Tudo em família
Jacinta Raquel Nunes
A Junta de Freguesia de São Martinho comemorou o seu aniversário numa iniciativa que se juntou à associação caminhos reais. Uma parceria entre o Presidente da Junta Duarte Caldeira e o presidente dos caminhos reais que por acaso também é vice-presidente da Camara, Miguel Silva Gouveia.Cai sempre mal quando uma entidade pública se envolve com uma entidade privada ou associativa que tem como presidente alguém ligado a essa entidade pública. Até porque a associação dos caminhos reias mais parece uma reunião de família de Silva Gouveia. Os órgãos sociais desta associação são todos familiares de Silva Gouveia. A mulher, o pai, os cunhados, a adjunta.
22 comentários:
O presidente q não sabe o que é trabalho e nunca trabalhou
Essa Associação tem projectos ambiciosos que abarcam toda a Ilha!
Fizeram-se os Caminhos Reais com mão-de-obra e materiais locais, sob despacho real.
Com a Autonomia e fundos comunitários, acimentou-se e amputou-se parte desse património histórico.
Mas eis que, chegados ao Segundo Capítulo da Autonomia Mamadeirense, se antevêem mais fundos comunitários, agora para recuperar o que os anteriores ajudaram a destruir.
Chama-se a isto "Visão de Futuro" e assegurar o seu...
O associativismo em torno de boas causas numa Ilha de tantos egos é tão comovente...
Se não fosse o Castanha, são Martinho estava perdido. Castanha a Presidente, Caldeira para a rua.
Será que essa pareceria envolveu dinheiro? Um mistério é como é que se financia esta associação. Será que tem alguma subvenção da Câmara? Das Juntas? De empresas que costumam fazer negócios com a Câmara?
Com sorte o aniversario foi brindado com o champanhe terras do avô! essa excelente zurrapa! LOOOL
A azia laranja continua...
Mais uma dinastia mantendo os mesmos vícios de 40 anos.
"Renovação", "Pelas Pessoas"? Só muda os intervenientes
Só acha estranho essa promiscuidade deste caso? E as Casas do Povo?
Vá por exemplo ao Curral da Freitas e veja como é a mesma família a mandar naquilo tudo há já muitos anos: Junta de Freguesia e Casa do Povo.
Ah, é PSD, não lhe deve interessar nem falar do caso....
Miguel Gouveia o homem que se acha o mago das contas, o perito em literatura e o engenheiro de todas as obras não sabe o que é trabalhar para obter algo na vida. Senão vejamos: entra na EEM por Cunha do pai que lá trabalha, chega a vereador por um mero golpe de sorte pela saída inesperada de Filipa Jardim Fernandes, Edgar silva e Gil Canha, cria uma associação com verbas e meios cuja origem desconhece-se e ainda chegará a presidente da CMF por saída precária de Cafofo. Muito mérito sem dúvida!
É só mamar.
Não é só nesta associação que Miguel Gouveia Meteu a família, na Câmara meteu a irmã, que é secretária de outro vereador cafofiano. Os Caldeiras também têm a família bem encaixada e a Frente mar e a Sócio Habita são viteleiros de engorda de cafofianos. Mas o DN só falou dos novos tachos criados pelo governo regional, mas do careca da Câmara, o vendido Independente não diz nada!
Já dizia o povo, que os que vêm de barriga vazia são piores que os que já estão com a barriga cheia. O M. Gouveia já parece aquela dinastia da Dallas, tudo em família!
...lembro-me de no passado recente (antes de 2013)e da "noite para o dia" na CMF se "inventarem" DEPARTAMENTOS/DIVISÕES para DIRETORES DE DEPARTAMENTO/CHEFE DE DIVISÃO. Era ver o Joaquim...a irmã Francisca...a cunhada Josefina ... o "roque" e "amiga" todos em cargos dirigentes. Por força do PAEL esta pouca vergonha foi reduzida significativamente ...e muitos(as)entretanto convertidos(as)em "renovadinhos(as)" acabaram por "ter guarida" noutras paragens...não fosse a bênção do Padrinho...
quando é que o tribunal de contas entra na camara municipal do funchal e se faz contas às contas do Miguel Gouveis?
Jobs para a família toda, é assim mesmo. Os patas rapadas pagam isso tudo e nem piam.
anonimo das 10:!7, até parece que o Miguel Gouveia nao deu emprego à sogra, à irma etc, e nem devia falar das chefias da CMF, pois os vossos concursos foram uma vergonha, que entre o tribunal de Contas na CMF, ou voces têm medo? quem não deve nao teme!
todo o peru tem o seu natal, este forrobodo do Miguel Gouveia ha de acabar, ja nao basta ter dado emprego à familia toda, e o diario estar caladinho, como tambem todos aguardamos que o Tribunal de contas ente na CMF.
Boa, anónimo das 10:17.Contra a amnésia, marchar marchar!
Como é que se faz para pertencer à associação caminhos reais? Gostava de poder aderir.
Uma gestora de agência de viagens e programas lúdicos que é minha amiga contactou a associação caminhos reias para possiveis colaborações mutuas e quem atendeu não demonstrou qualquer interesse. Parecia incomodado que alguém de fora do grupinho pudesse ter uma palavra.
Grande associação. Foi uma ideia muito boa.
Ó anónimo das 11:24 nada como ir ler os estatutos da associação, porque isto de possíveis colaborações, leva o seu tempo.
Conheço várias pessoas que gostariam de pertencer.
Credo, não diga patetices. Mas o que é que esse Castanha fez de tão fantástico em São Martinho? O homem não sabe dizer 3 vezes batata seguidas.
Enviar um comentário