Powered By Blogger

domingo, 26 de maio de 2019

Europeias: PSD ganha em 9 concelhos (actualizado)



BANHO DE GELO


NA EUFORIA CAFOFO-PS


* PSD - 37%    PS - 26%    CDS - 8%

* Obsessão de Costa pela Madeira não correspondida

* Sara Cerdas eleita, Cláudia Monteiro provável


As eleições europeias são especiais, muito pouco participadas, que não devem ser consideradas como primárias de legislativas. Mas a vitória do PSD-M este domingo, tão clara, estonteante, deve fazer mexer os socialistas que pretendem assumir-se como alternativa em Setembro. Vem aí um trabalhão sem descanso. Haverá humildade, depois do desastre?  




Alguns políticos, e não apenas do PSD-M, disseram na noite eleitoral de domingo que as Europeias foram a tal grande sondagem que todos esperavam, tendo em vista as legislativas que acontecerão em Setembro. Continuo a pensar que, apesar do resultado vitorioso dos social-democratas que não se esperava tão nítido, estas eleições não podem ser vistas como primárias das regionais.

A abstenção é sempre grande nas europeias e voltou a sê-lo. E ninguém sabe que forças partidárias foram mais afectadas por militantes preguiçosos que preferiram a praia.


Mas há outra vertente do problema: quem mais devia comparecer para votar eram os militantes que desejam a mudança, os socialistas, porque têm de ser os mais motivados - assim como os habituais votantes no PSD que se dizem fartos do seu partido no poder e ameaçavam "votar nem que fosse no cachorro" para despedir os 'renovadores' de Albuquerque.
Não aconteceu assim. O Laranjal, ou parte dele, encheu-se de brios e deu a Cláudia Monteiro e Albuquerque uma vitória à Jardim. Das antigas. 
As próximas legislativas serão eleições diferentes. Decidirão um governo para 4 anos. Mas a leitura destas europeias é decisiva para quem já se dava no topo das intenções de voto dos madeirenses: o PS com o candidato assumido Paulo Cafofo. Os resultados foram maus. Os eleitores, poucos, mas as diferenças de votação por freguesia e concelho fazem lembrar de facto as eleições da época da 'velha senhora'.
Este recado do eleitorado devia fazer os dirigentes socialistas caírem em si. Perceberem críticas antigas sobre a sua arrogância e sobranceria, aliás vaidades sem qualquer razão de ser.
O comportamento de alguns eleitos em autarquias e no parlamento tem sido deplorável. O povo não gosta.

Sem dúvida que a Madeira precisa de alternativas para o governo. Mas se na área PS-Cafofo não houver uma reflexão muito, mas muito profunda, com mudança de comportamentos, apresentação de ideias, projectos e quadros credíveis, a alternativa na Região está prejudicada à partida.
Na realidade, o grande 'bigode' que a partir das minhas 'arruadas' imaginei para estas eleições de domingo aconteceu, mas no outro lado (PS), não naquele que apontei (PSD).
Pelas primeiras reacções desta noite, percebeu-se que os chefes socialistas não estão voltados para aceitar a realidade com humildade política. É um erro. 
O PS teve tudo para ganhar estas eleições. A onda Cafofo. Paz interna no partido. O desacerto do PSD-Madeira e do governo regional. O apoio de um super-Costa, governo e PS nacionais. Descontentamento e divisão no Laranjal. E então?!

Quanto ao PSD, foi a grande surpresa destas eleições. Claramente. O seu trunfo era forte, Cláudia Monteiro. Eurodeputada recandidata que realizou uma campanha interessante, com discurso competente. Mas a vitória, sobretudo porque em tais dimensões e em 9 dos 11 concelhos - incluindo o Funchal onde Cafofo se julgava já rei indiscutível -, é um activo tremendamente rendível para o PSD de Miguel Albuquerque. Na hora em que mais precisava da injecção. 
E assim a obsessão de Costa pela Madeira sofre uma 'tampa' escandalosa. 
A linha Cafofo-PS também falha estrondosamente.
Partir nestas condições para a disputa de umas regionais não é o que desejavam certamente os responsáveis da Praça Amarela e dos Paços do Funchal. 
Há gente infiltrada no projecto de poder nascido em 2013 que precisa de ser afastada das primeiras linhas e de preferência para muito longe. Porque em vez de acrescentar alguma coisa ao projecto só fragiliza os pontos fortes. As cúpulas do PS não podem ficar fora de um refresh realista, por mais que haja egos dolorosamente atingidos. É preciso identificar os causadores da penosa derrota e proceder às necessárias correcções. Política também é isso. 
Europeias não são primárias. Mas palavra de eleitor é para ouvir e com muita atenção.
Ou então os socialistas acham que está bem assim e seguem em frente para a batalha final ao ritmo da bandalheira, todos cantando e rindo - e seja o que Deus quiser. Nisso têm a quem saiam. 
O PSD agradece. 

Conhecidos os trágicos resultados, Emanuel Câmara disse que o objectivo das eleições foi atingido. Se se referia à eleição de Sara Cerdas, muito bem. Mas se o objectivo era apanhar tamanho banho gelado nos resultados regionais... Ao falar na sede, referiu que o PS subiu em todos os concelhos. Contenta-se com pouco. Como vimos a tantos líderes socialistas no passado: diziam-se vencedores porque subiram umas décimas ou porque não desceram tanto como os adversários previam. Faziam essas contas aos jornalistas enquanto os camisas laranja festejava ruidosamente pela noite funchalense mais uma vitória do PSD que "põe a Madeira em marcha".
Pelas primeiras impressões pós-europeias, a história repete-se. 
Não vimos Paulo Cafofo dar a cara pela derrota. O que já se tornou habitual na sua imagem: aparece em actos irrelevantes para a fotografia e esconde-se descolando da equipa quando o momento é crítico. Péssimo. Emanuel apareceu, mas nem por isso deixou de ser outro derrotado. Assim como Célia Pessegueiro, que caiu com a derrocada do mito pontassolense. Mas sem esquecer, obviamente, que esta também foi uma derrota do vencedor nacional António Costa, que tinha prometido três vitórias na Madeira este ano. 
E os dirigentes locais acham que está tudo bem, ameaçando deixar correr o marfim.  
Muito mau para a democracia. 
Também aqui, Albuquerque e o PSD agradecem. 
Diz Câmara que o 22 de Setembro será um dia histórico na Madeira, porque aí mostrará um cartão vermelho ao Governo do PSD. Em que fundamentos se baseará o líder do PS para tal previsão, partindo como parte nas condições  periclitantes do PS-Cafofo diagnosticadas nestas eleições?! 
É que isto não vai com cartões amarelos e vermelhos, vai com votos. Mas se Emanuel Câmara insiste nos cartões, quem apanhou o vermelho nas europeias foi ele próprio, pelo que deve ser punido com muitos jogos de castigo, se não com a irradiação pura e simples.
São opiniões pessoais minhas, claro. Mas insisto: o PS-Cafofo não devia recomeçar o trabalho como se nada de especial houvesse acontecido este domingo. Se irresponsavelmente minimizar o revés, não recuperará dos estragos.

PS - Tarde da noite, a contagem de votos apontava para a reeleição de Cláudia Monteiro do PSD para Bruxelas. A confirmar-se, foi um dia especial para a eurodeputada, uma vitória inesquecível por várias razões.

45 comentários:

Anónimo disse...

O meu top da arrogância socialista:
1.º João Pedro Vieira
2.º Duarte Caldeira (filho)
3.º Elisa Seixas
4.º Emanuel Câmara
5.º Miguel Iglésias
6.º Sérgio Abreu

Anónimo disse...

O homem grande do Porto Moniz diz que o Governo tem culpa na abstenção.
E no continente que a abstenção é mais elevada. A culpa é do governo...cartões amarelos cartões vermelhos.
Penso que o homem deve estar a fazer mal as contas...

Anónimo disse...

É preciso varrer alguns totos do PS, urgentemente, só fazem má figura e lançam atritos. Sejam humildes e politicos, vamos vencer 2019. Força Paulo Cafofo.

Anónimo disse...

Calem urgentemente alguns chupa tachos do PS, são eles os covardes desta derrota, andam pelos grupos do facebook a falar de barato, o PS é mis que isto.

Anónimo disse...

Uma vez mais constatamos o peso politico do primeiro damo...

Anónimo disse...

Claro que é um erro projectar as eleições de Setembro com base nos resultados de hoje, mas uma vitória é sempre uma vitória e nesse particular o psd-M tem toda a legitimidade para festejar.

Agora os resultados de hoje podem até ser positivos para o ps se perceberem que só o Cafofo pode não chegar e que a arrogância e prepotência são más companheiras, como também podem ser negativos para o psd se se acomodarem e pensarem que tudo está garantido e que os tempos jardinistas estão de volta.

Mas os grandes derrotados aqui na Madeira foram o pcp e principalmente o ptp, os comunistas já era aguardado pois os marxistas do bloco estão a tirar-lhes o eleitorado, quanto ao ptp já aqui tinha dito que a Raquel até pode vir a ser uma lufada de ar fresco na politica regional, mas tem de passar a outro nível, os tempos são outros, eu por exemplo ia votar ptp mas após a intervenção da Raquel no 25 abril, desisti, foi uma decepção.

Anónimo disse...

Se os militantes do PSD e simpatizantes estiverem unidos e não andarem a dar tiros nos pés de certeza que vamos num bom caminho.
Vi alguns na rtp a dizer que o governo tinha levado um cartão amarelo.
O PSD que continue com seriedade e humildade.

Anónimo disse...

Hum lamento informar que estes resultados não são primárias. Eu e muitos amigos votamos PSD pela candidata, porque é sempre melhor termos uma dupla a lutar pela RAM na Europa do que apenas uma ( e a candidata do PS já estava praticamente dada como eleita). E, mais uma vez, a estratégia de comunicação do PSD pela voz do sr. Prada, falhou redondamente. Não há maneira de aprenderem. Soou a arrogância e desvario e deu-me logo aquele arrependimento de ter entregue o meu voto a gentinha desse tipo. Obviamente que em setembro vou mandar esta corja coçar os timtins. Por isso, não embandeirem em arco. Porque eu, sou o exemplo entre muitos. E este prognóstico estende-se a Santa Cruz que não teve o JPP a concorrer. Ganharão, eventualmente, na Calheta e em câmara de lobos e, no Funchal em São roque e Santo Antônio.

Anónimo disse...

1- Picareta
2- Iglesias
3- Cafofo (então para os funcionários da CMF, coitados)

Anónimo disse...

Grande vitória do PPD/PSD!
A mudança de secretário-geral por parte do presidente Miguel Albuquerque deu nos a vitóroa. No caminho da vitória, "quem é que haverá, quem é que não acha que é o PSD que põe a Madeira em marcha"!

Anónimo disse...

Grandes derrotados desta noite:
Prof. Mentiras
Diário dos Cafofos
Caldeirada
Arroz de Lapas
Picareta
Cantor Iglesia Cubano
Contabilista do Milho Frito (Dizem ser a desgraça do Mentiras)
2º CEO da Sousalhada

Anónimo disse...

Já viram o Diário de Notícias?! Como o partido deles perdeu, dizem que o PSD ganhou mas que os partidos da Coligação Confiança tiveram mais votos(!) Inacreditável, quando nem Confiança já existe e andam todos brigados! O DN não sabe perder e é pena um jornal centenário deixar de ser independente para se tornar um orgão dos cafofianos! VERGONHA MEUS SENHORES!

Anónimo disse...

Que não se iludam, isto é uma vitória, expectável, de Cláudia Monteiro de Aguiar, não de Albuquerque.
De igual modo, o PS-M, ao não reconduzir a ex eurodeputada, deu um valente tiro nos pés.
Humildade e novas estratégia são necessárias para setembro, pois a abstenção não será tão elevada e temos outros factores como a inclusão do JPP.

Anónimo disse...

Boa boa boa wiskas. Iglesias de certeza consegues dizer melhor do que esta palhaçada.

Anónimo disse...

Com este resultado do PS na Madeira, uma derrota em 9 conselhos da Região, quando já andavam a cantar vitória, eu se fosse o drº Carlos Pereira exigia um congresso extraordinário para repor a competência e honestidade, em vez da fanfarronice cafofiana e acima de tudo a incompetência daquela gente! Isto também, é uma derrota do Diário de Notícias que vendeu a sua independência a troco da publicidade cafofiana! Um jornal centenário nesta altura sem nenhuma credibilidade! Faz pena o DN ter caído na rua da amargura!

Anónimo disse...

Senhor Calisto, há uma análise que lhe sugiro sobre o timing de saída do Cafofo da CMF. Se ontem o PS tivesse ganho, será que a esta hora o Cafofo já não teria anunciado essa saída? E será que agora vai renunciar ou apenas suspender o mandato, para o retomar em caso de derrota em Setembro? E como fica o Miguel Gouveia nesta jogada toda?

Anónimo disse...

Em setembro com o regresso do JPP, a unica duvida reside em saber se o PPD e CDS terao a maioria.
Infelizmente o PS com estes queques e garotos nao vao conseguir derrubar o PPD, o PS precisava de um candidato humilde e que conseguisse unir toda a oposicao, Cafofo ja provou nao ser esse candidato e para nao falar em toda a trupe que o rodeia.

Anónimo disse...

Caro Calisto:
Sou leitor assíduo deste espaço quase desde o início e sempre considerei como uma referência no panorama político regional.
Acontece que temos assistido a uma troca de insultos por parte de dois grunhos, provavelmente mandatados pelas máquinas de propaganda dos respectivos partidos, que em nada dignificam este espaço.
Se querem andar no insulto, que o façam pessoalmente ou vão esgrimir argumentos para o ocorrências no FB. O resto dos leitores não está interessado em saber qual o mais burro (são ambos).

Anónimo disse...

O melhor que pode acontecer ao PSD-M, é a atitude manifestada pelo comentário das 00.43.
Mas, na sexta-feira vi que as coisas deveriam correr bem para o PSD-M, e mal para o PS-M. O DN não publicou qualquer sondagem regional. Aí ficaram claros os resultados.
Europeias não são regionais, mas ficou uma indicação.
Veremos agora o que os partidos farão, e se assumirão os seus erros com vista às regionais.

Anónimo disse...

Pelo seu argumento, tanto Assunção Cristas como Rui Rio já tinham guia de marcha.
Não podemos extrapolar grandes conclusões com 70% de abstenção.
Agora, nota-se alguma união laranja em concelhos perdidas em 2017 como a Ponta do Sol (mau casting do então candidato laranja), Funchal (fraco peso político da candidata). Também em Santa Cruz, onde a mensagem socialista não apela ao eleitorado fiel à JPP, ausentes das europeias.

Anónimo disse...

Os resultados são demonstrativos de um PS sem norte, que se vendeu aos interesses do poder, sem olhar aos fins. Como dar o voto a quem gere atualmente este partido?

Anónimo disse...

Nestas eleições, há um primeiro reparo a fazer. A abstenção na Madeira foi menor do que a nível nacional, e muito menor do que nos Açores. E, dentro do que negativo tem uma abstenção elevada, este foi um facto positivo.
E houve vencedores e vencidos.
Vencedores o PSD, o PAN e o BE. Derrotados, o PS, a CDU, e a família Coelho. CDS e alguns dos pequenos partidos, não venceram, nem foram vencidos. Isto é, numas regionais têm potencial dentro dos seus limites, onde o discurso populista de Rafael Macedo o poderá eleger.
O PSD ganhou. Foi o partido mais votado, segurou o seu eleitorado e teve mais votos do que em 2014 coligado com o CDS. Não se confirmou aquilo que a vox populi dava como um vendaval anunciado. Bem pelo contrário. E a vitória no concelho do Funchal tem um significado.
O PAN também foi um vencedor. O número de votos que teve acalenta a ideia de eleger deputados em setembro. Tem um eleitorado que vota em causas, e isso está na moda e rende votos.
O BE também teve um bom resultado, ao contrário do que era percepção geral. Reforçou o seu eleitorado.
O PS foi o grande derrotado. Criou uma expectativa para muito mais, não foi humilde e pagou pela sua arrogância. As derrotas do Funchal e da Ponta do Sol foram as mais expressivas. E o Funchal tem o peso que sabemos.
A CDU foi outro dos derrotados. Com um discurso gasto, monótono e sempre igual, independentemente de qual seja a eleição, ainda conseguiu piorar a coisa com a colagem ao regime de Maduro, em terra de emigrantes na Venezuela.
O PTP da família Coelho teve uma grande derrota, e muito provavelmente desaparecerá em setembro, também vítima de outro populista que aí vem.
O CDS foi assim assim. Nem ganhou nem perdeu, mas em setembro poderá ser muito importante na futura solução governativa.
Dos pequenos nada de especial a comentar, a não ser o facto de em 4meses o PURP de Rafael Macedo ter tempo para angariar mais simpatias e eleitores, consolidando a possibilidade de eleger um deputado nas regionais.
Estas europeias não dão os resultados das regionais de setembro. Mas dão indicadores.
Por um lado a grande abstenção prejudica os partidos maiores, pelo que nas regionais, teoricamente não serão tão penalizados, e, por outro lado haverá o factor JPP.
E, não é tempo de euforias dos que ganharam, nem é tempo de afirmar vitórias naqueles que claramente foram derrotados.
A uns e outros, meter a cabeça na areia será o seu maior erro. Declarações estapafúrdias de que a abstenção na Madeira foi culpa do Governo Regional (no país e nos Açores com abstenções superiores, de quem foi a culpa?) é um mau princípio e um erro.
Veremos agora o que se segue, e a constituição das listas eleitorais.
Veremos onde as comadres se zangarão mais.
Parece um dado adquirido e esperado que não existirá uma maioria absoluta, facto normal ao fim de 43 anos, ganhe quem ganhar os acordos parlamentares serão fundamentais.
Aguardemos.

Anónimo disse...

Claudia Monteiro de Aguiar PSD Madeira e Açores, com atividade de relevo na área dos transportes no Parlamento Europeu ? Hum deixa me cá ver, então passado 4 anos de legislatura no dito Parlamento não foi capaz de resolver o monopólio do GRUPO SOUSA !!! É que os açoreanos sem especialistas na matéria foram capazes de resolver o problema dos transportes.
Espero que seja muito feliz e que aumente a densidade populacional, visto ter capacidade de reproduzir naqueles lados, venha mais 2 descendentes.

Anónimo disse...

Anónimo das 23.23
Nessa lista temos de acrescentar o basófia da Gonçalves Zarco que não dorme a pensar na secretaria da Educação.

Anónimo disse...

Sou militante PS Madeira e votei no PSD. E como eu foram muitos.
Esta direção do PS Madeira não vale um tostão.

sia disse...

estava curioso para ver a 1ª pagina do DN de hoje.

Desilusão ou talvez não. Como podem os jornalistas fazerem uma primeira pagina com Costa e Pedro Marques com a Cerdas em minuatura e sem a outra eleita pela Madeira?
Continuem assim que somos todos idiotas e naõ vemos a ideologia do DN e dos jornalistas.
É verdade que tambem publicaram a da Claudia mas quando se olha para as fotos a que se destaca é a de ANtonio Costa porque vem sem o simbolo do DN a comer meia foto e porque a de Costa vem depois das letras gordas.

Tudo é sublime neste DN, todo é pensado ao pormenor e com todo o cuidado.
Devem pensar que somos todos uns idiotas.

Mau muito mau esta dependencia e servilismo

sia disse...

Uma pergunta,

Onde está Cafofo?
Ele tambem é responsavel pelo resultado do PS/M.

Cafofo nem ganhou o Funchal, nenhuma das freguesias?

O Ps-M está entre a espada e a parede. Cafofo não chega lá e não podia chegar porque é um mentiroso, sem projeto, um fala barato, ambicioso, individualista, que já mandou para o lixo pessoas responsaveis e trabalhadoras, que só sabe rir e aparecer em apresentaçoes de eventos, sem ideias, que torra o dinheiro em festas e em imagem, e viagens e julga que as pessoaas estão encantadas com o seu sorriso sexy de covinha ao lado do labio.
O PS-M com o Primeiro damo e o arbito de futebol são os responsaveis por este resultado e agora não há tempo para alterar candidatos até porque os socialistas desinteresaram-se deste PS
As pessoas não são idiotas.
Quanto ao papel de Cafofo nestas eleiçoes valeu zero, porque quem elegeu Cerdas foram os votos do Pais e não da Madeira.
Já Claudia precisava dos votos da Madeira como se viu.. Para a madeira ter 2 eurodeputadas até acho que Cafofo deveria fazer apelo ao voto em Claudia porque ele não é socialista nem filiado no PS-M
Se gosta tanto da Madeira e quer ser diferente deveria era apoiar Claudia.
Aí sim fazia a diferença.
Ao contrario do que dizem esses cranios cada dia que passa Cafofo cai, porque ná tem nada mobilizador a não ser que com ele será diferente. mas não sabemos em quê.
Já está feito com os lobis ja vai ao futebol com os Sousas, já paga ao AFA para fazer estrada que rebentou ao fazer o Savoy.
Só aqui torrou 800 000,00 mais ou menos.
Funchalenses desgraçados.
Imaginem ainda quanto vai torrar em viagens, hoteis, ajudas de custo e outras brincadeira com a gente a pagar para ver a foto no DN cheio de sorrisos.
Mas não esqueçam um pormenos. Há fome no concelho do Funchal e não é bom essa gente ver tanta fartança e viver á rico do Cafofo.

Anónimo disse...

O DN fez um péssimo trabalho! Com tanta propaganda ao PS e a Cafofo, esperava-se um melhor resultado, especialmente no Funchal.

Anónimo disse...

Na Madeira, em 2014 a coligação PSD/CDS teve 31% e agora o PSD sozinho teve 37%. Na altura o PS tb ganhou as europeias mas perdeu as legislativas.[
Este ano o PSD sobe para 37%, mais 6%, e o PS sobe para 26%, sobe 3,5%
O PSD sobe 10.000 votos e o PS sobe 6.650. Menos 3.350. Ou seja o PSD tem um subida maior que o PS em cerca 33%.
Há outro factor importante que é a ausência do JPP que vem buscar votos ao PS. Pelo que se afigura impossível ao PS ganhar as legislativas.

Anónimo disse...

Até o Carlos Pereira votou PSD, e vai votar a 22 de setembro.

Anónimo disse...

em são martinho a versão gorda do cafofo já se achava o todo poderoso ninguem o conseguia bater

deu-se mal

acontece

Anónimo disse...

Carlos Pereira e o Bento andavam perto do almoço, todos sorridentes, numa rua perto do jardim municipal.
A conversa ía animada.
E a feitura das listas do PS-M às regionais, vai ser coisa para dar brado.

Anónimo disse...

Os maiores derrotados destas eleições em primeiro lugar é o Cafofo depois o Diário de notícias e por último o PS

Anónimo disse...

Já repararam no Diário de Notícias de hoje? É vergonhoso e nem sequer disfarçam esse jornaleco pensa que ganha eleições , meus amigos já ninguém vos liga porque perderam à muito tempo toda a pouca credibilidade que ainda podiam ter

Anónimo disse...

Volta Carlos Pereira, que saudades de competência e seriedade.
Estas gajos são um bando de abutres, incompetentes e ressabiados.

Anónimo disse...

Há outro derrotado. Costa o Mentiroso.
Tinha uma obsessão. Deu-se mal. Já viu que não tem por cá gente â altura do desafio. Percebeu que o PS do arroz de lapas é apenas um antro de narcisistas oportunistas à procura de tacho.
O que será que o nosso primeiro não tem que fazer contra a Madeira, para além do que tem feito, para conseguir que o PS chegue ao poder por cá?

Anónimo disse...

O Coelhinho é outro dos derrotados da noite e a culpa é dele em vez de se preocupar com os adversários diretos ainda fez campanha por eles , puxava o saco do rafael macedo do partido dos reformados , no final rafael macedo teve mais votos que ele , puxava saco dos camaradas do bloco, comunistas por todos de esquerda

entende coelho daqui para a frente é cada um por si, se não corres o risco de desapareceres da politica , caga para os outros pensa em ti nos teus

outro comportamento do coelho que não dá votos e é perda de tempo e de meios é aquele fascínio do coelho por uma mulher que está presa no continente diz ele injustamente, entende na Madeira ninguém se importa com ela nem daqui essa mulher é

Anónimo disse...

O Cafofo foi apanhado a chorar com o Arroz de Lapas na Carne Azeda.

Anónimo disse...

E o Picareta Falante, qundo vai à RTP-M dar uma entrevista?
E o tonto do jornalista não esperava 4 ou 5 dias antes de pôr post no Facebook a desmentir o que várias pessoas assistiram?

Anónimo disse...

Mais vale correr já com o Cafôfo do PS. Se nem chega como partido para ele se inscrever, como podem deixar utilizar o PS para barriga de aluguer. Que hipocrisia.

Anónimo disse...

O seu discurso soa a tao falso. Acha que alguém cai nessa lengalenga? Seja homenzinho e admita a derrota do seu Partido.

Anónimo disse...

Muito bem.

Anónimo disse...

Por isso mesmo já não leio esse pasquim.

Anónimo disse...

Vencedores

Madeirenses
PSD
Verdadeiros PSD
Carlos Pereira
PAN


Derrotados

Diário de Notícias
RIcardo Oliveira
Roberto Ferreira
TVI
Alexandra Borges
PS
António Costa
Bernardo Trindade
LPM
Miguel Iglesias
Paulo Cafofo
Emanuel Camara
Vitor Freitas
Duarte Caldeira
Célia Pessegueiro
Luís Miguel Sousa (Grupo Sousa)
Sergio Goncalves (Grupo Sousa)
Miguel Sousa (ele e todos os falsos e ingratos PSD’s que já estavam a mudar-se de forma oportunista para o outro lado, e que nem isso escondiam, e que agora já devem estar a voltar com rabo entre as patas à espera de um tacho em Setembro - se eu mandasse no PSD estavam já dispensados!!!)

Anónimo disse...

O Paulo Jardim acovardou-se com o Picarete?

menos um a votar ps ( menos 1 quer dizer cada 1 tem família , amigos , gente que consegue influenciar e no final são dezenas que mudam o voto)

as coisas são assim de um a um vão perdendo os simpatizantes