Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de maio de 2019


PTP quer fundos europeus para reabilitar 
e construir habitação pública

A candidata da PTP escolheu o bairro da Ribeira Grande, em Santo António, para exemplificar as condições degradantes e desumanas da população mais pobre do Funchal.
Após ter ouvido as queixas da população do bairro, Elsa Mata, apelou ao voto no Partido Trabalhista, para poder dar resposta às reivindicações dos cidadãos. Tendo relembrado as dificuldades das famílias para arrendar ou comprar casa, na Região Autónoma da Madeira.

Elsa Mata defendeu, nesta quarta-feira, o aproveitamento de fundos comunitários para a reabilitação e aumento do parque habitacional do Governo e das Câmaras Municipais e a posterior disponibilização de casas para famílias com baixos rendimentos.
“Sabemos que existe uma grande fatia da população, que mesmo estando empregada, não tem condições financeiras de arrendar ou comprar habitação, daí a necessidade do Estado intervir com a ajuda da União Europeia", disse.

O PTP defendeu a necessidade de alargar ainda mais as regras dos programas de fundos europeus para que possam ser usados para a recuperação do parque habitacional público já existente e na construção de novos fogos habitacionais.
PTP

Sem comentários: