Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019




14 de Fevereiro 2019




Milho com telefonia 
e porrada pelos cornos abaixo



1. Se o arruaceiro Jorge Coelho avisou que quem se mete com o PS apanha, por que é que as pessoas não aprendem? Incluindo eu. P'ra que diabo fui publicar ontem uma peça sobre a fase pré-eleitoral em curso a que dei o título "Purga socialista abre vagas - Serrão e Olavo falados para lista nacional"?
Pois é. De que estava eu à espera se não de receber troco por parte de algum energúmeno de uns quantos que só conspurcam a imagem do Partido Socialista, imagem presumivelmente democrática?
O porco fez-me ler pela primeira vez um comentário anónimo ofensivo até ao fim. É que, invariavelmente, à primeira palavra suspeita esses comentários escabrosos são deletados e devolvidos à fossa onde o monte de esterco remetente costuma lidar, como é o caso. 
Depois de se queixar de que o blogue publica "todo o lixo que mandam [para cá] sobre a vida dos partidos e das pessoas", a desgraçada vítima passa ao insulto raivoso para concluir o comentário em apoteose: "Achas que brincas com as vidas dos outros mas o que está para ti ainda vai chegar e vai chegar mais depressa do que imaginas. Mais depressa e com mais força por esses cornos abaixo."
Toma que é democrático, como dizia o outro.
Não dei ouvidos às advertências do Coelho e agora eis-me com os "cornos" a prémio. Certos "socialistas" são uns valentões, sobretudo sob anonimato. O certo é que, depois de 40 anos 'armado aos cucos', agora parece que vou aprender à séria, sobretudo se o candidato a algoz deste escriba detiver dentro de meses algum poder nas patas imundas. Não me estou a armar num herói como os perseguidos jornalistas do tempo dos coronéis brasileiros, pelo contrário: perante as assustadoras ameaças, ando mas é à procura de um palheiro recôndito onde me trancar para o resto dos meus dias, que ainda por cima devem ser muitos.
O Leitor está a levar isto a brincar, mas eu é que me sinto. Ainda por cima, o merdoso ordinário da ameaça é um cobarde que ataca sem mostrar as fuças e por isso beneficia da vantagem de se poder aproximar de mim para à falsa fé me chegar "com força pelos cornos abaixo".  
Brinquem, brinquem. Só eu sei do meu estado. Ataques de pânico de quarto em quarto de hora. Ontem não consegui jantar e esta noite foi de pesadelos uns atrás dos outros, sempre a ver a mãozinha fechada com um canelo apontado à minha 'pinha', salvo seja. Ainda estou a tremer.
Na prática, vou deixar de chamar incompetentes às bestas que tratam de assaltar o PS para resolverem os seus problemas pessoais. Acha o Leitor que doravante me atreverei a indicar os analfabetos políticos e burros que tentam singrar na Praça Amarela? Da minha parte, vou deixar o comentador porcalhão na imundície de onde dispara os ataques cobardes, os insultos soezes, e as ameaças sinistras. A ver se lhe abrando a raiva e o volume do grunhido.
Portanto, Leitor, se me encontrar de capacete enfiado nos "cornos" algures na cidade, que percorro demoradamente todos os dias, não chame o Dr. Saturnino. Já sabe do que se trata.

2. Agora vou ao tema que tinha, e tenho, engatilhado para hoje. Falarei de um socialista, mas de um socialista sem aspas, como já aqui disse: Victor Freitas. Que nada tem a ver com o tema ao alto desta peça, nem por sombras.
O líder parlamentar do PS-M, de cuja amizade me prezo, teve parece que segunda-feira uma reunião com a Delegação da Anacom na Madeira. Daquilo que declarou depois à imprensa, interessou-me principalmente o seguinte: se o actual governo regional nada fizer para munir os 'furados' de cobertura radiofónica, "o PS, num governo a partir de Setembro deste ano, irá dotar os túneis com equipamentos técnicos que permitam a transmissão radiofónica". 
Victor Freitas saberá o que está a prometer. Não promete um esforço para materializar o sonho, ele diz mesmo que um governo do PS "vai dotar os túneis com equipamentos técnicos" para a gente ouvir rádio lá dentro. 
Ficarei atento para, em caso de 'empalhanço', lembrar ao nosso Amigo aquilo que das suas palavras ficou preto-no-branco.
Estou a brincar. Se a promessa falhar e alguém falar no assunto, a resposta já é conhecida, pela jurisprudência emergente estes anos da câmara municipal do Funchal, socialista. Se os rádios continuarem com os tradicionais arabescos sonoros nos túneis, Victor alegará que o problema vem de trás e que não se pode resolver em 4 anos o que o PSD não resolveu em 40. Mariola!
Falando muito a sério, que bom se tivermos em breve a possibilidade de não interromper a audição rádio a cada túnel que surge na via rápida. Logo eu, consumidor inveterado das nossas estações. Também! Sou do tempo em que a felicidade da família pobre era desfrutar diariamente de "milho com telefonia". Aquele mesmo tempo em que - o dia dos namorados traz esta inspiração - o homem se tornava mais afirmativo na aldeia se agredisse a respectiva quando ela estivesse a pedi-las. Ali! Tempos que felizmente já lá vão.

15 comentários:

Anónimo disse...

Quando esse anonimo escreve, "sobre a vida das pessoas", queria dizer sobre o tacho das pessoas, afinal tudo se resume nos partidos a uma luta pelo tacho.

Anónimo disse...

Srº Calisto, quer um conselho? Meta-se no esconderijo do gato bonifácio, onde se esconde o Gil Canha! Isto mesmo só levando no gozo! Não sei porquê, mas estou a ver na minha mente, o autor de tais "borradas" fortes, do verbo se borrar todo de susto. Um lingrinhas que não pode com uma tapona no focinho, caso contrário vai ao chão logo à primeira! Mas no anonimato são uns cagões, desculpe valentões!

Anónimo disse...

Agora, de cada vez que aparecer um raro post crítico do PSD/M vou, anonimamente, fazer-lhe um comentário ameaçador para suscitar um lençol destes contra os arruaceiros do PSD. Quem lhe garante a origem e a intenção das ameaças que lhe fizeram? O da Água de Pena também pensava ter do outro lado uma boazona e deu no que deu...

Anónimo disse...

A porcalhada socialista mexeu com mto boa gente séria do parrido onde mostrou a porta de saída para beneficiar os oportunistas que lá reina.

Miguel Zebedeu disse...

Caro Calisto. Antes de mais. lê o seu blogue quem quer! Mas eu fosse você, fazia uma participação à PSP contra desconhecidos. Pelo menos previne algum "ataque" à sombra!! Enfim, cada palhaço nesta terra!!!

Anónimo disse...

Se me fizessem uma ameaça dessas, ia imediatamente à Polícia Judiciária para saber quem era o cobardolas, e se tinha estofo para levar duas "bolachas" no focinho. Porque este valentões geralmente são uns palitos, que a gente ainda se magoa se "arriar" alguma carga pesada naquela focinheira!

Anónimo disse...

Anónimo das 11:05. Palitos ou, neste caso, parece mais bodas de óculos, daqueles que um bolachão parece que se está a amassar malassadas! De qualquer forma, um bolachão nessa gente é capaz de aleijar mais a quem dá que a quem recebe. Esses geralmente ficam logos esticados no chão a fazer naninha!

Anónimo disse...

Os rapazes do PS sempre foram muito "democráticos". Quem se mete com o PS de Cafofo leva....

Anónimo disse...

Ser amigo do Vitinho ? Bem ..."tá tudo dito".

Anónimo disse...

Calisto...Inflitra-te e põem-te a cuca
Olha que a seita cafofiana, anda assanhada com as sondagens
O Arroz de lapas vai mandar o pessoal emigrante da Santa e outros lugarejos para virem votar
Vai fretar a Air berlim e a Germania para operar directamente e vão aterrar por cima do aquário e do Cachalote

Anónimo disse...

Caro Calisto! Pelos vistos o balão de ar quente furou... aquelas sondagens do CDS mostram bem isso! A partir de agora vamos começar a ver esta gente cheia de ar e pouco mais a se tornar cada vez mais violenta, à medida que vêm os tachos escorregar pelos dedos das mãos.

Bonifácio disse...

Amigo Calisto, li estas ameaças contra ti e tal, dum parvalhão qualquer armado em cangaceiro. Sei que não dormiste nada, e como estás cheio, cheio mesmo de medo e receio de levares na armação por conta da Irmandade Rosa, informo o meu amigo, que também andamos para qui escondidos, eu mais o merdoso do meu dono, o Canha, debaixo do balcão de cozinha, no meio das cebolas e coisa e tal. Podemos afastar o sifão do lavatório, e já cabe mais UM desesperado. Se vieres para cá, trás calmantes, Rennie para a azia do Canha, tretas assim. Ah...já me esquecia, tenta fotografar o saco-de-gatos do PS, porque pode ter alguma gata lá que mereça as minhas fantasias e tal, o que me ajudará a passar o tédio aqui neste triste refúgio. Um gato belo como eu também tem direito a polir o castiçal... e coisa e tal, mesmo em circunstancias trágicas. Até Já!..

Anónimo disse...

Dizem que o Cafofo desapareceu porque se meteu nos cafifes dos Sem-Abrigo. É verdade?

Luís Calisto disse...

Caro Bonifácio
Obrigado pela ajuda, mas receio atravessar a cidade para chegar aí. Estou escondido numa cave e não vou teclar mais, não vão os mal-cheirosos borrabotas das ameaças me localizar. Quem me quiser contactar a partir de agora é por sinais de fumo.

Anónimo disse...

Aqui há uns anos costumava deambular pelas ruas do Funchal um homem com um capacete branco na cabeça. Mas ao que consta não tinha sido ameaçado por nenhum elemento afecto ao PSoas...