vai p a praça do peixe não venhas p aqui comentar

Anónimo disse...

OS Renovadinhos do PSD de Miguel Promesass Falsas estão em Insolvencia.
Vão alterar a designação de Hospital Central do Funchal para Morgue Central do Funchal.
Não há Ferry nem Avião Cargueiro por isso os Medicamentos não podem ser transportados para esta Ilha.

Anónimo disse...

Então diga lá ... só sabe mandar para o ar.
Ps: claro que não podem ter feito tudo senão ficavam a olhar para o teto nos próximos 2 anos

Anónimo disse...

E o senhor precisava do ferry e avião para que?
O mal do governo foi terem prometido isto porque ninguém usa.
Quando havia ferry tava sempre a 30% de ocupação porque vistas bem as coisas o preço era ela por ela , então agr com o novo subsídio de mobilidade o Avião+carro fica muito mais barato , para não falar que era horrível viajr naquela lata velha rumo a faro, só mesmo par o xavelha que tem medo de aviões

Anónimo disse...

Vem em dezembro o Pedro Calado para acbar com o PSD renovadinho.
A se enganar no caminho como nos ralis, aquilo é um instante a cair.

Anónimo disse...

Os renovadinhos assaltaram o poder com bocas de um deputado ressabiado que queria ser secretário da saúde o mario pereira que agora está caladinho como um rato ( era interessante saber porque? ) e com bocas de uns idiotas incompetentes e medíocres como o escriba Dória e outras coisas que tais e agora o cuspo está lhes a cair em cima. Isto está mais caótico do que nunca e em vez de um médico a mandar naquilo agora tem uma psdicologa das escolas que não vê um boi. Rip serviço de saúde

Anónimo disse...

Pedro Calado? Mas esta esta gente anda a fumar? Aí é que o PSD caia mesmo.

Primeiro: o homem nem sabe falar , nem consegue abrir a boca

Segundo: até chegar ao AFA (qualquer pessoa consegue gerir o afa, ou ir lá receber -10000 como ele faz ) só falia empresas ( Grupo Sa, CMF)

Terceiro: Acha que alguém com emprego seguro , a ganhar milhares de euros quererá trocar isso tudo para não ganhar nada e se for presidente do GR receber somente 4000€ por mês (metade do que recebe agr ).

Quarto: Temos diversas alternativas desde Pedro Coelho (para mim seria o melhor porque tem carisma e competência ), Prada ou até a Vânia

Anónimo disse...

Falta de medicamentos RM que não funcionam ambulâncias e equipamentos avariados bloco de ambulatório que não funciona medicina nuclear que não funciona caos na urgência pessoal desmotivado milhare sem médico de família etc etc quer mais? Programa de governo USF novo hospital 18 mil em lista de espera? Onde está esse trabalho dos dois anos que não se viu nada se tiver um exemplo p dar chegue se a frente. Nem tem noção pelos vistos

Anónimo disse...

Por isso foram buscar o pedro ramos mas o que nasce torto morre torto ele está no sítio certo está e na hora errada c a gente errada. Siga marinha

Anónimo disse...

Olhe, mas muito o nosso Funchal já deu a esse tontão... Espero que acabe logo no dia 1 de outubro!