Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019


Governo da República empata esquadra da Ponta do Sol 
com mudança do local

Os Deputados do PSD na Assembleia da República lamentam que mais uma vez se adie a construção da esquadra da Ponta do Sol.
Numa iniciativa conjunta com a concelhia do PSD, a deputada Sara Madruga da Costa lembrou que, "enquanto parece que alguns só acordaram agora para o problema da esquadra da PSP da Ponta do Sol, o PSD já está desde 2015 na Assembleia da República a reivindicar uma nova esquadra.
Sara Madruga da Costa salientou que, após muito trabalho e muita pressão", o PSD conseguiu desbloquear este assunto e colocar a esquadra da PSP da Ponta do Sol nas prioridades do Governo da República.

O Governo Central e a Câmara Municipal da Ponta do Sol anunciaram que o problema estava resolvido e a obra avançaria no início de 2019, mas, infelizmente e uma vez mais, ainda não avançou e o Governo da República e a Câmara Municipal demoraram mais de um ano para chegar à conclusão de que a casa de função dos magistrados não era o local mais adequado.

"Já percebemos que há uma estratégia comum de Lisboa e da câmara municipal da Ponta do Sol para ganhar tempo também neste dossier, para adiar a resolução deste problema", afirmou a deputada.

Para o PSD, já se perdeu muito tempo, por isso vai continuar a pressionar o Governo da República para resolver rapidamente este assunto.

"A esquadra da PSP da Ponta do Sol é uma bandeira do PSD, é uma bandeira dos deputados na Assembleia da República, mas também dos nossos autarcas", sublinhou Sara Madruga da Costa.

Também o PSD da Ponta do Sol, através do presidente da concelhia, Juvenal Silva, lamenta que este anúncio feito pela presidente da Câmara não tenha ainda acontecido e que esta questão tenha "servido principalmente para se fazer propaganda enganosa", porque são vários os anúncios já feitos pela autarca socialista, um deles na sessão solene do Dia do Concelho em que garantiu que a obra estaria no terreno no primeiro trimestre de 2019.

"Sabemos que isso não vai acontecer porque, segundo aquilo que vimos na comunicação social, ainda está a ser analisada uma solução", disse, acrescentando que a possibilidade avançada é o Jardim Municipal. Resta saber, salientou, se será mais um anúncio ou se ainda haverá outras alternativas, lembrando que esta solução carece ainda dos pareceres técnicos do MAI.

Juvenal Silva estranha que não exista qualquer verba para esta construção nem no Orçamento da República nem no Orçamento da Câmara. "Nós sabemos que as obras só se fazem com dinheiro e se não existe o dinheiro duvidamos seriamente que essas obras possam vir a acontecer."

O presidente da Concelhia lamenta ainda que a presidente faça anúncios sem consultar os membros da Assembleia Municipal e dos vereadores da oposição na Câmara.

PSD-M

29 comentários:

Anónimo disse...

Sra deputada Sara Madruga é pena que apenas se preocupe com uma esquarda de polícia! No Fx. anda o CAFOFO peocupada com polícia municipal pela Ponta do Sol andam os nossos deputados do PSD preocupados com esquadras! A Ponta do Sol enferma de graves problenas que não se discutem na mesa dum Hotel numa amena cavaqueira com os perdedores , ou melhor com aqueles que entregaram o poder municipal à Célia. Chega de adorar o Festas que apenas empurrou os problemas concelhios com a barriga para a frente! Depois das FESTANÇAS dos últimos anos e das GUERRAS com o Presidente do Governo a PONTA DO SOL passou ao lado! Com que fotos serão feitos os cartazes para afixar pelo Concelho senhora deputada?? O espólio áudio e vídeo da CMPS dasapareceu! Veremos se alguma foto desssas aparece nesses celebres cartazes que Prada anunciou! Não há nada de contar para a "ESTÓRIA" nos mandatos do Rui das Festas e ALBUQUERQUE na Ponta do Sol!!!! Logo os deputados à República vieram à Ponta do Sol ver uma mão cheia de nada!!! Não é assim Sr. João Ramos? Ou já perdeu o seu sentido crítico? Quando é a proxima patuscada de apoio à ALIANÇA SR.RAMOS?

Anónimo disse...

Olha...olha...Já vão à Pontado Sol
E falta ali os tais 2 personagens dos Canhas
O Engenheirinho e o riscador Desenhador e traidor do PSD.
Andam em cambulha, mas pouco dizem.
A PSP não estão como os sem abrigo
Há N problemas na Ponta do Sol que a celinha das jaulas peixeiras, não faz nem
programa fazer
Obra....Zero
Ideias igual
Culpados daquele caos os canheiros citos em cima
Corram agora atrás do prejuízo

Anónimo disse...

O que disse o então Presidente da CMPS:

Jornal da Madeira em 20-11-2006.
Esquadra da PSP – já na altura havia terreno

Tribuna da Madeira, a 08-09-2006
Ano para «arrumar a casa» - ainda hoje está muito desarrumada e cair aos bocados.

Passados quase 13 anos e vêm dizer que estão a “empurrar com a barriga a resolução de mais um problema que é importante para os ponta-solenses”

Querem que a equipa da Célia resolva em 1 ano e quatro meses o que não resolveram em 42 anos!
Só podem estar a gozar com a povo…
O PSD sempre enganou o povo e continua a enganar...

Anónimo disse...

Ó das 11.14,
As esquadras de polícia são assunto do governo da república. Nem do governo regional, nem das câmaras municipais.

Anónimo disse...

Uma esquadra de polícia nas casas de função dos magistrados só pode ter saído de cabeças desprovidas de neurónios. O “jardim” municipal parece ser uma boa localização. Acredito que os Correios queiram encerrar a estação, se se concretizar a sua saída seria uma segunda opção.

Anónimo disse...

Polícias, quanto mais longe melhor. Porque não na Ribeira Brava. Esta ideia de existir uma esquadra em cada Concelho é do passado. Em vez de discutirem paredes discutam o mais importante: Quais os efetivos desta esquadra? Que serviço cobrem durante o dia? Durante a noite, quantas patrulhas existem para todo o Concelho? Que serviço de proximidade existe?
Mas isto é pedir muito....

Anónimo disse...

E já agora, vocês derrotados, vão todos pra R. Brava juntos com a polícia.
Estamos fartos de gente sem vergonha na cara.

Anónimo disse...

Em setembro Ponta do Sol é nossa.

Anónimo disse...

Para o das 18:18
A Ponta do Sol sempre foi dos pontassolenses, se és do PSD vais ter de trabalhar mais para voltar a ganhar a confiança. O que têm feito até agora não é suficiente. Procurem melhor caminho, melhor estratégia sem perder o foco das vontades do povo dessa terra.
A PONTA DO SOL É E SERÁ SEMPRE DOS PONTASSOLENSES

Anónimo disse...

Isto é fotomontagem ou o presidente da junta dos canhas perdeu as pernas? Hahahaha

Anónimo disse...

O PSD da Ponta do Sol anda desesperado...perderam o tacho principalmente o Presidente da concelhia Juvenal Silva que ganhava 600 e tal euros sem por os pés na Junta e estava lá a meio tempo, pois tinha a Sra. Irene Silva que levava os documentos até ao restaurante, rua abaixo, rua acima e todos estes anos ninguém dizia nada, eram todos coniventes.
Pelo que parece depois que este executivo tomou posse a Sra. Irene já esteve de baixa médica mais de 150 dias (e continua de baixa), não quer trabalhar, estava habituada a ser a Presidenta…
Foi retirado todos os poderes e já não recebe as comissões que os empresários pagavam por trás.

Anónimo disse...

Em setembro a Ponta do Sol é nossa.

Anónimo disse...

Ah home estás repetitivo! Não tens tomado a medicação?

Anónimo disse...

Não te preocupes, ó das 13.48.
Espalhar a boa nova, não cansa.

Anónimo disse...

Mas afinal é nossa, de quem?

Anónimo disse...

Esta gentalha apoiou o Santana Lopes, como é possível darem a cara pelo PSD.
É preciso paciência para aturar tanta falta de carácter.

Anónimo disse...

Ó das 17,49,
O Santana é que saiu do PSD. Estes, continuaram no mesmo partido.
Daí que não se perceba qual é a questão de carácter, pelo menos por esse motivo.

Anónimo disse...

O PSD Ponta do Sol, agora é só reuniões, estão nervosos? O Presidente da Comissão Política dos Canhas andou tanto tempo desaparecido, dizia a boca cheia que nao queria nada com isto, agora é só andar em reuniões ditas secretas para escolher o candidato a deputado.
Ah tristeza!

Anónimo disse...

PSD tem de aproveitar que está Câmara vai de mal a pior, já andam com as Associações a preparar protocolos, porreiro, o critério é, a direção é do PS, não te preocupes vai haver dinheiro, a direção não é PS, sai corte!

Anónimo disse...

Estão apoiando um linder no qual disseram que não prestava.
É vergonhoso o que sara madruga fez contra Rui Riu, como também alguns desses Rapazes que estão na foto.
O povo tem o dever e a necessidade de mostrar a essa gente que nós não somos como eles.

Anónimo disse...

Ó das 22.32, 34 e 38, e o que é que a deputada Madruga fez ao Rui Riu?
E esses rapazes da foto, achas que o Riu os conhece de alguma parte?

Anónimo disse...

Boa nova? Antes de terem resultados, isso é "contar com o ovo no c.. da galinha", veja lá se "o tiro sai pela culatra" e vão ter de mandar a banda de festejos embora, escondidinhos de novo! Hahahaha Que bonito que foi e que bonito será!
É melhor tomar a medicação e acalmar o galinheiro

Anónimo disse...

O que vejo nesta foto é uma cambada de falsos e hipócritas que mudam de opinião como quem muda de camisa. Não têm nada para oferecer ao Concelho. Tiveram várias oportunidades (mandatos) para o fazer, resultados zero! Foram rebuscados pelo Albuquerque mesmo depois de o trairem. Mas o povo não esquece! VAMOS A VOTOS

Anónimo disse...

O Rui das festas já anda há muito por lá! Até foi festejar com a t-shirt da RB1 a vitória do Ricardo, depois de ter tido uma derrota histórica na Ponta do Sol. Ricardo Nascimento ganhou eleições por mérito próprio, ruizinho nada teve a ver com isso, mas lá estava com a lata toda! Falta de vergonha na cara do derrotado

Anónimo disse...

Em setembro, a Ponta do Sol é nossa.

Anónimo disse...

20:34
Você nem com medicação vai lá! Internamento no São João de Deus já!

Anónimo disse...

Quando era o Rui era igual...AVESSO, ADN, CASA DO POVO, estavam mal habituada! São uma extensão do PSD. Tem que existir uma repartição equitativa e não pelas cores partidárias.

Anónimo disse...

Exatamente 22:08, mas ainda há mais: travesssias e travessuras, rampas, ADP, entre outros que comeram à grande sem justificar um tusto da utilização de dinheiros públicos. Rui das festas tinha saco azul e até sobrava para pagar em dinheiro, horas extras de funcionários

Anónimo disse...

Recomendo a consulta dos valores atribuídos a cada uma... talvez consiga perceber a besteira que esta a dizer. Ou entao uma jogada de bilhar... vale uns bons milhares...