Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de maio de 2019




Arrogância continua e o "rapazinho mau" volta a atacar

Vendedores de fruta temem
que a cereja comece a apodrecer
por causa do atraso da Câmara




Os vendedores de fruta ambulantes têm andado com a cabeça em água à espera de poderem montar o seu negócio de Verão nos habituais recantos do Funchal. A cereja, produto muito sensível, está ameaçada de apodrecer antes de chegar ao consumidor, o que é péssimo para produtores e vendedores.
O período normalmente definido pela câmara para essa actividade vai de 15 de Maio a 15 de Outubro. E até agora nem sequer o sorteio foi feito.

Uma das medidas da gestão de Paulo Cafofo nesta matéria foi disciplinar a concessão dos espaços, tarefa que outrora criava muita celeuma entre os interessados. Os próprios intervenientes elogiam esse cuidado do presidente que abandonou as funções hoje.
Mas as coisas voltam a complicar-se e desta vez por culpa da edilidade.
O problema é que este ano ainda não foi feito o sorteio para distribuição de lugares pelos candidatos. Ou seja: os vendedores já perderam os melhores 15 dias no capítulo de receitas, quando os preços por quilo são mais elevados. E agora terão de esperar que o vereador que tutela o sector se digne mandar avançar o processo. 
Calcula-se quanto tempo mais não haverá de atraso...
Soubemos que o novo presidente Miguel Gouveia, embora não tenha tomado posse oficialmente, deu um prazo ao vereador para que resolvesse a questão já hoje. Só que até ao princípio da tarde, nada.
A cereja do Jardim da Serra é um pouco mais serôdia. Mas no caso do Curral das Freiras os prejuízos poderão ser significativos.
"Vamos continuar a pedir aos senhores da câmara que resolvam o nosso problema", disse-nos um elemento interior à actividade. "Os vendedores estão preocupados e os produtores receiam ver a fruta enxurrar. Se é para depois vender a um euro, sai mais barato deixá-la apodrecer."
As conversas são como as cerejas e ouvimos mais esta: "Estou a ver que a ameixa também vai levar o mesmo destino. Temos pedido, mas o senhor da câmara diz que não tem tido tempo, que trabalha muito. É um rapazinho um bocadinho mau quando fala com a gente."
Como se os cidadãos tivessem culpa de os executivos, pagos por todos nós para trabalharem na câmara, andarem uma temporada em campanha eleitoral.
O vereador em foco é Pedro Vieira. 

13 comentários:

Anónimo disse...

Com esta arrogância, depois admiram-se da cabazada que levaram.
Este Picareta é mesmo um m.rdas.

Anónimo disse...

E vão eles venderem fruta Continental dizendo que é Regional.
Já existem no Funchal muitos postos de venda que estão alocados o ano inteiro e não estou a ver a necessidade de virem para cá estes provisórios que apenas estão atrás do dinheiro e não passam faturas fugindo a quase todos os impostos.
Eles estão muitos meses e dificultam a vida aos outros Comerciantes instalados. A Camara não deveria emitir estas licenças.

Anónimo disse...

O picareta vai para Bruxelas como assessor !! Está se maribando para a fruta Regional. ..

Anónimo disse...

Além de mau, é incompetente! Dizem que é um sorteio puro mas não é verdade. Dizem que é para quem tem terrenos, comprovado com o Parcelar agrícola mas também não é bem assim... Não ligam nenhuma a isso. Mais grave ainda: o sorteio é condicionado logo à partida Até nisto, é preciso cunhas!!!#

Anónimo disse...

Mandem um cesto para casa de cada vereador, mas para o Careca tem de ser vários porque ele distribui como bom socialista pela casa de todas

Anónimo disse...

Calisto, não leve a mal mas começa a não haver paciência para esta sabujada Cafofa que consegue defender tudo o que aquela camarilha do Largo do Colégio faz. Como acontece com este lambe botas das 16:59. Um dia o Prof. Mentiras ou o Sonso Gouveia vão estar a atirar pedras a velhos inválidos e estes sabujos justificarão que os velhos estavam a pedi-las porque estavam a ocupar lugares de esplanada!

Anónimo disse...

22.02
Nem +
Vamos em frente com o Albuquerque novamente para Presidente.

Anónimo disse...

Bora lá autorizar mas exigir higiene porque a qualidade dos produtos com a demasiada exposição solar só prejudica a qualidade dos mesmos.
Sinceramente não sei se sendo apartida autorizaria a venda naquelas condições ao não ser tipo daquelas barraquinhas que estão expostas na Feira das Casas do Povo.

Anónimo disse...

Este vereador é o homólogo do Marques da ALRAM: dois idiotas com manias.
Ambos afugentam eleitores

Anónimo disse...

O homem acabou de sair e já vai ter que voltar para resolver assuntos... chatice.

Anónimo disse...

Das 15.33,
Esteve lá tanto tempo e não resolveu.
O Sonso Gouveia já deu um ultimato ao Picareta Falante.

Anónimo disse...

Sai a Rubina Leal para mais uma conferência de imprensa rodeada de cerejeiras. Faltam a sinalização de emergência no popó para assinalar a urgência.
Cenário idílico, a chatice deve ser toda aquela terra e a bicharada a incomodar a vereadora.

Anónimo disse...

Não são competentes de organizar e gerir uma CMFUNCHAL e ainda querem governar o Arquipélago da Madeira, camada de cromos