Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Jacinta responde ao respondente


CAFÔFO: MAIS UM CONTRATO DE MILHARES 
NO DIA DA DESPEDIDA

Jacinta Raquel Nunes


Depois de ter publicado um chorudo contrato de 76 mil € que o Prof. Mentiras realizou com o desconhecido advogado Rui Candelária Bettencourt, cuja actividade de causídico na praça é desconhecida, se excluirmos os contratos com a Câmara, a única entidade para quem presta serviços , nas horas vagas de funcionário da Secretaria da Educação, aqui a Jacinta teve uma resposta de um tal de Pedro Henriques que comparava aquele curioso e oportuno contrato com uma adjudicação da Vice-presidencia à sociedade de Advogados Tranquada e Coito Pita.
Percebemos onde o Sr. Pedro Henriques quer chegar, mas o exemplo que ele dá é querer comparar o "cú com as calças".  Não sendo eu chamada para defender essa entidade é justo realçar que se trata de um escritório de advogados com porta aberta há muitos anos, que vive dos seus clientes, entidades privadas e públicas, coletivas e individuais. Não tem apenas um cliente. 

Mas melhor resposta ao Senhor Pedro Henrique é um novo contrato, publicado no dia da despedia, a um também desconhecido advogado, que tem como único cliente conhecido na base de contratação a Câmara do Funchal. É preciso ter pontaria. A Câmara é como aqueles olheiros do futebol que anda à procura de advogados que ninguém conhece e desata a lhes contratar chorudos serviços.  E como dizia o Calisto hoje, e bem, a culpa não é só do Prof. Mentiras e do Consul Cubano pois o novo presidente Sonso Gouveia é que assina os cheques. 

14 comentários:

Anónimo disse...

Estas Jacintas, madeirenses justos, etc, imaginam que alguém acredita nesta militância cívica desinteressada?! Claro que o Calisto, homem vivido e especialista em comunicação, colabora neste faz de conta...

Anónimo disse...

PS e PSD farinha do mesmo saco, no que diz respeito a satisfazer as suas clientelas políticas e aos seus boys e girls! Mas como as pessoas não sabem votar o "mamanço" vai continuar! O que vai por gosto regala a vida!

Anónimo disse...

22:44
Não metam o regedor do Faial ao barulho, que já li comentários por aqui que a substituição do secretário geral foi importante na vitória de domingo

Anónimo disse...

Então Pedro Henrique, cidadão participativo desinteressado.
O Calisto também te dá por aqui "tempo de antena", não?

Anónimo disse...

Ò anónimo das 09:12, tem de sempre haver o contraditório.
Já o era assim desde 2012, andavas tu proibido pelo ex-chefe de ler o Calisto.
Se não gostas, vai ler o "Povo Livre".

Anónimo disse...

Levará o seu tempo. Não sei ao certo quanto...
Mas virá o tempo em que alguém mandará retirar o chafariz do Largo do Municipio, e no seu lugar irá ser colocada uma estátua de corpo inteiro do careca, com a mão direita levantada para a cidade... e uma fase em rodapé: Cafofo - O Gastador.
Homenagem da cidade pela sua saída do municipio.

Anónimo disse...

Porra...
Este mentiroso, é mesmo um contador de histórias, um gazeteiro e um esbanjador
A história julga-lo-á pela negativa
Carrega-o arroz de lapas e coveiro de s.martinho
Levem-o para casa e ponha-o no frigorífico para não se estragar

sia disse...

caro Calisto,
Como antigo jornalista (e ainda)deixe-me fazer um desabafo da vossa profissão.
Já escrevi aqui que no que respeita aos jornalista do DN até dá para envergonhar o proprio leitor com a subserviencia a interesses que não os de informar correta e independente.
O que não estava á espera era que o JM começasse a ir pelo mesmo caminho.
Explicando melhor:
Muitos dos artigos que são publicados nestes jornais são assinados por jornalistas, mas não são efetivamente escritos por eles, mas pelos que lhes fazem chegar.
Vamos a um exemplo:
No dia 30 de maio o JM fez uma 1ª pagina sobre (e vou citar de memoria)CAMARA DO FUNCHAL COMPRA 80 000 ENTRADAS NOS COMPLEXOS BALNEARES, NUM INVESTIMENTO DE 100 000,00.
Depois vem dizer que esses bilhetes é para dar às juntas de freguesia, aos ginagios, aos velhinhos e aos jovens.
Esta noticia náo pode ter sido feita pelo jornalista. mas sim vendida e fabricada pela Camara do Funchal que deu ao jornalista para a publicar.
Essa noticia é falsa e vamos aguardar para ver se alguem a vem corrigir ou se a Camara irá deixar ficar assim.
mas porque é falsa essa noticia?
Porque todos sabemos qual o valor afixado e publico das entradas nos complexos. E 80 000 entradas não custam 100 000,00 euros
Custa mais muito mais. Se olharmos o custo das entradas desconfio que pode chegar a 300 000,00 euros
Se assim for então alguem deve vir desmintir ou confirmar qual o valor que a Camara gastou com a aquisiçao de entradas nos complexos.
Outra razao que demonstra ser esse calor falso, é que todos sabemos que a Frente Mar nao tinha dinheiro para pagar ordenados este mês de Maio e o montande de salarios é muito superior a 100 000,00 euros
Ou seja a Frente Mar precisava de uma entrada de dinheiro muito superior aos 100 000,00 euros.
Aqui levanta-se outras questoes sobre este financiamento ilegal da Camara á Frente Mar. Para isso vamos ver se o Tribunal de Contas vai auditar este contrato.
Se o fizer ou muito me engano ou alguem vai dormir mal, se tiver que repor esses montantes nos cofres da Camara porque dinheiros publicos não é para brincar.
Quanto ao aspeto politico percebe-se que na saida de Cafofo e todo o show off que meditizou a sua saida, com os abraços e choros, não podia ensombrar tudo isto outra vez o fantasma de não pagamentos de salarios na Frente Mar.
E ainda no aspeto politico é preciso não esquecer que oitenta mil entrada para banhos vai dar muita propaganda e votos, o que da parte das outras forças politicas tambem tem o dever civico de conhecerem este processo e do que representa em sede de votos.

Anónimo disse...

Compraram bilhetes para oferecer?
Mas uma câmara pode andar por aí a oferecer coisas ao desbarato?
O Tribunal de Contas o que tem a dizer disto?

Anónimo disse...

Ó das 15.27
Cuidado com essas palavras pois o do Quebra Costas ainda desce a Cidade e dirá: Quem foi o Maior Gastador do que eu!
Para não falar no queque Albuquerque que numa Cidade de 120 milhões de habitantes deixou pregado no teto uma divida de 100 milhões mas sem deixar obra feita. lá obrar agora ele obrou e em 4 anos passou de teso e cheio de dividas a Milionário. Foi o milagre das rosas!
No final deste ano é que vai ser elas e vai nos doer a todos quando soubermos o montante da divida regional que como diz o Fernando Mendes vai ser um.... espetacuuuuulo!
Paga Madeirense para aprenderes que vou ali ao Dubai e já volto.

Anónimo disse...

Ó das 16.37,
Vais ao Dubai? Aquele aprovado pelo Mentiras sem estudo de impacto ambiental?
O malhão das europeias ainda está atravessado?
O ressabiamento é f.d.do.
Tanta parede de crespo para te esfregares, porque em setembro ainda vai doer mais.

Anónimo disse...

Lógico e adivinhaste que como não sou Funcionário Público nem vivo dos Ajustes diretos mas sim do suor do meu trabalho ao contrário dos parasitas das sociedade como o comentário anterior e atendendo a que não consigo que as contas das despesas sejam emitidas em nome do Governo Regional ou do Partido assim como em nenhum daqueles Donos Disto Tudo para quem o Queque Blue exerce o mandato tenho de ir ao Dubai Regional que tem como ponta de lança o caixeiro-viajante enviado para aquisição das obras.

Anónimo disse...

Ó das 22.26,
Das sociedades? Eu só tenho uma e é unipessoal.
Queres fazer-me mais do que sou e do que tenho.
Mas não sou um pelintra como tu, uma vez que só consegues ir até a Ajuda.
Mas fica-te bem. Poderás apreciar como se licenciam obras sem estudo de impacto ambiental.
E, como nada tens a dizer sobre o assunto, lá vens com as patetices do costume.
Tens que pedir à tua camarilha uma cassete nova. Essa já está gasta, como os eleitores demonstraram nas europeias.

Anónimo disse...

10.31
Olha outro eu. Como já espatifei o dinheiro mensal nas Ponchas da Casa do polvo e estou teso vou ficar pela baixa e me dirigir ao Edificio Minas Gerais fica mais bem perto que foi autorizado pelo Maldito do Cafofo ao seu Proprietário o SOUSAS dono disto tudo e com projeto executado por uma das suas antigas esposas.
Bem que houve outos Arquitetos a efetuarem o projeto para lá mas foi tudo Reprovado pelo Cafofo tendo apenas o da dita Esposa da época sido aprovado.
Queres me acompanhar! Cuidado com a entrada e saída das viaturas.