Powered By Blogger

domingo, 10 de fevereiro de 2019




10 de Fevereiro 2019




As cigarras e as formigas



Depois das excursões e almoçaradas para velhotes quando o tempo é de eleições autárquicas, os regedores que se refastelam por essas paróquias além, eleitos pelos resultados dos votos bem 'trabalhados', regressam à boa vida com mais 4 anos de regabofe no horizonte. 
Em Santa Luzia, o processo tem graça. O José António diz às suas eleitoras idosas, que aliás gostam dele como de um galã na telenovela da tarde: qualquer problema, minha senhora, fale comigo que a gente está aqui para resolver as coisas. 
Pois bem. Acontece uma idosa deparar-se com a sua modesta casa em estado perigoso para as vidas da família.


Sem recursos para fazer obras, sem conhecimentos nenhuns por onde se possa movimentar, e precisando de apoio logístico - apenas esse - para convencer o senhorio a remediar o estado dos tectos, pois então a idosa faz como o sr. regedor José António disse. Coloca-lhe o problema. José António interessa-se profundamente pelo assunto e leva-o até às últimas consequências, voltando-se imediatamente para a mulher com a solução: "Isso tem de ser resolvido. Não pode continuar assim. Vá apresentar o caso à câmara."
E pronto, a regedoria de Santa Luzia prossegue tranquilamente a azáfama da sua gestão até à época de mais excursões a Santana e ao Porto Santo com as velhotas a cantar a 'primavera das flores' e o 'cá em cima está o tiro-liro-liro'.
Entretanto, a idosa da casa a cair aos bocados agarra na preciosa solução proporcionada pelo regedor e mete-se pelos frios e desconhecidos corredores da câmara, ocupada nestes anos pelo consulado cubano. E por lá anda às cabeçadas, atirada de um lado para outro, até porque a carta enviada desesperadamente para o presidente Mentiras, o tal que afiança trabalhar para as PSoas, não teve resposta, nem sequer para mandar às urtigas a idosa cuja importância começa e acaba no dia das eleições.

Um belo dia, fartos de ver o fantasma da senhora de balcão em balcão camarário, um daqueles barões municipais eleitos para não fazer a ponta de um corno deixa-se tocar por um assomo de remorsos e diz: "Minha senhora, tem toda a razão, vamos acabar com esse pesadelo. Informe-se onde fica e vá aos julgados de paz." 
E lá vai a senhora a repetir o nome para não se esquecer - 'soldados da paz', 'soldados da paz' - e vai andando a caminho de mais um inverno e da sua roleta russa das noites de temporal, a temer pelo momento em que as PSoas lá em casa acordem com o telhado em cima da cama - ou não cheguem a acordar. E então o José António e o Mentiras do Cafofo, por coincidência tio e sobrinho, de partidos diferentes que são duas faces da mesma moeda, aparecerão no local da derrocada, rostos carregados afinados pelo colete fluorescente a dizer que as entidades farão todo o possível para ajudar os familiares das vítimas. Só para a televisão veicular a boa vontade, claro está, porque depois a coisa há-de ir esquecendo. 
Tudo isto quando na câmara existem documentos a comprovar o perigo de que a senhora falou
Este exemplo infelizmente não é ficção para ilustrar, é bem real como tantos que haverá por aí, só faltando acontecer a desgraça para que a realidade seja total. Pois é, os quatro anos dos mandatos são para exibir a imagem e levar vida na pândega. Os sevandijas que ocuparam, conspurcando-o, todo o espectro da política tabanqueira estão-se a marimbar para o povo.
Veja-se o rol de conclusões do conselho regional do PSD-M de ontem, no Estreito. É uma confissão evidente de que o pé no acelerador consiste num "intenso trabalho e forte mobilização rumo às vitórias que existem por alcançar". Daí a importância devolvida aos autarcas, TSD e JSD, para que limpem as armas a tempo das batalhas que se aproximam. A cigarra faz-se à estrada porque andou no regabofe todo o tempo, que se danem os problemas do povo. E do outro lado temos outra cigarra, que promete mundos e fundos depois de passar meia dúzia de anos a 'chatear' os cidadãos no dia a dia funchalense - e a mandar passear munícipes que mendigam um apoio insignificante. Mas aqueles estafermos vivem para o tacho, as selfies e as rodadas de imperial (pagas por nós, ainda por cima).
Infelizmente, essas duas cigarras, a laranja e a rosa, acabarão por levar a melhor por causa da decisão miserável nas urnas exactamente dos mais massacrados pelas governações. Não tem graça nenhuma. Quem leva a bicicleta é o Miguel, o Cafôfo e os Josés Antónios das regedorias por essa ilha fora. As formiguinhas que passam os 4 anos a trabalhar como os antigos galegos são cada vez mais desprezadas nas eleições pelas massas a quem dedicam a vida. Até a senhora dos tectos a cair volta a votar, quem garante sou eu, no moderno parasitismo da sociedade madeirense.

14 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas continuam a votar nos 3 maiores partidos PS, PSD e CDS. Foram estes 3 partidos que desgraçaram Portugal nos últimos 40 anos. Portugal é dos países mais corruptos da Europa. Veja-se o que se passou na banca com a tralha cavaquista e socrática. As pessoas continuam a acreditar no pai natal. Enquanto não derem mais força aos pequenos partidos, que são realmente quem morde os calcanhares aos grandes, nada feito! Espero que apareça uma boa coligação de pequenos partidos, porque a união faz a força! E aí sim. Os pequenos metem na ordem os grandes partidos! Os grandes só se interessam pelas pessoas no dia das eleições!

Anónimo disse...

Cada povo tem o que merece. O povo madeirense tem os Jardins, Albuquerques, Jaimites, Cafôfos, Iglésias, Câmaras e Joãos Pedros que merece. Engole povo bruto que mereces.

Anónimo disse...

Das 11.57,
O problema dos pequenos partidos é que, quando chegam ao poder, adquirem rapidamente os vícios dos grandes. A prova é o JPP.
E, até os geringonceiros BE e PCP, lá vão cobrindo vícios do grande PS.
É a vida, como dizia o Guterres.

Anónimo disse...

A viloada merece levar nos cornos. Parabéns calisto.

Anónimo disse...

Os srs deputados à República visitaram esta manhã a Ponta do Sol, como senpre levantaram tarde e mal já o Padre Toni fechara o Templo após a Missa dominical.... juntaram os perdedores do PSD Ponta do Sol e toca a reunir numa esplanada dum hotel na marginal da Ponta do Sol juntanente com a população residente nos hoteis da Vila ... tv à espera para uma entrevista na trincheira, o nosso bobby muito atarefado na reportagem fotográfica com aquela maquina desaparecida em Paris !!
E assim vai o renovadinho velho PPD no seu contacto com as populações ! Estes lanchas nunca mais aprendem nem mesmo com as lições do AJJ nas Angustias!? São mesmo uns vadios! Para a semana há mais!!!!

Anónimo disse...

Srs deputados do PSD faltou o porco assado do Munuel da Luz! Ninguém quis pagar o porco! Gualberto não se encostou a frente......forretas!!

Anónimo disse...

Caro anónimo das 11:57, votar em pequenos partidos??? Mas qual a diferença entre pequenos e grandes partidos? só se for mesmo em quantidade pois a qualidade é a mesma.

O problema é de regime e acima de tudo cultural, e não se resolverá votando em pequenos partidos como aliás o atual governo da republica demonstra, que mesmo o ps dependendo da extrema esquerda para governar, os vícios mantêm-se

Os principais culpados? Nós, enquanto estivermos disponíveis para "excursões e almoçaradas", vendendo a nossa dignidade por um prato de lentilhas, mereceremos os políticos que temos.

Anónimo disse...

O caso da idosa até poderia ser resolvido por Cafofo de duas maneiras.
1- Cafofo juntava a televisão o o Diario e mostrava a casa onde a senhora vive sem quaisquer condiçoes e depois todos aos beijos num apartamento a entregar ´s senhora. Nada de novo pois no DN é ver a imagem de familia a receber um apartamento e ter de ser humilhada e dar a cara publicamente e ter de receber dentro da sua casa Cafofos, e outros tantos.Depois Cafofo falava que ja realojou 60 pessoas muitos delas nas casas de outros que entretantando morreram e a casa foi devolvida.

2- A Camara de Cafofo comprava um T1 com o dinheiro que está a gastar com testes, exames, peritagens ainda sobre a arvore do Monte. Peritagens que nunca foi explicado para que servem. Se o Tribunal ja fez todos os estudos e até ja acusou para que gasta Cafofo 100 mil euros nesta altura?
Para que serve? Qual a legitimidade e intereesse publico nesses testes mandados fazer com dinheiro publico? O Ministerio Publico ou o Tribunal de Contas não faz nada?
Sobre isto basta ver o Basegov onde estão estes contratos pulicados.
É bom ir passaando os olhos no Basegov e descobrir estas perolas Cafofianas, com o dinheiros da gente.

LG disse...

O povo tem a colheita que plantou a burros só dou palha e água para não morrerem à fome nem à cede

Anónimo disse...

Onde está a J da Ponta do Sol??
Porque não esteve na Vila?
O bonitinho luisinho onde estava?
Será que o festas proibiu?
Já sei esteve a procurar a oferta para a sua cara metade.....o dia 14 é já a seguir!!! Sabiam.....criança prevenida vale por dois!

Anónimo disse...

Comissão

Anónimo disse...

Ó dos Canhas, tu andas numa cruzada que já pareces o D. Quixote. Só te falta o Sancho-pança.

Anónimo disse...

Vais tu, propagandista da Av.Zarco, fazer de fiel escudeiro na cruzada contra os moinhos de vento. Basicamente,o que fazes actualmente no expediente, patrulhar os blogues e redes sociais a defender este desgoverno contra os funcionários menores da ARM, assalariados da Frente Mar ou da agência de publicidade do Cafofo.
É uma maçada, mas disso depende o teu vencimento.

Anónimo disse...

Olha a ave de arribação noturna.
Lá veio às 02.13 escrever mais umas patetices.
Quase que acertaste em tudo, contra funcionários menores ressabiados, contra cafofianos da Frente Mar ou de outras proveniências, e contra agências de propaganda cafofianas, renovadinhas, ou de outros credos.
Só não consegues é atinar com a minha proveniência propagandistica. Colocas-me erradamente na Av. Zarco. Sinal que lês mal o que escrevo, tal como a minha dependência da actividade.
Não tens cabeça para mais. Paciência.
Eu cá vou-me divertindo por aqui.

Ass. O Propagandista.