Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de maio de 2019


PS OBRIGA JORNALISTA A HUMILHAR-SE?



O Luís Calisto descreveu  de maneira fidedigna os acontecimentos lamentáveis que ocorreram após o estranho debate sobre a Europa na RTP.  Por alguma razão que talvez venhamos a saber, o  jornalista Paulo Jardim, vítima da gritaria do secretário-geral do PS, João Pedro Vieira, conhecido na praça como vereador picareta, sentiu -se na obrigação de vir desmentir o que os dezenas de participantes testemunharam. 
Relata Paulo Jardim que ninguém o tentou agredir, e que o espectáculo não durou meia hora. Que a única coisa que aconteceu foi que o picareta " exaltou-se". Deu-lhe uns berros, portanto.  Mas que o Paulo Jardim achou isso normal. 
Sabemos que  RTP é pública,  controlada pelo Governo da República. O próprio picareta comentou o desmentido de Paulo Jardim referindo que o mesmo "não será esquecido".  Porquê? Terá consequências essa ajudinha de Paulo Jardim ao branqueamento da postura " democrática " do picareta?  E se Paulo Jardim não tivesse desmentido, também " não seria esquecido"?
Este triste episódio lembra o célebre pedido de desculpas publicado no antigo Jornal da Madeira, nos últimos dias do Jardinismo. Ficamos a perceber que o PS de picareta anseia por transformar a RTP numa espécie de antigo Jornal da Madeira televisivo. Com a diferença que Jardim tinha uma visão muito restrita liberdade de imprensa mas tinha outras qualidades que fizeram da Madeira uma Região de 1°mundo. Já os picaretas, os sonsos Gouveias, os Profes Mentiras,  os primeiros damos e os arrozes de lapas do PS apenas têm para mostrar a sua incompetência e falta de poder de encaixe.

Madeirense Justo


35 comentários:

Anónimo disse...

E ainda vamos aqui.
Será que a Madeira não se consegue libertar deste tipo de gente, independentemente do partido a que pertençam?

Anónimo disse...

Eu vi o debate e de facto a intransigência do moderador em não conceder os tais "cinco segundos" que pedia o xuxalista, não me pareceu justo, mesmo que o programa estivesse a encerrar. Quanto ao resto? Há filmagens?

Anónimo disse...

Ò sr regedor, tantas vezes que o ex-chefe o humilhou e ainda defende a personagem?
Isso é medo por não ser incluído na lista laranja para setembro?

Anónimo disse...

Este secretário geral do PS-M é uma nódoa.
Numa luta de egos entre este e o JP Marques, acho que dava empate entre ambos e uma derrota para o eleitorado

Anónimo disse...

Já não há jornalistas como no tempo do ditador Jardim! Enfrentavam o "touro pelos cornos", e não se agachavam! Muitos foram perseguidos e insultados pelo ditador, mas mantinham a sua dignidade de independência. Alguns foram expulsos da sede do PSD, e da Quinta Vigia, mas nunca se vergaram ao ditador. Agora vem um aprendiz de ditador, e o jornalista nega que não houve nenhum incidente, e o mais grave é que acha aquele comportamento do ditadorzeco como normal, violando o seu código deontológico, que obriga o jornalista a denunciar publicamente todos os atentados e as tentativas de limitar a liberdade de expressão e o direito a informar! Simplesmente vergonhoso!

Anónimo disse...

João Pedro Vieira, Duarte Caldeira (filho), Emanuel Câmara, Elisa Seixas, Miguel Iglesias e Sérgio Abreu estão ao nível dos piores trogloditas jardinistas.

Anónimo disse...

Voltar ao antigamente agora com outro partido a massacrar, nem pensar. Fora picareta do PS.

Anónimo disse...

Bomba do dia. Picareta vai se transferir para o PSD e será um dos próximos vice-presidentes.

Donato Macedo disse...

Para lembrar a estirpe democrática desta gente do PS, convém relembrar isto: https://www.dnoticias.pt/madeira/presidente-da-camara-do-funchal-pede-a-demissao-do-director-do-jm-BJ193627#

Anónimo disse...

Mais picamiolos que picareta,ou melhor,as duas coisas juntas.

Anónimo disse...

14.27
Boa pica-miolos ou aquele que anda atrás de quem lhe pique.
Setembro está a chegar e o donato a evaporar.

Anónimo disse...

O que é lindo e distinto é ver as figurinhas que enfeitam a Assembleia Regional: Um que sugere pau de cabinda ao partido socialista, que também rasga, em plena assembleia um relatório escrito pela oposição, outros que, ao mesmo tempo que fala um colega, brincam com o telemóvel, melhor ainda, a fantochada do branqueamento do Sesaram através duma comissão de inquérito....Lindíssimo, mais quando fazem política do bota abaixo e ofensa, vão mas é apanhar um pouco de educação, cambada de trogloditas encapotados!!!!!

Anónimo disse...

Será que me podem informar se a filha do Sr Monteiro de Aguiar com uma licenciatura de caca como é as Ciências Sociais vai ser eleita no domingo para ganhar cerca de 20.000 euros mensais( e eu com um mestrado e curso muito superior a ganhar menos cerca de 30 vezes ao mes) ou vai ficar por cá no borda-borda?
Por mim vou ajuda-la a ficar na terra cuidando dos filhos.

Anónimo disse...

Adoro novelas

Anónimo disse...

O moderador é Chefe de Serviço. Logo há que acautelar o futuro. E o Picareta disse e escreveu que ELE não será esquecido.
Que vergonha.

Anónimo disse...

Ó das 15.52,
É porque és burro, com certeza. Com uma coisa tão superior como tu dizes que tens é só ganhas 600 e tal euros, é porque não deves muito à inteligência.
Só pode.

Anónimo disse...

Oh das 15.52
Se tens licenciatura e das boas, devias ter aprendido a falar verdade e a sere
s honesto.
Um deputado Europeu não ganha 20.000 /mês
Respeita a licenciatura dos outros para que te respeitem
A Claudia é das candidatas mais bem preparadas.

Anónimo disse...

Esta picareta faz lembrar o boby da minha vizinha
É rafeiro, mas não se cala
puxa...o homem engoliu uma telefonia em pequeno antes da hera do rádio

Anónimo disse...

E nós adoramos cada vez mais sermos tratados por PATECOS/PATINHOS E IDIOTAS.

Anónimo disse...

Ó das 18.23,
Ainda bem que adoras ser tratado como és.
Fica-te bem o auto-retrato.

Anónimo disse...

Ò anónimo das 15:52, só existe uma resposta: arranja-se um cartão de militante e uma grande cunha. Mas agora parece que já vai tarde, este desgoverno finda em setembro e os futuros inquilinos já tem os lugares preenchidos.

Anónimo disse...

Parece que o "medidor de inteligência" das 17:37 já vai começar a perder o pio no domingo.
É pena, riu-me muito com o asno

Anónimo disse...

Deves ter a merda de um cursozeco e vens armar-te, Estudassees e se tivesses um curso decente ganhavas pelo menos uns 3000 euros

Anónimo disse...

07.18
Estudavas Ciências Socias e depois ias para o Parlamento Europeu receber cerca de 20.000 euros mensais o que no final do mandato de 5 anos daria uma verba milionária de Um Milhão e 200 mil Euros.

Anónimo disse...

Isto aqui não têm a ver com licenciaturas, tem a ver com competências, uma eurodeputada do Psd que nunca visitou nem nunca falou com as instituições que distribuem " ", os fundos comunitários, não sabe onde foram aplicadas as verbas, nem sabe onde poderá aplicar novas verbas para poder reivindicar. Vamos ver no que vai dar.

Anónimo disse...

Ó cafofiano burro das 20.36,
Eu também me riu sempre contigo. Burro como és, tens tiradas ao nível do mais aparvalhado que há.
Mas não te preocupes comigo. Como não dependo da política para nada, estou-me marinhando para imbecis como tu e outros da tua camarilha.
Zurra, cafofiano burro. Zurra.

Anónimo disse...

Não dependes da política para nada? Ò asno, enganas quem?
Basta um comentário contra este desgoverno que já apareces por aqui todo estuporado a distribuir insultos.
Dependes e muito, tens de manter o status e o rendimento, daí o desespero.
Tens manias de guerreiro do blog, tudo que expressa opinião contrária teca logo o rótulo de burro, idiota e, o horror, cafofiano.
Mas, nessa inteligência bem diminuta, ainda não percebeste que o eleitorado está farto de parasitas como tu. Ou então já percebeste, e estás borrado de medo pelo dia seguinte ou a reação dos teus chefes e camaradas dos Netos.
Já agora, explica-nos essa tara de considerar todos os que discordam e manifestem-se por aqui como "cafofianos". Achas que o CDS, JPP,BE e a CDU não tem apoiantes capazes de debater ideias e, no fim, mandar-te à diversos lugares quando partes para o insulto?
"Medidor de inteligência", és uma espécie em vias de extinção, a dos bajuladores e prepotentes. Já tens substituto, os tais cafofianos que desprezas. E isso é mau.
Se ainda não percebeste, desprezo tanto os da tua laia como estes novos arrogantes vindos do PSoas, mas dá-me um gozo ver este PSD e tipos como tudo a estrebuchar.

Anónimo disse...

Então cafofiano burro,
Acalma-te senão ainda te dá um chilique.
Como asno e burro que és, sem mais préstimo do que o lambecuzismo que praticas aos teus superiores da camarilha, para ver se melhoras o teu tachinho menor, olhas-te ao espelho, e enquanto zurras, Tomás todos como teus semelhantes.
Estou-me nas tintas para quem ganha ou deixa de ganhar eleições.
Quanto à tua inteligência, é tão diminuta que não dá para medir. Mas não te preocupes. Para cafofiano é o suficiente.
E já votaste, cafofiano burro? Puseste a tua cruzinha para eleger o cara de prisão de ventre? Não te enganaste?
Felizmente que o voto é secreto. Mesmo que na tua burrice militante te enganaces, o teu chefe não via.
Zurra cafofiano burro. Zurra.

Anónimo disse...

Ó das 14.14
Era bom para a tua saúde te dirigires a Farmácia mais próxima e comprares Rennie. Nós só queremos o bem da saúde desta camarilha de laranjas azedas para aplaudirem o novo Presidente do Governo Regional. Vai doer e em Setembro é o afundanço geral.
Te cuida caso contrário ainda vais fazer uma visita aquele Hospital todo pintadinho de fresco no exterior.

Anónimo disse...

Ò "medidor de inteligência"
Mais um comentário, mais uma baboseirada. E insistes em apelidar-me de cafofiano.
Já não consegues dormir com pesadelos com o inquilino do Colégio? Parece que não és o único.
És um caso perdido, como asno e bajulador. No Fênix ainda tentas ter palco, já que lá fora foste preterido. O pessoal ri-se com os teus disparates, é o teu único préstimo.
Se aguentares até setembro como propagandista, dá-te por contente.

Anónimo disse...

Cafofiano burro,
Então não escrevias tudo de uma só vez?
És mesmo burro. É de mais para esse calhau que tens em cima dos ombros. Vai daí tiveste que escrever em duas vezes.
Tu podes apelidar os outros de ser deste ou daquele partido. Mas já não queres ser conotado com a tua camarilha.
Pois, cafofiano burro. Nem com os teus desmentidos deixas de ser um asno sem inteligência, burro que nem uma porta.
O pessoal ri-se com a tua burrice, a tua falta de inteligência, e especialmente com o teu permanente lambecuzismo.
Zurra cafofiano burro. Zurra.

Anónimo disse...

Parece que vais ter uma noite descansada, ò "medidor de inteligência".
Mas parece que és mesmo asno, és gozado por todos.E basta um comentário que jávens a correr qual cachorro. E de lambecuzismo és o maior.
Vai lá para os Netos celebrar este balão de oxigénio, pois em setembro voltas ao esquecimento.
Faz-nos rir, asno.

Anónimo disse...

Olha o cafofiano burro.
Então, engoliste em seco?
E então só comentaste neste post?
Também subscreves com certeza a tese do teu pseudo-lider, que o PSD-M levou um cartão amarelo.
Triste cafofiano burro. E o Mentiras, tens notícias dele? Parece que a azia foi tão grande que o homem se recolheu cedo aos aposentos.
Como lambecuzista, andaste atrás de quem ontem à noite? Do Mentiras não terá sido porque ele fugiu. Talvez do Tolo do Norte, ou do Picareta, ou do Glesias.
Mas vá lá que para ti a próxima é que será. Depois de setembro, dirás que será em outubro.
Triste cafofiano burro.
Zurra, cafofiano burro. Zurra.
Ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah.
Quem ri sou eu, asno cafofiano burro.

Anónimo disse...

08.13
Mais um comentário rasca sem ética e sem dignidade que ilustra bem a capacidade de quem o emitiu. Parece que vem aí um concurso para verificar qual o mais burro da sociedade ou então estamos a voltar ao tempo dos transportes não poluídos. Para bem e qualidade deste blogger estes comentários deveriam ser eliminados a partida.

Anónimo disse...

Olha o cafofiano burro às 12.28,
Agora disfarçado de virgem ofendida, pedindo a eliminação destes comentários à partida. Até estou de acordo. Nada se ganha com isso, e muito menos a discussão. O problema é que à falta de argumentos válidos, foi usada a ofensa. Sendo replicado, fica ofendido.
E agora, com esta banhada eleitoral, perdido o ânimo e a prosápia, uma solicitação de tréguas.
Seja.
Que se discutam argumentos. Mas serei vigilante, e não sou Jesus Cristo para dar a outra face. Fica o aviso.