Powered By Blogger

domingo, 19 de maio de 2019

Europeias 26-M




Ferrão (BE) fez campanha nos Lavradores


A candidatura do Bloco de Esquerda às Eleições Europeias, esteve este sábado em campanha junto ao Mercado dos Lavradores. Rui Ferrão apelou à participação da população nas eleições e ao voto no Bloco de Esquerda. 
Começou por dizer que a pobreza é “o pior inimigo das democracias e dos direitos que as compõem” e que urge combater”, acrescentando que “as sociedades com maior qualidade de vida exibem menos desigualdades”.

Referiu que a União Europeia tem como meta a redução para 20 milhões de pobres até 2020, “mas segue orientações políticas com efeito contrário”. Neste momento “tem 120 milhões de cidadãos em risco de pobreza (25% da população total)”.
Para o candidato Rui Ferrão, na Região “são inúmeras as razões da pobreza”, destacando “a falta de investimento nos serviços sociais, a flexibilização e a precariedade do trabalho, os baixos rendimentos dos salários e pensões, o desemprego e os Custos da habitação mais elevados do país”.
Segundo Ferrão “o Governo Regional diz que a economia da Madeira está a crescer, mas o crescimento da riqueza não chega às pessoas, é apropriada apenas por alguns”.
O resultado deste modelo de crescimento económico, “traduz-se nos 81 mil madeirenses, 31,9% da população, que vivem em risco de pobreza e exclusão social, mais 5% que em 2017”.
“Esta é a maior evidência do falhanço do Governo do PSD na Madeira – a pobreza, a emigração e o decréscimo da população”.
Questionando, “o que tem feito o GR para diminuir a pobreza”, afirmou que faz “sobretudo caridade, quando sabemos que a pobreza se combate com emprego, salários decentes e acesso universal aos serviços públicos”.
Para o bloquista “é essencial que os trabalhadores recebam um salário decente para si e para a sua família, que seja suficiente até ao fim do mês”.
Considera, ainda que “a habitação deverá tornar-se um direito humano e ser combatida a especulação”, e que só desta forma “permitirá uma significativa redução dos custos associados à habitação, restituindo o poder de compra e qualidade de vida às famílias”.
Finalizou afirmando que os eleitos do Bloco de Esquerda no Parlamento Europeu ir-se-ão bater pela “criação de uma Estratégia Europeia Integrada de Combate à Pobreza e Desigualdades, com objetivos comuns para todos os Estados, e pela aprovação de uma Diretiva Comunitária relativamente a esquemas de Rendimento Mínimo na União Europeia”.

BE

Sem comentários: