Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de março de 2018

Temporais



Rui Barreto vê estragos 
e pede acção a Humberto


Rui Barreto instigou esta manhã o secretário regional da Agricultura a deslocar-se ao terreno e a disponibilizar técnicos para avaliarem os prejuízos causados na Agricultura, em especial na produção de banana.O parlamentar e dirigente do CDS falava no concelho de Câmara de Lobos, depois de ter visitado plantações de bananais destruídos pelo vento e trocado impressões com produtores. 
Lembrou que o temporal que tem assolado a Região causou danos na Agricultura em Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Calheta e Ribeira Brava, entende que o Executivo fez bem em anunciar que iria proceder a um levantamento dos prejuízos nas infra-estruturas portuárias e marítimas, portos, marinas e restaurantes, mas diz que é preciso proceder também a uma avaliação dos danos na agricultura, em especial na cultura da banana, porque "não podemos falar apenas de obras".
"São necessários apoios para quem teve prejuízos na orla costeira, mas os agricultores também precisam de ajudas", sintetizou o parlamentar.
Texto e foto: PP

9 comentários:

Anónimo disse...

O CDS foi com uma delegação de peso e não somente com o Barreto. Não se pode desvalorizar a importância do deputado e do candidato à Câmara locais!

Anónimo disse...

O 1 Berto é a pessoa ideal para avaliar a situação...

Anónimo disse...

Sou agricultor e desde o primeiro temporal no início de fevereiro, que tive o apoio da Secretaria da Agricultura, que mandou técnicos à minha exploração para fazer levantamento dos prejuízos...

Anónimo disse...

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, tem técnicos que andam no terreno a averiguar todos os prejuízos efetuados pelo mau tempo...desde o primeiro momento!'não é preciso agora virem estes senhores, pois o que eles estão a pensar hoje, o Secretário da Agricultura já pensou à um mês atrás!!!!

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo que escreveu dois comentários, o das 00:12 e o das 00:15:
Eu estou ligado ao sector agrícola da região, na qualidade de produtor de banana e de hortícolas.Tive imensos prejuizos no temporal anterior e neste.
Liguei tantas vezes para a secretaria a pedir apoio técnico, mas até agora nada. Pelo que percebi o secretário estava ocupado a dar calendários na freguesia de Machico e dos Prazeres onde estavam mais de 15 técnicos agrícolas a acompanhar e a dar palminhas.
Em vez da miséria de valor que andam a dar aos produtores de banana com o intuito de comprarem mais votos, deem mais apoio técnico aos agricultores.

Anónimo disse...

Desde quando tempestade se cura com apoio técnico? Agricultores de meia tigela que só pensam no verbo mm. Trabalhem, façam de colheitas e parem de choramingar.

Anónimo disse...

Certíssimo.
Eu ainda não vi o Secretário da Agricultura preocupado com os agricultores.
O que importa são as patinhas de porco.

Anónimo disse...

Suspeito é que esses técnicos que andam a tirar fotografias dos prejuízos depois usam-nas para ilustrar os prejuízos dos dossiers dos amigos que não os tiveram. Sim, porque vão ao terreno, tiram fotografias e depois ouve-se falar em milhões e quem realmente teve prejuízos não recebe nada. É que através de uma fotografia não se consegue identificar uma propriedade...

Anónimo disse...

Rui com esses dois de Cãmara de Lobos não vais longe, nem dentro das bananeiras. A esposa do ex sargento era uma especialista a enganar produtores de banana, quando cobria os senhores que desgraçaram o setor da banana... foge deles rui.