Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Europeias 26-M



SONDAGEM PÕE LUGAR DE CLÁUDIA EM PERIGO

Estudo para RTP-Católica coloca PS 10 pontos acima do PSD

O estudo atribui 33% aos socialistas e 23% aos social-democratas. O que ameaça Rui Rio com o pior resultado do seu partido em eleições de âmbito nacional.
Em consequência, se os números vierem a confirmar-se podem os socialistas mandar para Bruxelas 8 ou 9 deputados, ficando para o PSD 5 ou 6 assentos. 
Ou seja, o lugar da social-democrata madeirense Cláudia Monteiro de Aguiar não está seguro. 
No caso de se registar tal hecatombe, o PSD não terá eurodeputados das ilhas.
Quanto ao BE, CDU e CDS, 2 mandatos para cada qual.
A sondagem foi realizada do dia 16 até ontem.

22 comentários:

Anónimo disse...

Com três sondagens nos últimos dias, e com resultados tão diferentes, o melhor é aguardar pela sondagem de domingo ao fim da tarde.

Anónimo disse...

O ditado popular diz que: Não se dever contar com o ovo no cu da galinha"!

Anónimo disse...

Esta sondagem até dá um deputado ao PAN e outro à Aliança.
Será?

Anónimo disse...

A Cláudia via arrancar ALHOS para a exploração do Anibal na Ponta do Sol....o que é bastante bom para quwm até hoje nunca pôs os pés no campo a não ser em periodos eleitorais....

Anónimo disse...

Isto é só o arranque, acredito que as sondagens vão ser mais ou menos corretas e ainda aqui vamos. Por muito que sejam diferentes as Regionais aproximam-se. Vai ser lindo.

Anónimo disse...

POIS , O TACHO É BOM ….MELHOR QUE IR PARA O TERRENO CAVAR….TALVEZ APITE O COMBOIO

Anónimo disse...

Saí mais uns comunicados e publicações imbecis e insultuosos por parte de Albuquerque e Prada e as baboseiradas da praxe de Cafôfo e Emanuel Câmara.
O povo ri-se e já combina o dia de praia para domingo.

Anónimo disse...

Estou à espera da sapiência do "medidor de inteligência".
Ou será que o chefe o mandou para o banco e deixar de fazer figura de asno?

Anónimo disse...

Simpatizo com a Cláudia, mas o meu voto não tem.
É preciso crucificar alguém para que esta gente acorde. infelizmente Cláudia...
Com este líder não vamos a lado nenhum,doa a quem doer.
Albuquerque está "queimado" e pior que isso, está á queimar o partido e todos aqueles que teem valor e capacidade para liderar o PSD.
Rubina apanhou, Claudia vai apanhar, e em setembro, apanham todos os que estiverem á volta dele.
Não venham depois dizer que a culpa é do Cafofo porque esse é igual ou bem pior.
Se o nosso não quer ou não sabe "brilhar" o outro aproveita. é verdade que a comunicação social ajuda mas não é menos verdade que temos estendido tapete vermelho em momentos cruciais.
Acordem enquanto é tempo.
Há um velho ditado que diz "perdidos a velas perdidos a remos"
Temos alguma coisa a perder se for outro candidato?
Podia aqui dar um palpite para um possível candidato,podia melindrar alguém, Peço que Façam uma reflexão, consultem os militantes antes de avançar para o abismo.
Acabo como comecei. Desculpa Cláudia,mas,se quem está á frente do partido não se importa com as consequências porque haveria eu ficar preocupada.








Anónimo disse...

Um aparte ao comentário das 00:53:
A Cláudia Monteiro deve ser dos quadros mais competentes do partido, pelo menos comparando com certas personagens na ALRAM.
A Rubina Leal não se queimou devido a Albuquerque, ela vale zero politicamente e fez uma campanha autárquica rasca e ressabiada. O pecado foi aceder ao pedido do chefe para sair do gabinete da SRIAS e ir a votos contra um Cafôfo mentiroso mas popular.

Anónimo disse...

Eu nesta coisa de sondagens, já vi de tudo, inclusive a inequívoca eleição de Hilary Clinton nas últimas presidenciais americanas, ou do Remain no referendo no Reino Unido.
E, quando vejo uma sondagem em que 40% dos inquiridos são do Norte do país e 30% em Lisboa, com apenas 6% no Algarve, 7% no Alentejo, 17% na região Centro, e total ausência de inquiridos nas regiões autónomas, fico logo de pé atrás.
20% dos inquiridos estão indecisos, o número de mulheres entre os inquiridos atinge 57% contra 43% de homens, 59% dos contactados não responderam, o que baixa o universo em mais de metade, e a margem de erro é de 2,3%, o que quer dizer que os resultados entre BE, CDU e CDS estão dentro da margem de erro.
Por outro lado, ao contrário de outras sondagens, o PS fica-se apenas pelos 33%, o que parece pouco. O PSD aparece com apenas 23%, o que é um resultado baixo se comparado com outras sondagens também já depois da crise dos professores. E, os resultados apontados a PAN e Aliança surpreendem, por nunca indicados noutros estudos de opinião como partidos a eleger um deputado cada.
Enfim, cada cabeça cada sondagem, e se todos cumprem as mesmas normas de fiabilidade, alguém está enganado.
Domingo saberemos quem se enganou. Até lá veremos ainda as sondagens locais que DN e JM publicarão, possivelmente na sexta-feira.
Também serão...diferentes?

Anónimo disse...

Muito bem. Que exegese tão perfeita do estado a que chegou o PSD-Madeira.
Renovação do Psd não capitalizou o partido.
Se não fosse o Pedro Calado este governo Psd já tinha ido pelas canas dentro.
Preparem.se em Setembro muitos boys e girls e assessores go Governo pagos a peso de ouro para publicarem meia dúzia de fotos nas redes sociais vão perder os seus belos tachos para os boys e girls do Ps.
Minha amiga trabalha num gabinete da Assembleia já me garantiu se o Cafôfo ganha vou para casa cuidar do meu netinho e peço reforma antecipada.
Este líder Rui Rio é tão fraco sem carisma sem uma ideia de rumo para o país.
Cafôfo ė um homem ambicioso ainda pode chegar a Primeiro Ministro e o seu amigo Rui Caetano seria Ministro da Educação o Thomas Dellinger seria o Ministro da Ciência e Tecnologia...o Gouveia o Mago das Finanças...consta que o mago das finanças Gouveia e o seu querido (?) presidente andam amuados. Cafôfo pode sair da Câmara respeitando o prazo legal está no seu direito.
Já viram se nas próximas eleições o Costa ganha com maioria absoluta ia ser "bonito"!!!

Anónimo disse...

Ó das 10.10,
Misturas alhos com bugalhos, uma vez que tiras conclusões regionais de uma sondagem que não tem qualquer inquirição regional.
Logo, não é por esta sondagem que chegas ao estado do PSD-M. A cegueira é tramada, e faz indivíduos como tu fazerem figura de urso.
Mas sempre tens vocação para bobo da corte, quando conjecturas um governo nacional cafofiano.
És burrinho, mas tens graça.

Anónimo disse...

Ai ai ... não me digam que a filha do Monteiro de Aguiar ainda vai ir para a Ponta Sol apanhar papaias. E em Setembro o Queque Blue vai para S Jorge caçar Borboletas. Sim.... finalmente me disseram aquilo que tenho sido ao longo destes 40 anos pois realmente fui um PATINHO e um IDIOTA só que de tanto bater com a cabeça na parede mudei finalmente e agora NÃO Voto PSD e muito menos Albuquerque.

Anónimo disse...

Ó das 11.14,
Foste patinho e idiota, e pelos visto continuarás a ser.
Mas no domingo já poderás ter uma ideia mais concreta do teu grau de idiotice.

Anónimo disse...

E depois do reaparecer do DIABO na Campanha Eleitoral então é que o PSD fica abaixo dos 20 por cento. Ele que destruiu vidas causando suicídios que desmembrou famílias fazendo com que muitos tivessem de emigrar ah sua sorte e destino ainda tem a distinta lata de aparecer - isto mesmo só em Portugal.

Anónimo disse...

Cá está o "medidor de inteligência" com as burrices habituais.
Este asno esteve a festejar o 37?
Mais uns post para compensar o dia perdido, o chefe deve estar estuporado com a sondagem

Anónimo disse...

Nao se preocupem com a Cláudia. Se perder vai ser nomeada Adjunta da Presidência ou Adjunta da Engenheira Paula Cabaço. A Cláudia domina vários idiomas e conhece bem o dossiê do turismo.

Anónimo disse...

No próximo domingo esta camarilha do PSD e de Albuquerque já vai levar o cartão amarelo e passar a andar tremendo até Setembro.
Tal como o Titanic este monstro que nos tem infestado durante mais de 40 anos está perto a ir ao fundo.

Anónimo disse...

Ó cafofiano burro das 13.24,
És tão burro, tão burro, que nem na ficha técnica da sondagem conseguiste descortinar que não ouve inquirições nas regiões autónomas.
Mesmo na camarilha cafofiana não há ninguém menos burro que tu para ficar aqui de serviço na Fénix?
É que tu com essa cabeça de burro, não acertas uma.
Estás muito preocupado com as eleições?
Pois nota-se. Vês as coisas mal paradas, e burro como és acreditas em tudo.
Triste cafofiano burro. Zurra, cafofiano burro, zurra.

Anónimo disse...

Existem sempre os prêmios de consolação, pqp.
Há uma figura que já não põe os pés no serviço desde 2015, e antes disso pouco andou por lá.

Anónimo disse...

Esta camarilha do PSD espuma odio pela boca fora e treme pior do que baratas tontas que são. Não se preocupem que já no próximo domingo vão começar a bater asas pois aqueles que vocês chamam de Patinhos e Idiotas não são tão burros como vocês chamam e sendo assim nunca votarão Albuquerque nem PSD para Presidente.